O cheiro de pinho fresco preenchia o ar enquanto eu entrava na casa dos Hoffmann, repleta de decorações natalinas. Era a primeira vez que passaria o Natal com Viktor e sua família, e eu estava tão animada quanto nervosa. O espírito festivo estava em alta, e eu esperava que nossas famílias se integrassem tão bem quanto eu imaginara.
Os Hoffmann haviam decorado a casa com guirlandas, luzes cintilantes e uma árvore de Natal majestosa que ocupava o canto da sala de estar. As bolas coloridas brilhavam sob as luzes, e as lembranças que os enfeites carregavam aqueciam meu coração. Viktor sempre falava sobre as tradições natalinas de sua família, e agora estava prestes a vivenciá-las.
— Você está linda — Viktor disse, colocando a mão em minha cintura enquanto entrávamos juntos na sala. O toque dele me fez sentir mais segura, como se não houvesse nada com que me preocupar.
— Obrigada! Você também está — respondi, ajustando a gravata que ele estava usando.
Os pais de Viktor já estavam na sala, organizando os últimos detalhes para a celebração. Assim que Anne nos viu, seu rosto iluminou-se com um sorriso genuíno.
— Ah, que bom que vocês chegaram! — exclamou ela, vindo em nossa direção e nos abraçando.
— Oi, mãe! — Viktor disse, envolvendo-a em um abraço caloroso.
— Estou tão animada para passar o Natal com vocês! — eu disse, tentando expressar toda a minha alegria.
Peter se aproximou, com um sorriso grande no rosto. — É maravilhoso ter você aqui, Evelyn! Estamos ansiosos para celebrar juntos.
— Eu também! — respondi, minha empolgação crescendo a cada segundo.
Logo, a campainha tocou, e eu soube que era a minha família. O coração disparou enquanto eu pensava em como seria a primeira interação entre nossos pais. Enquanto Viktor abria a porta, preparei-me mentalmente para o que estava por vir.
— Oi, pessoal! — minha mãe disse, acenando animadamente. Meu pai estava ao seu lado, segurando uma caixa de presentes e meu irmão estava com cara de paisagem.
— Olá! — Anne e Peter responderam em uníssono, indo ao encontro deles. O calor entre as duas famílias era palpável, e eu me senti aliviada ao ver que tudo estava fluindo bem.
— Vou pegar o restante das coisas no carro — Viktor disse, dando-me um olhar tranquilo antes de sair com Diogo.
Enquanto isso, aproveitei a oportunidade para ajudar minha mãe a entrar com as sacolas. Ela trouxe uma seleção de biscoitos caseiros e um prato de salada que eu sabia que ela tinha preparado com amor.
— Estou tão feliz por estarmos aqui! — minha mãe disse, sorrindo para mim. — E você? Como está se sentindo?
— Estou muito animada! — respondi, com um sorriso largo. — O Natal na casa dos Hoffmann é exatamente como Viktor descreveu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Gelados
FanfictionEvelyn Bianchi, uma estudante italiana de moda, sempre viveu no luxo, com o mundo a seus pés. Mas, por trás da imagem de patricinha está uma garota determinada a desafiar as expectativas de todos ao seu redor. Quando suas notas em física ameaçam seu...