Malia Blake POVs
Acordei lentamente, com a luz do sol filtrando-se através das pequenas janelas da cela. O espaço era simples, mas ao mesmo tempo acolhedor. Minha mochila estava encostada ao canto, e a cama de beliche, embora um pouco dura, me ofereceu um descanso bem-vindo após dias de cansaço.
A primeira coisa que percebi foi o silêncio que reinava no ambiente, quebrado apenas pelo som distante de conversas e risadas que vinham de fora. O cheiro da comida caseira flutuava no ar, e meu estômago roncou, lembrando-me que não havia comido muito na última vez que estava com Daryl e Glenn.
— Malia? — a voz de Carl me tirou dos meus pensamentos. Ele estava parado à porta da cela, seu olhar amigável e preocupado. — Você está acordada?
— Sim... — respondi, esfregando os olhos para clarear a mente. — Eu dormi bastante, não é?
— Quase o dia todo! — ele disse com um sorriso. — Estava preocupado com você. Rick estava perguntando se você queria comer alguma coisa.
— Eu estou com fome, na verdade — admiti, levantando-me da beliche e esticando os braços. — O que vocês têm?
— Vamos lá, eu vou te mostrar! — Carl disse, animado, como se levar alguém para o refeitório fosse uma grande aventura. Ele abriu a porta e eu o segui, sentindo uma onda de nervosismo e excitação.
Assim que entramos no refeitório, o ambiente estava cheio de vozes, risos e a sensação de uma comunidade viva. Daryl e Glenn estavam em uma mesa, e, ao me verem, ambos acenaram, sorrindo. Havia também várias pessoas ao nosso redor, algumas delas com expressões amigáveis, outras mais reservadas.
— Malia! — Glenn gritou, levantando-se. — Que bom que você acordou! Você vai gostar da comida aqui.
— Tem certeza? — perguntei, um pouco receosa.
— Com certeza! — Daryl garantiu, se aproximando. — Temos tudo o que você precisa.
Enquanto caminhávamos em direção à mesa, Carl começou a me explicar sobre as pessoas que estavam ali. Ele apontou para uma mulher de cabelos curtos branco que estava preparando comida e para o senhorzinho que estava sentado conversando com um grupo.
— Aquela é a Carol. Ela é ótima na cozinha — disse Carl, com um sorriso. — E aquele ali é o Hershel. Ele sabe tudo sobre plantas e curas.
— Legal! — eu respondi, animada.
Chegamos à mesa e nos sentamos. Logo, Carol trouxe uma bandeja com um prato de comida quente. O cheiro era maravilhoso, e eu senti meu estômago roncar novamente. Tinha arroz, carne e cenoura, mas que delícia!
— Aqui está! — Carol disse, colocando a bandeja na minha frente. — Espero que você goste!
— Obrigada! — respondi, olhando para a comida com gratidão.
Assim que comecei a comer, Carl me observava, e logo ele começou a me fazer perguntas.
— Então, Malia, como você chegou até aqui? — ele perguntou, curioso.
— Eu... eu estava sozinha. A vida antes disso era complicada — eu disse, hesitante. — Eu perdi uma pessoa, não gosto de lembrar disso...
— Sinto muito — Carl respondeu, sua voz cheia de empatia. — Eu também perdi pessoas que amo.
O silêncio caiu sobre nós por um momento, e eu senti um vínculo se formando entre nós. O mundo fora da prisão era caótico, mas ali, cercada por pessoas que entendiam o que eu havia passado, era um pouco mais fácil de suportar.
— Mas agora você está aqui — Carl disse, quebrando o silêncio. — Você não precisa ficar sozinha.
— É verdade. — eu sorri, sentindo uma nova esperança. — Eu estou começando a perceber isso.
Enquanto conversávamos, Carl se virou para mim e disse:
— Ah, você ainda não conhece a Maggie! Ela é... bem, ela é a namorada do Glenn.
Ele apontou para uma jovem com cabelos castanhos e um sorriso radiante, que estava do outro lado da mesa. Ela acenou e sorriu para mim, e eu senti uma onda de calor e aceitação.
— Oi, Malia! É ótimo te conhecer! — Maggie disse, com uma voz calorosa.
— Oi! É bom conhecer você também! — respondi, sentindo-me um pouco mais à vontade.
— E tem também a Beth — continuou Carl. — Ela estava por aqui mais cedo, mas deve estar ajudando em alguma coisa. Ela é uma cantora incrível!
— Cantora? Isso é legal! — exclamei, lembrando-me de como a música sempre teve um papel importante em minha vida antes do apocalipse.
Carl sorriu, claramente feliz por ter me apresentado a eles.
Depois de terminar de comer, Carl me perguntou:
— Você gostaria de descansar mais um pouco ou quer explorar o lugar?
— Eu adoraria explorar — respondi, a empolgação fazendo meu coração acelerar.
— Então vamos! — Carl disse, levantando-se rapidamente. — Posso te mostrar a área externa e como fazemos as coisas por aqui.
Assim que saímos do refeitório, um sentimento de pertencimento começou a tomar conta de mim. Havia muita coisa para descobrir, mas uma coisa era certa: eu não estava mais sozinha. E, agora, pertencendo a um novo grupo eu com certeza estarei mais segura.
01: Próximo capítulo vai ter muita interação do nosso casal, amo I amo
02: Amores, criei uma conta no tik tok, o nome é o mesmo daqui: julyzwy | tentarei ser ativa lá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My refuge.- Carl Grimes
FanfictionQuando Malia é encontrada ferida perto da prisão, Rick Grimes e seu grupo a acolhem, dando-lhe uma nova chance. Durante a recuperação, ela cria uma conexão inesperada com Carl, o filho de Rick. Em meio à luta pela sobrevivência, a amizade entre eles...