O começo de tudo

88 7 0
                                    

Malia Blake POVs

Meu nome é Malia, tenho treze anos. É estranho dizer isso agora, porque ninguém pergunta mais. Num mundo onde os mortos andam, ser uma garota de treze anos é quase uma sentença. O que restou da humanidade está dividido entre aqueles que tentam sobreviver e os que já perderam tudo, incluindo a si mesmos. A gente vive de dia em dia, escondido, em silêncio, sempre com medo.

Agora, estou sozinha, encolhida em um canto de um mercado abandonado. A dor na minha perna é insuportável; um caco de vidro cravou fundo na pele, e eu não consegui tirá-lo. Estou ficando fraca, e cada movimento me lembra que minha sorte está acabando. Eu me mantenho quieta, torcendo para que ninguém ouça minha respiração, que o silêncio me esconda dos mortos – e dos vivos também.

De repente, ouço passos ecoando pelo mercado. Meu corpo congela. Minha mente corre, pensando se devo me levantar e tentar fugir ou continuar escondida. Seguro a respiração enquanto observo duas figuras se aproximando. Uma delas para e olha na minha direção.

Ele é alto, com cabelo longo e uma expressão séria. Sua presença é intensa, e, por um momento, sinto medo. Ele me observa por alguns segundos, e então se aproxima devagar, como se quisesse me mostrar que não é uma ameaça.

– Tá machucada – ele diz, olhando para minha perna.

Eu só faço um aceno com a cabeça, sem soltar nenhum som. Ele parece ver minha hesitação e suspira, talvez percebendo o quanto estou assustada.

– Eu sou o Daryl – ele diz, firme. – Qual é o seu nome?

– Malia – respondo baixinho, quase como se estivesse testando se podia mesmo confiar.

Antes que ele possa dizer algo mais, outro homem se aproxima. Ele tem um jeito mais amigável, com um sorriso que quase me faz baixar a guarda.

– Oi, Malia. Eu sou o Glenn – diz ele, com uma voz calma. – Nós não vamos te machucar, tá? Queremos te ajudar.

Os dois trocam um olhar, como se estivessem se comunicando em silêncio. Daryl volta a olhar para minha perna e franze a testa.

– Isso aqui vai doer pra tirar – ele avisa.

Eu respiro fundo, tentando mostrar que não sou uma criança indefesa.

– Eu aguento. Sou corajosa.

Ele parece gostar da resposta e, com cuidado, começa a retirar o vidro da minha pele. A dor é forte, quase insuportável, mas eu seguro o grito. Ele limpa o ferimento o melhor que pode e amarra um pedaço de pano ao redor.

– Tá sozinha? – ele pergunta, sério.

Faço que sim com a cabeça. Eles percebem que estou há algum tempo sem ninguém por perto.

Daryl me observa por um instante e, então, faz a pergunta que eu não esperava.

– Quer vir com a gente? Nosso grupo pode te proteger.

Olho para ele e depois para o tal Glenn. A ideia de estar com outras pessoas de novo me traz um misto de receio e esperança. Dou um leve aceno.

– Tá bom. Eu vou.

Daryl me pega no colo, e eu me sinto estranhamente segura. Ele me leva até o carro estacionado do lado de fora. Glenn abre a porta, e logo estamos na estrada. O carro balança nas ruas cheias de buracos, e eu começo a relaxar, me sentindo menos vulnerável.

Glenn, sentado na frente, vira para trás e me observa.

– Então, Malia, sabe... quase desistimos de procurar suprimentos antes de parar nesse mercado. Mas acho que encontramos algo bem mais importante.

Ele fala animado, quase como se estivesse tentando me fazer sorrir. Eu apenas dou um pequeno aceno, mas algo no jeito dele me faz sentir que talvez não esteja mais sozinha.

Daryl observa a conversa pelo retrovisor e diz, quase como uma promessa:

– Descansa. A gente te protege agora.

Eu fecho os olhos, e pela primeira vez, me sinto segura o suficiente para descansar.

Eu fecho os olhos, e pela primeira vez, me sinto segura o suficiente para descansar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

01: Oi meus amores, como vocês estão?

02: Este capítulo foi mudado diversas vezes, mais de três vezes haha, mas desse jeito eu achei bem fofinho, Daryl e Gleen encontrando Malia. Assim, talvez, sera o começo de uma ótima relação que eles vão tar, Malia com eles.

03: Espero que vocês tenham gostado, fiz com muuuito amor e carinho para vocês!

04: Votem e comentem muito 🤍🫵🏻

My refuge.- Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora