Carl Grimes POVs
Malia dormia em sua cela, o rosto sereno, os cabelos espalhados pelo travesseiro. A luz fraca que entrava pela pequena janela iluminava seus traços, e eu não conseguia desviar o olhar. Nos últimos dias, nossa amizade tinha crescido rápido, mais do que eu poderia imaginar. Ela estava sempre ao meu lado, pronta para qualquer coisa, e a cada momento que passava, eu sentia que a necessidade de protegê-la se tornava mais forte.
Mas, enquanto a observava, percebi que Malia era mais que uma amiga para mim. Ela tinha se tornado minha parceira em tudo. Alguém que eu sabia que entenderia minhas palavras, meus silêncios... e meus medos. Pensando bem, parecia que éramos quase como gêmeos. A conexão entre nós era algo que nunca havia experimentado com ninguém mais.
— Eu vou cuidar de você, Malia... — murmurei baixinho, mais para mim mesmo do que para ela.
Mas meu momento de tranquilidade foi interrompido pelo som de vozes no corredor. Relutante, deixei Malia dormir e caminhei para fora, onde as conversas pareciam mais agitadas do que o normal. No refeitório, encontrei Rick, Daryl e alguns outros cercando a mulher lá de fora. Ela estava machucada, com o rosto cansado e os dreads caindo pelos ombros.
Rick falava com um tom sério, tentando entender o que havia acontecido.
— Então você disse que viu nossos amigos... e eles foram levados pelo... Governador? — Rick perguntou, estreitando os olhos para a mulher.
— Sim. O Governador é perigoso. Ele lidera uma comunidade em Woodbury e tem controle sobre muitos... mas ele não é como vocês. Ele é cruel — a mulher respondeu com um tom de urgência. — Eu vi dois dos seus... um homem asiático e uma mulher... eles foram levados.
Meu coração disparou ao ouvir aquilo. Só podia ser o Glenn e a Maggie. Senti um nó no estômago ao imaginar o que eles estariam passando. Precisávamos fazer algo... logo.
Rick suspirou e olhou para Daryl, com aquele olhar determinado que ele sempre tinha quando algo sério acontecia.
— Amanhã, vamos buscá-los. Não vamos deixar ninguém para trás — ele disse com firmeza, e uma onda de alívio misturada com apreensão passou por todos ali.
Eu fiquei parado, processando tudo. Glenn e Maggie eram importantes para todos nós, e eu sabia que, apesar do medo, tínhamos que agir. Depois de um tempo, as conversas diminuíram, e eu voltei para a cela. Ao entrar, vi Malia ainda dormindo, mas agora com uma expressão levemente preocupada. Sentei na beirada da cama, tentando organizar meus pensamentos.
Quando Malia acordou, ela me olhou com certa surpresa, mas logo sorriu de leve.
— Carl... você não precisava ficar aqui, sabia? Eu tô bem... — disse ela, mas havia algo em seu tom, como se ela estivesse feliz por eu estar ali.
Eu balancei a cabeça.
— Eu sei, mas quero ter certeza de que você está bem. Não quero te deixar sozinha.
Ela suspirou e me olhou por um momento, como se quisesse escolher as palavras certas.
— Sabe, Carl... você é muito importante pra mim. — Sua voz saiu num tom baixo, quase tímido. — Eu me sinto bem quando você tá por perto. É... difícil explicar, mas você me faz sentir segura.
Aquelas palavras me pegaram de surpresa, e um sorriso involuntário surgiu no meu rosto. O peso de tudo que estava acontecendo se tornou mais leve naquele instante, como se nada mais importasse, só o fato de que eu era importante para ela.
— Também sinto o mesmo, Malia — respondi, sentindo que aquelas palavras eram mais sinceras do que qualquer coisa que eu pudesse dizer. — Eu vou estar sempre aqui, por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My refuge.- Carl Grimes
Fiksi PenggemarQuando Malia é encontrada ferida perto da prisão, Rick Grimes e seu grupo a acolhem, dando-lhe uma nova chance. Durante a recuperação, ela cria uma conexão inesperada com Carl, o filho de Rick. Em meio à luta pela sobrevivência, a amizade entre eles...