Carl Grimes POVs
O sol estava forte lá fora, iluminando cada canto da prisão. Era um daqueles dias bonitos que pareciam um respiro em meio ao caos. Eu estava sentado no refeitório com Malia, Daryl, Glenn e Maggie. O clima estava leve, diferente do que costumava ser.
Daryl e Glenn estavam contando as piadas mais bestas possíveis, mas eram tão ruins que a gente acabava rindo mais disso do que das piadas em si. Malia, principalmente, não conseguia segurar o riso. Sua risada era contagiante, daquele tipo que fazia a gente querer continuar falando só pra ouvi-la de novo. Eu ficava olhando de canto, e ela ria tanto que chegava a ficar vermelha. Aquela risada... não era só engraçada. Era um som bom. Um som que fazia esquecer por um momento onde estávamos.
Hershel apareceu logo depois, interrompendo o que parecia ser uma competição entre Daryl e Glenn pra ver quem contava a piada mais ruim.
– Quem tá a fim de me ajudar na horta? – perguntou ele, ajeitando o chapéu na cabeça.
Antes mesmo de alguém responder, Malia levantou a mão com um sorriso no rosto.
– Eu vou! – Ela me puxou pelo braço. – E você também, Carl.
Tentei protestar.
– Mas eu nem falei que queria...
– Agora já falou. Anda, vamos!
Suspirei, me despedindo dos outros.
– Boa sorte, moleque – disse Daryl, piscando pra mim enquanto ria.
Fomos até a horta lá fora, onde Michonne também estava. Ela estava com aquele olhar tranquilo, mas sempre alerta, enquanto conversava com Hershel. A horta estava ficando cada vez melhor, com as folhas verdinhas e os canteiros bem organizados.
Hershel apontou algumas sementes.
– Vamos plantar mais alface e beterraba. Vocês podem me ajudar?
– Claro! – disse Malia, pegando o pacote de sementes de alface.
Fiquei com as de beterraba e começamos a plantar juntos. Estávamos abaixados, mexendo na terra, quando Malia parou de repente, limpando a mão na calça e olhando para longe.
– Oxi, gente... aquele ali não é o Rick? – Ela apontou para além das cercas da prisão.
Levantei a cabeça e vi meu pai andando lá fora. Ele estava sozinho e parecia... estranho. Movia a cabeça de um lado pro outro como se estivesse procurando algo ou falando sozinho.
– Ele tá esquisito – disse Michonne, estreitando os olhos.
– Acho que ele endoidou de vez – soltou Malia, tentando parecer séria, mas com aquele tom de brincadeira.
Virei pra ela.
– Ei, não fala isso. Meu pai tá bem.
– Tá, tá... – Malia levantou as mãos, rindo.
Hershel cortou a conversa.
– Voltem lá pra dentro, eu e Michonne resolvemos isso.
Queria insistir, mas ele deu aquele olhar de autoridade. Não tinha discussão com Hershel. Peguei Malia pelo braço e fomos pra dentro da prisão.
No refeitório, o pessoal estava reunido em volta do mapa da prisão, analisando por onde o grupo de Tyreese tinha entrado. Daryl apontava alguma coisa enquanto Maggie falava sobre reforçar as grades daquele setor.
– Aquele ponto ali tá vulnerável – disse Glenn, apontando para o mapa. – Eu posso ir ver com o Carl, o que você acha? — perguntou ele me olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My refuge.- Carl Grimes
FanfictionQuando Malia é encontrada ferida perto da prisão, Rick Grimes e seu grupo a acolhem, dando-lhe uma nova chance. Durante a recuperação, ela cria uma conexão inesperada com Carl, o filho de Rick. Em meio à luta pela sobrevivência, a amizade entre eles...