Questão de tempo

22 3 5
                                    

Carl Grimes POVs

O tempo parecia não passar. Já era quase duas da tarde, mas cada minuto se arrastava. Eu estava sentado em uma cadeira ao lado da cama de Malia, segurando sua mão, esperando algum sinal de que ela estava melhorando. A febre dela tinha subido de novo, o suor se acumulava em sua testa, e seus lábios estavam pálidos. Eu passava um pano úmido na sua pele, tentando ajudar, mas nada parecia ser suficiente.

Beth entrou na cela com mais uma bacia de água fria e alguns panos limpos. Ela olhou para mim e sorriu de leve, tentando me confortar.

— Você está aqui há horas, Carl. Talvez fosse melhor descansar um pouco — ela disse, colocando a mão no meu ombro.

Mas eu apenas balancei a cabeça, recusando. Eu não conseguiria me afastar agora, não enquanto Malia ainda estivesse assim.

De repente, Hershel entrou no quarto, trazendo uma expressão de seriedade que me deixou ainda mais inquieto. Ele se aproximou, colocou a mão na testa de Malia e suspirou.

— A febre não está cedendo como eu esperava — ele disse, olhando para Beth e Maggie. — Vou precisar de ajuda com alguns cuidados, mas acredito que ela vai melhorar com o tempo.

Essas palavras deveriam ser um alívio, mas eu sabia que ele estava tentando me tranquilizar. Olhei para ele, meus olhos pedindo respostas.

— Hershel... ela vai ficar bem, né? — perguntei, tentando manter a voz firme, mas sentindo o peso da preocupação.

Ele se aproximou e colocou a mão no meu ombro, assim como meu pai fazia.

— Ela é forte, Carl. Só precisamos ser pacientes e continuar cuidando dela.

Eu assenti, mas isso não tirava a angústia do meu peito. Voltei a segurar a mão de Malia, acariciando seus dedos gelados e falando baixinho para ela, mesmo que soubesse que ela não podia me ouvir.

— Você não pode desistir agora, Malia... a gente precisa de você. Eu... preciso de você — sussurrei, sentindo as palavras saírem mais verdadeiras do que nunca.

Rick e Michonne apareceram na porta, e meu pai fez um gesto para que eu saísse e descansasse um pouco. Eu hesitei, mas Michonne veio até mim, ajoelhando-se ao meu lado.

— Carl, ela precisa de você forte, descansado. Confia no Hershel... ele vai cuidar dela, tá bem? — ela disse com um tom suave, apertando minha mão.

Finalmente, eu me levantei, sentindo meus pés pesados ao me afastar da cama de Malia. Eu me virei uma última vez, dando uma última olhada nela, esperando que ela abrisse os olhos a qualquer momento. Mas tudo que recebi foi o silêncio da cela.

Saí para o corredor, onde encontrei Rick me esperando. Ele me puxou para um abraço firme, e eu finalmente deixei algumas lágrimas caírem. Meu pai não disse nada, apenas me segurou, como se soubesse que era exatamente do que eu precisava.

— Vamos dar um tempo para ela, filho. Ela vai superar isso — ele disse, me guiando de volta ao refeitório.

O resto do grupo estava lá, esperando notícias. Glenn parecia ansioso, e Daryl estava encostado na parede, com o olhar fixo no chão, como se também não quisesse demonstrar sua preocupação. Me sentei, exausto, sentindo o peso de tudo aquilo. A única coisa que me confortava era a esperança de que, em breve, Malia voltaria a sorrir e reclamar das revistas em quadrinhos.

Agora, era só uma questão de tempo...

Agora, era só uma questão de tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

01: Aiai....

My refuge.- Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora