Capítulo 14

318 56 33
                                    

Perspectiva de Sam

Minha vida era uma montanha-russa. Uma semana atrás, eu estava no meio do nada, dividindo um espaço minúsculo com mais duas pessoas, contando os dias para voltar à Tailândia e encontrar Mon. E então, no mesmo dia em que volto, descubro que tenho um filho de oito anos que, aparentemente, Mon fez questão de modelar como uma fotocópia de mim mesma. E agora, aqui está minha esposa, me olhando com aquele sorriso doce, enquanto seguro um teste de gravidez positivo. Olho para ela mais confusa do que nunca, e ela continua sorridente.

— É meu? — pergunto, tentando entender.

— Claro que é seu, Khun Sam. — Ela responde, com um tom sereno.

— Mas você estava com aquela mulherzinha. — continuo, ainda mais perdida com tudo aquilo.

Ela suspira, quase como se estivesse se preparando para esclarecer algo que deveria ser óbvio.

— Khun Sam, eu sempre fui sua esposa, mesmo com você não estando aqui. Eu nunca casaria com outra pessoa, nunca teria filhos de outra pessoa que não fossem os seus. Foi a você que eu prometi uma família, são os seus filhos que eu quero. — Ela fala, com os olhos brilhando, cada palavra carregada de emoção.

— Mas... você... — Tento continuar, respirando fundo para dizer o que evitei pensar. — ... namora.

— Liz é uma pessoa importante na minha vida. Ela me fez sentir coisas boas durante esses dois anos. — Ela começa, e eu desvio o olhar, sentindo a dor atravessar meu peito. — Me desculpe, meu amor, mas eu me neguei, durante anos, a deixar quem quer que fosse se aproximar. Até que um dia, fez sentido ter alguém ao meu lado. Eu me sentia sozinha, triste... Liz foi muito carinhosa com Chai e me ajudou em momentos difíceis. Ela sempre terá um lugar no meu coração e, acredito, no coração de Chai também. Peço que, mesmo sabendo o quanto te custa, tente respeitar isso. Mas nunca foi minha intenção casar com ela, nem formar uma família com ela. Minha família era Chai. Quando decidi sozinha engravidar de novo, era para aumentar minha família com você. Eu aguentei todos esses anos porque tinha Chai junto de mim, ele me fez uma mãe muito feliz, é o meu maior orgulho. Mas, ele ajudou ainda mais porque eu estava há oito anos andando por aí com uma cópia sua de mão dada comigo. Só que minha outra mão estava vazia, e eu quis mais um bebê seu para segurá-la. Desculpe por não ter te incluído nessa decisão... nunca pensei que um dia estaríamos aqui sentadas, conversando de novo.

— Mon, eu quero que você termine essa relação. Eu voltei. Você é minha. — Digo, enquanto as lágrimas ameaçam cair.

— Foi o que estive fazendo essa tarde, Khun Sam. Era algo que eu precisava resolver sozinha com a Liz. — Ela responde com calma, a voz suave.

— Você é minha... — Repito em um sussurro.

— Sempre fui. — Ela responde, também num murmúrio.

Ficamos em silêncio, nossas expressões se encarando, presas num misto de dor e alívio. Nenhuma de nós planejou que seria assim. Até que, finalmente, Mon quebra o silêncio.

— Khun Sam, você vai ser mamãe de novo. — Ela anuncia, com um sorriso largo.

Minhas pernas fraquejam, e eu me levanto, me aproximando de Mon, que ainda está sentada à mesa de jantar. Solto um suspiro profundo e me ajoelho à sua frente, colocando minha cabeça em seu colo. Minhas mãos tremem.

— Você está bem? — Ela pergunta, enquanto passa a mão em meus cabelos.

— Eu te amo tanto, Mon. — Digo, as lágrimas escorrendo enquanto minha cabeça descansa em seu colo.

— Também te amo, Khun Sam. — Ela responde, com a voz suave. — Agora entende por que não quero continuar trabalhando tanto? Quero me dedicar a você e aos nossos filhos. Me deixa ser mãe por um tempo.

Mon & Sam - Viúva Por EnganoOnde histórias criam vida. Descubra agora