NOTAS INICIAIS DA MORCEGA
Obrigada por todo apoio e pelos comentários meninas, vocês são incríveis e me motivam a voltar <3 Esse vai para as minhas irmãs que estavam tão sedentas por esse acontecimento quanto eu
.
.
.
Simone encarava Fairte incrédula, suas mãos tremiam e seu coração batia acelerado, o choque e a dor a consumindo enquanto tentava processar as palavras que acabara de ouvir de Eduardo. Sentia-se traída, confusa e desnorteada, como se o chão tivesse sido arrancado debaixo de seus pés. Tasso, o homem que sempre fora uma figura sólida em sua vida, uma espécie de pilar de estabilidade, agora carregava um segredo que a feria profundamente. E sua mãe... sua mãe sabia?
—Eu quero uma explicação, Tasso! Eu mereço isso! Simone exigiu com a voz ainda embargada e entrecortada pela incredulidade. Seus olhos se voltaram para o cearense esperando uma resposta que pudesse lhe dar sentido, algo que aliviasse aquela angustia que começava a pulsar em seu peito.
Mas antes que Tasso pudesse sequer abrir a boca Fairte deu um passo à frente colocando-se entre eles, seus olhos estavam calmos mas havia uma profundidade neles que revelava a seriedade do momento. Ela ergueu a mão leve como se pedisse permissão para falar, e com uma voz serena, começou
—Sim, Simone. Ela suspirou profundamente parecendo escolher cada palavra com cuidado, como se cada uma carregasse um peso de anos que ela só agora estava disposta a deixar vir à tona. —Tudo o que o Eduardo disse é verdade.
Simone sentiu o impacto daquelas palavras como um golpe no estômago. Ela levou uma das mãos até a boca nauseada com a situação e piscou algumas vezes, tentando assimilar o que acabara de ouvir.
—Mas nunca tive nenhum relacionamento com o Tasso além de uma profunda amizade. A voz de Fairte era firme mas ao mesmo tempo repleta de emoções conflitantes. Havia dor, havia saudade, havia carinho. Era como se ela estivesse confessando algo que guardara em seu coração por muito tempo, mas sem a amargura que Eduardo tentara semear. —Para ser sincera minha filha, soube há pouco tempo dos sentimentos dele. E...a princípio, minha reação foi de choque e de recusa.
Ela fez uma pausa desviando o olhar de Simone por um momento encarando o vazio com uma expressão nostálgica, como se estivesse revivendo momentos que só ela e Tasso compartilhavam.
—Eu pensei em fugir desses sentimentos, Simone, estava decidida a fazer isso. Continuou, sua voz se tornando um pouco mais suave e emotiva. Ela apertou as mãos e respirou fundo, tentando reunir forças para dizer o que vinha a seguir. —Não queria confundir nada, não queria misturar nossos laços de amizade com algo que pudesse ser... um erro. Mas com o acidente da Maria Eduarda eu...eu percebi que...que eu não poderia.
Simone ficou em silêncio, ainda processando as palavras da mãe, era um choque e, ao mesmo tempo, uma espécie de clareza que começava a tomar forma mas o aperto em seu peito não se desfazia. Ela não conseguia entender o que aquilo significava. Nesse momento, Fairte se virou para Tasso, e o olhar que ela lhe deu foi diferente de qualquer coisa que Simone já tivesse visto entre eles.
Era um olhar de amor genuíno, de cumplicidade, evidenciava um sentimento que estava além do tempo, como se todas as palavras não ditas e todos os sentimentos reprimidos estivessem agora, finalmente, livres. E com um sorriso emocionado e com os olhos marejados, Fairte disse
—Porque percebi que, depois de tantos anos de amizade e companheirismo, eu também passei a sentir o mesmo.
—Minha nossa senhora. Eduarda conseguiu dizer antes de se sentar tentando absorver a revelação e Simone deu alguns passos para trás se apoiando na cadeira da irmã procurando alguma segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como 2 e 2
RomanceNunca passou pela cabeça de Simone Tebet passar por um turbilhão de emoções durante o segundo turno das eleições presidenciais, muito menos descobrir que ainda era capaz de sentir desejo e paixão por alguém. Ainda mais quando o tal alguém se trata d...