22 | Halloween pt. 2

9 2 0
                                    

A loja de fantasias está uma loucura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A loja de fantasias está uma loucura. Faltando apenas alguns dias para o Halloween, todos parecem ter tido a mesma ideia de última hora de comprar suas roupas. Quando entrei na loja com Jonh e Mickey, já imaginava que iríamos perder a tarde por aqui. Mickey, sempre o mais animado de nós três, já estava gritando empolgado sobre como iria se transformar no Mario, e Jonh, rindo, concordava com a ideia de ser o Luigi.

— Cara, você sabe que vou ter que te zoar por isso, né? — comento, enquanto Mickey segura um macacão azul e vermelho em uma mão e o clássico chapéu vermelho com o “M” na outra.

— Vai nessa, Viktor. Eu vou ficar incrível! — ele rebate, colocando o chapéu e fazendo uma pose exagerada. — Além disso, nós dois juntos vamos ser o par perfeito de Mario e Luigi. Ninguém vai conseguir nos superar em originalidade.

Jonh revira os olhos, mas acaba pegando o chapéu verde e o macacão de Luigi, parecendo já ter aceitado a ideia.

— E você, Viktor? — pergunta Jonh. — Já pensou em alguma fantasia ou vai deixar para escolher na última hora como sempre?

A verdade é que eu ainda não fazia ideia do que usar, e isso estava começando a me incomodar. Não queria algo extravagante, mas também não queria parecer que não me importava. Olhei ao redor, tentando encontrar algo que me chamasse a atenção, mas a loja estava cheia de opções demais e, ao mesmo tempo, nenhuma parecia ser eu.

Passamos pela seção de super-heróis, depois por uma área cheia de personagens de filmes de terror, mas nada parecia me convencer. Jonh e Mickey já estavam experimentando as fantasias do Mario e do Luigi, e toda a loja parecia assistir à cena hilária dos dois discutindo quem era o personagem mais importante.

Enquanto eles se distraíam, meus olhos se prenderam em uma fantasia que me surpreendeu: o traje clássico de Harry Potter. Era simples — uma túnica preta com o brasão de Hogwarts, uma gravata e, claro, os óculos redondos. O que me chamou a atenção foi que, diferente das outras opções, essa fantasia tinha uma espécie de elegância discreta. Não era chamativa, mas também não passava despercebida.

— E aí, que tal? — pergunto, pegando a túnica e os óculos e mostrando para os caras.

Mickey e Jonh param de discutir por um segundo e me encaram com um olhar de aprovação.

— Nossa, Viktor, tem tudo a ver contigo — diz Jonh. — Totalmente o nerd charmoso.

— É, e se eu fosse apostar, diria que vai fazer sucesso — brinca Mickey, dando uma piscadela.

Dou de ombros, tentando esconder o sorriso. Não era exatamente o que eu tinha planejado, mas gostava da ideia. O traje de Harry Potter parecia ter algo de especial, como se fosse uma escolha clássica e inesperada ao mesmo tempo.

Entro no provador com a fantasia em mãos e começo a me vestir. A túnica preta tem um tecido leve, mas parece ficar perfeita sobre os ombros. A gravata vermelha e dourada adiciona um toque interessante, e ao colocar os óculos redondos, me vejo no espelho e quase não me reconheço. Pareço… diferente.

— E aí, Harry, você tá pronto pra salvar Hogwarts? — pergunta Mickey do lado de fora, tentando espiar.

Saio do provador, e os caras me olham com sorrisos maliciosos. Jonh, vestido de Luigi, bate palmas devagar, como se estivesse apreciando cada detalhe.

— Cara, não sabia que você tinha um lado nerd tão forte assim. Vai combinar com seu jeito reservado.

— Pode ter certeza que alguém vai se interessar, ainda mais com esse visual — provoca Mickey.

Eu balanço a cabeça, rindo, mas admito que estou satisfeito com a escolha. Eles podem brincar o quanto quiserem, mas sinto que a fantasia de Harry Potter é perfeita. Ela combina comigo e é algo com o qual eu me sinto confortável.

Enquanto pagamos pelas fantasias e saímos da loja, nossos papos acabam indo para as expectativas da festa de Halloween. Sabemos que a maioria dos nossos colegas estará lá, e inevitavelmente o assunto sobre os rumores entre mim e Evelyn surge.

— Então, Viktor — começa Jonh, enquanto caminhamos de volta ao campus — ouvi dizer que tem gente achando que você e a Evelyn estão juntos. E aí, vai negar?

Reviro os olhos, mas não consigo evitar a curiosidade sobre o que andam dizendo.

— Acho que, se você não está interessado, devia deixar claro — diz Mickey, sorrindo de um jeito que indica que ele está adorando a situação. — Ou… se estiver, talvez essa seja a oportunidade.

— Qual é, galera. Eu e a Evelyn somos… amigos, eu acho — digo, tentando manter o tom casual, mas sinto o rosto esquentar. Desde aquela vez no treino, onde precisei defendê-la, não paramos mais de nos cruzar. E, admito, a presença dela tem sido algo que me intriga.

Eles trocam olhares cúmplices e soltam algumas risadas, mas acabam mudando de assunto.

Com as fantasias em mãos, vamos para o refeitório do campus, onde aproveitamos para fazer um lanche. Enquanto comemos, Mickey começa a planejar como ele e Jonh vão agir como Mario e Luigi na festa, tentando imitar o sotaque italiano dos personagens e fazendo piadas sobre cogumelos e princesas.

— Eu só espero que vocês não acabem com todos os suprimentos de cogumelo da festa, galera — brinco, entrando no espírito das piadas.

Jonh bate nas costas de Mickey e diz:

— Ei, Viktor, fica tranquilo, só queremos nos divertir um pouco. Mas não vou mentir, tô curioso para ver a reação de certas pessoas ao ver você vestido de Harry Potter.

Ignoro a provocação e mudo de assunto, mas por dentro, também estou um pouco ansioso para ver a reação de algumas pessoas — principalmente a de Evelyn. Não consigo evitar a curiosidade sobre como ela vai me ver nessa fantasia, nem sobre qual será a fantasia dela.

De volta ao meu apartamento, deixo minha fantasia pronta para a festa e me pego refletindo. A ideia de ir vestido como Harry Potter é algo que nunca teria imaginado para mim, mas acho que esse Halloween promete ser um pouco diferente de qualquer outro.

Enquanto os caras fazem planos mirabolantes sobre como vão aproveitar a festa, eu acabo rindo e entrando na onda. Apesar de tudo, estou curioso para ver onde essa noite nos levará — e se esses rumores sobre Evelyn vão, de fato, me fazer pensar diferente sobre o que realmente quero.

Corações GeladosOnde histórias criam vida. Descubra agora