Notes: OIOI, como vocês estão? Eu queria falar que esqueci de alguns personagens da terceira temporada ( 💀) t-dog, axel, Andrea e Marle( que não vão aparecer tão cedo ) então vou colocar t-dog e axel a partir de agora, quando o Tryreese aparece na prisão com o grupo dele, boa leitura!
__________________Carl Grimes POVs
Já se passaram dois dias desde que meu pai e o grupo saíram para espionar o Governador. A tensão na prisão parecia mais densa a cada hora. Eu, Malia, Beth e Hershel estávamos sentados na escada das celas, tentando passar o tempo com conversas aleatórias.
De repente, um grito estridente ecoou pelos corredores escuros da prisão. Nós congelamos, trocando olhares nervosos.
— Veio de dentro da prisão - disse Hershel, franzindo o cenho.
Malia foi a primeira a sugerir:
— A gente precisa ver o que é.
— E se for perigoso? — retrucou Beth, sua voz tremendo um pouco.
—Perigoso ou não, não podemos ignorar isso-- concordei com Malia.
Hershel assentiu, mas deixou claro:
— Carl, vá você e Malia. Tomem cuidado.
Peguei minha arma, destravando-a com firmeza, enquanto Malia respirava fundo ao meu lado. Entramos nos corredores escuros, guiados apenas pelo som dos gritos.
—Eu tô com medo — confessou Malia, sua voz baixa.
Olhei para ela e tentei acalmá-la.
— Vai ficar tudo bem. Eu tô aqui com você.
Ela assentiu, mas o medo nos olhos dela era claro. Enquanto caminhávamos, percebi algo óbvio demais.
— Fomos burros de não pegar uma lanterna -- disse ela, e eu só pude concordar.
O som dos gritos ficava mais alto a cada passo.
Estávamos perto, mas o que encontrássemos ali poderia ser qualquer coisa. Quando Malia virou um corredor à minha frente, um zumbi surgiu do nada, rosnando e indo direto nela.
Ela gritou e caiu no chão. Em um reflexo rápido, ergui minha arma e atirei, acertando a cabeça da criatura. O corpo do zumbi tombou inerte no chão.—Você tá bem? — perguntei, abaixando ao lado dela.
— Tô... só tô sentindo um pouco de dor no lugar do tiro - respondeu ela, ainda ofegante.
Malia vinha se recuperando bem nos últimos dias, mas ainda sentia incômodo. Ajudei-a a se levantar, sem tirar os olhos dos corredores ao nosso redor.
— Tem certeza de que tá bem?
—Sim, Carl. Não precisa se preocupar tanto - respondeu ela com um sorriso pequeno.
Continuei andando com ela ao meu lado, mantendo minha arma pronta. Então, viramos outro corredor, e Malia soltou um grito de susto.
Na nossa frente, havia um grupo de pessoas lutando contra zumbis. Uma mulher estava sangrando, provavelmente mordida, mas os outros estavam conseguindo conter os mortos.
— Vamos! - gritei para eles.
Os sobreviventes me olharam, hesitantes no início, mas começaram a nos seguir, correndo pelos corredores enquanto eu e Malia guiávamos o caminho.
— Isso foi uma péssima ideia — sussurrou Malia ao meu lado.
Ela estava certa, mas não havia tempo para pensar nisso agora. Mais zumbis surgiram no corredor. Disparei contra eles, contando com a ajuda de alguns homens do grupo para acabar com o restante.
Conseguimos chegar ao refeitório. Eles colocaram a mulher mordida no chão, e um dos homens começou a chorar desesperadamente.
Era óbvio que ela era importante para ele.
Malia pegou minha arma.— Eu posso fazer isso.
— Não! - gritou um dos homens, chamando ela de louca.
— Ei! - retruquei, minha voz firme. — Ela sabe o que tá fazendo.
Antes que mais alguém pudesse reagir, uma mulher de cabelos cacheados nos interrompeu:
— Quem são vocês? Como vocês estão aqui?
Expliquei rapidamente que estávamos com um grupo e podíamos ajudar, mas que a mulher mordida precisava ser eliminada. O homem que estava chorando não aceitou isso de jeito nenhum.
— Cuidamos dos nossos! Vocês não têm o direito de decidir isso!
O clima estava tenso, e eu sabia que as coisas poderiam sair do controle. Aproveitei um momento de distração, segurei a mão de Malia e puxei-a comigo em direção às celas. Tranquei o portão atrás de nós, prendendo o grupo no refeitório.
— O que estão fazendo?! — protestou o homem novamente, batendo no portão.
Malia se virou para eles, tentando ser racional.
— Vocês estão seguros aqui. Tem comida e água. Quando nosso líder voltar, resolveremos isso.
A mulher cacheada e o homem continuaram reclamando, mas acabaram cedendo e voltaram para perto da mulher mordida. Não podíamos fazer mais nada por eles no momento.
Puxei Malia para longe e nos aproximamos de Beth e Hershel, que nos olhavam preocupados.
— Deu pra ouvir os gritos daqui — comentou
Beth.— Assim que o grupo voltar, a gente resolve isso.— Malia disse, sentando ao lado de Beth.
Hershel assentiu, mas sua expressao carregava
preocupação.Ficamos ali, discutindo o que fazer enquanto esperávamos ansiosamente pelo retorno do meu pai e do grupo. Eu só torcia para que eles voltassem logo. Aquele grupo de estranhos poderia ser tanto uma bênção quanto um desastre. E, no mundo em que vivíamos, a linha entre os dois era muito fina.
01: o capítulo foi uma bosta, me perdoem😭
Próximos tentarei melhorar
VOCÊ ESTÁ LENDO
My refuge.- Carl Grimes
FanficQuando Malia é encontrada ferida perto da prisão, Rick Grimes e seu grupo a acolhem, dando-lhe uma nova chance. Durante a recuperação, ela cria uma conexão inesperada com Carl, o filho de Rick. Em meio à luta pela sobrevivência, a amizade entre eles...