A tarde estava fria, e a névoa subia leve enquanto eu me aproximava do rinque de gelo. Se alguém me dissesse semanas atrás que eu estaria indo assistir ao treino de hóquei de Viktor, eu teria rido. Mas, de alguma forma, Amanda e Elisabeth me convenceram. Ou melhor, praticamente me arrastaram.
__ Por que mesmo estamos indo ao treino dele? __ Perguntei, tentando esconder o frio na barriga que sentia com a ideia de assistir Viktor em ação.
__ Porque vai ser divertido, Evelyn! __ Amanda respondeu, piscando para mim. __ Além disso, você não pode ignorar essa tensão entre vocês dois para sempre.
Revirei os olhos, mas a verdade era que, por mais que eu tentasse negar, havia algo irresistível em Viktor. Algo que eu não conseguia afastar dos meus pensamentos. E talvez, só talvez, fosse interessante vê-lo no lugar onde ele mais se destacava.
Quando chegamos ao rinque, o barulho dos patins deslizando sobre o gelo e o eco das vozes dos jogadores encheram o ar. Viktor estava ali, no meio do gelo, imponente, com uma concentração absoluta no jogo. Ele era mais do que eu costumava ver fora dali; era forte, intenso, totalmente focado.
__ Olha só pra ele! Não parece o tipo de pessoa que faz rodeios __ comentou Elisabeth ao meu lado, observando-o com um olhar de aprovação.
O treino seguiu animado, e a torcida aumentava cada vez que Viktor fazia um passe impressionante ou marcava um gol. Senti uma pontada de orgulho, mesmo sem entender direito o que aquilo significava. Mas então, uma garota atrás de mim começou a falar algo que me chamou atenção.
__ Ah, esse Viktor se acha demais __ ela disse, em tom de deboche. __ Só porque é bom no gelo, pensa que pode ter todas as garotas aos seus pés.
Olhei por sobre o ombro, tentando ignorá-la, mas ela continuou.
__ Ele deve ser insuportável fora daqui. Com certeza é um daqueles caras que só liga pra si mesmo __ a garota comentou, com um sorriso cínico. Ela estava com um grupo de amigas, e elas riam, claramente querendo provocar.
Respirei fundo, tentando manter a calma. Eu sabia que não devia me importar com o que as pessoas falavam, mas aquelas palavras me incomodaram. Estava ficando mais difícil ignorar.
__ Eu acho que ele é exatamente o contrário disso __ murmurei, sem realmente pensar.
A garota me olhou, surpresa, e então soltou uma risada sarcástica. __ Ah, então temos uma fã? Ou você é mais uma das conquistas dele?
Senti o sangue subir ao rosto. Antes que eu pudesse responder, Viktor deslizou até nós, notando a expressão na minha cara e percebendo o tom da conversa.
__ Tem algum problema aqui? __ Ele perguntou, a voz baixa e firme. Olhei para ele, sentindo meu coração disparar com o modo protetor em que ele entrou.
A garota hesitou, parecendo desconfortável. __ Nenhum problema __ respondeu rapidamente, evitando seu olhar e tentando disfarçar o nervosismo.
__ Ótimo! __ Viktor disse, olhando para ela com frieza. Então ele se virou para mim, com um meio sorriso. __ E você, está tudo bem, meu amor?
__ Sim, eu… Só estava explicando que... pera você me chamou do que? __ eu ia o responder, mas paro para o perguntar, mas ele simplesmente finge que ele não falou nada.
Ele sorriu de lado, claramente se divertindo com a minha atitude. __ Bom saber que tenho uma fã.
Antes de voltar ao treino, Viktor piscou para mim e murmurou algo que só eu pude ouvir. __ Obrigado por me defender, Meine Liebe.
Enquanto ele se afastava, ouvi as minhas amigas, Amanda e Elisabeth, cochicharem empolgadas ao meu lado. E as pessoas ao redor também pareciam estar sussurrando. Percebi alguns olhares e, de repente, a sensação de que todos estavam falando sobre aquilo entre nós dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Gelados
FanfictionEvelyn Bianchi, uma estudante italiana de moda, sempre viveu no luxo, com o mundo a seus pés. Mas, por trás da imagem de patricinha está uma garota determinada a desafiar as expectativas de todos ao seu redor. Quando suas notas em física ameaçam seu...