Um dia tranquilo

5 2 15
                                    

Carl Grimes POVs

Acordei com a luz da manhã entrando pela fresta da janela. Ao abrir os olhos, me deparei com Malia dormindo profundamente ao meu lado. Não consegui conter um sorriso. Ela parecia tão tranquila, tão diferente de todos os momentos tensos que enfrentávamos lá fora.

Sem pensar muito, aproximei meu rosto e dei um selinho rápido nela. Seus olhos abriram lentamente, confusos no início, mas logo ela sorriu e murmurou:

— Carl? Que horas são?

— Hora de acordar — respondi, rindo.

Ela revirou os olhos, ainda com um sorriso no rosto, e me empurrou de leve.

— Você é doido, sabia?

Rindo, levantei da cama e estendi a mão para ajudá-la.

— Vamos, o café da manhã está nos esperando.

Então fomos juntos até o refeitório improvisado. Assim que entramos, encontramos Glenn e Maggie sentados a uma mesa com Beth, que segurava Judith no colo. Minha irmãzinha parecia fascinada com a foto que Carl e Michonne haviam trazido ontem. Seus dedinhos pequenos apontavam para cada rosto na imagem, enquanto Beth a ajudava a identificar as pessoas.

— Olha só quem acordou — disse Glenn, com um sorriso malicioso no rosto. Maggie deu uma risadinha e sussurrou algo para ele.

— Bom dia para vocês também — retruquei, enquanto Malia e eu nos sentávamos.

— O café está meio simples hoje — comentou Maggie. — Frutas, algumas nozes... Carol e Hershel estão ocupados na plantação.

— E meu pai? E os outros? — perguntei, pegando um pedaço de maçã.

Glenn foi quem respondeu:

— Saíram cedo. Rick, Michonne e Daryl foram resolver algumas coisas com o Governador. Quem não foi está por aí, ajudando em outras tarefas.

Malia olhou para Judith, que agora estava tentando segurar a foto sozinha.

— E deixaram a fofura aqui aos cuidados da Beth? — brincou, sorrindo para a pequena.

— Eu faço um bom trabalho, ok? — retrucou Beth, fingindo estar ofendida.

— Não disse que não faz — respondeu Malia, ainda rindo.

Depois de alguns momentos em silêncio, Glenn colocou uma das mãos no queixo e olhou diretamente para mim.

— E então, Carl? Como foi ontem?

Olhei para ele, já esperando alguma provocação. Maggie cruzou os braços, também interessada.

— É, como foi? — perguntou ela.

Malia arqueou as sobrancelhas, curiosa.

— É, como foi? — repetiu, me olhando de lado com um sorrisinho.

Suspirei e dei de ombros.

— Foi... interessante. Muita coisa aconteceu. Trouxemos armas, encontramos um velho amigo do meu pai... E, bom, vocês sabem, algumas surpresas.

— Algumas surpresas? — Glenn estreitou os olhos, claramente se divertindo. — Tipo o quê?

Malia me lançou um olhar que dizia "Boa sorte explicando isso".

— Nada demais — respondi, tentando parecer despreocupado. — Só... momentos inesperados.

— Hmm... "momentos inesperados" — repetiu Glenn, rindo. — Tá bom, vou fingir que acredito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My refuge.- Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora