Perspectiva de Mon
Se passaram apenas alguns minutos desde que Chai começou a encarar a porta, e finalmente ela se abre. Estou sentada à mesa com Sam, e vejo Liz entrando em casa. Ela lança um olhar rápido para mim e para Sam antes de voltar sua atenção para Chai, agachando-se para falar com ele. Ela está com olheiras que chegam quase até o chão, e meu coração se parte ao ver o cansaço em seu rosto.
— Você está atrasada! — Chai diz, batendo o pé, visivelmente irritado.
— Desculpa, Chai. — Ela responde, tentando amenizar. — Já estou aqui.
— Mas atrasada! — Ele insiste, cruzando os braços com um olhar zangado.
Suspiro fundo, percebendo que Chai está prestes a começar a gritar com ela, e Liz não merece enfrentar isso logo de manhã. Levanto-me e me aproximo dos dois, abaixando-me ao lado deles.
— Chai, a Liz já pediu desculpas. — Digo calmamente. — O que você responde quando alguém pede desculpas?
Ele encara nós duas com uma expressão dura. Sei o quanto ele se incomoda com atrasos, especialmente quando se apega a uma rotina.
— Tudo bem. — Ele responde a contragosto. — Não tem problema se atrasar.
— Obrigada, Chai. — Ela diz, visivelmente aliviada.
— Só estou dizendo isso porque a mamãe mandou, mas eu estou bravo. — Ele deixa claro, com o rosto ainda emburrado.
Respiro aliviada por ele não estar fazendo um escândalo nem tendo uma crise, e então me levanto ao lado de Liz.
— Bom dia. — Digo a ela, tentando disfarçar o cansaço na voz.
— Bom dia, Mon. — Ela responde. — Só passei por aqui porque... bem... rotina, né? Você sabe.
— Sei, e obrigada por isso. — Respondo, oferecendo um sorriso grato. — Quer comer alguma coisa?
— Não, estou sem fome. — Ela diz, com uma expressão desconfortável. — Era para eu levar o Chai à escola?
— Acho que não precisa, Liz. — Explico. — Hoje não vou à Diversity, estou meio exausta.
— Ah, tá. — Ela responde, parecendo frustrada. — Podemos conversar pelo menos?
Olho de relance para Sam, que nos observa com uma expressão confusa, e volto minha atenção para Liz. Meu rosto deve estar refletindo o cansaço acumulado, porque a última noite foi um verdadeiro turbilhão de sentimentos.
— Vamos até o jardim. — Sugiro, tentando manter o tom tranquilo.
Levo Liz até o jardim, e ao passar pelas portas de vidro, as fecho para que possamos conversar com alguma privacidade. Mas, antes que eu consiga dizer algo, ouço Chai resmungando lá dentro.
— Vamos nos atrasar para a escola! — Ele grita.
Por um instante, ignoro o chamado dele e volto meu olhar para Liz.
— Liz, me desculpa por tudo isso. Não está sendo fácil para mim. — Começo com sinceridade.
— Imagine para mim, Mon. — Ela diz, a voz tingida de mágoa. — Tenho minha namorada dividindo o espaço com outra mulher!
— Liz, eu preciso que a Khun Sam fique por perto por causa do Chai. Você sabe como ele demora para se adaptar a alguém... — Tento explicar, embora não tenha certeza de que essa seja a única razão pela qual a mantive aqui em casa.
— Eu nunca vim morar com você, e mesmo assim o Chai se adaptou a mim. — Ela argumenta, claramente ressentida.
— Ele demorou muito para se adaptar a você, Liz. Não posso permitir que ele rejeite a presença da Khun Sam por meses, quem sabe até anos. — Digo, tentando ser racional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mon & Sam - Viúva Por Engano
FanficApós uma viagem de negócios, logo após sua lua de mel, o avião onde Sam estava cai no oceano, deixando Mon devastada. Os anos seguintes são de um luto profundo, mas, depois de muito sofrimento e superação, Mon começa a reconstruir sua vida e encontr...