𝟮𝟳. Sobreposição de sentimentos

41 7 22
                                    

Sina Deinert

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sina Deinert



Nada como sentir adrenalina pura circulando pelas veias no meio da noite.

Vou terminando de redigir o último parágrafo para finalizar a introdução da minha tese de conclusão de curso. Meus dedos socam o teclado na velocidade da luz enquanto concentro a atenção em organizar meus pensamentos em palavras, desviando olhares furtivos para o canto da tela do notebook marcando o horário.

São 22h51.

Tenho até 22h59 para enviar o arquivo no email da minha orientadora.

Exalo o ar preso nos pulmões em busca da tranquilidade onde me falta.

Não costumo deixar coisas relacionadas a faculdade para última hora. E nem deveria ser assim agora que estou trabalhando na tese. Mas foi uma semana puxada e cansativa entremeada por provas, além do meu compromisso com o estágio, de modo que, se sobrasse um tempinho, eu apagava na cama. Acabei ficando com as programações bagunçadas.

Coloco o ponto final na revisão bibliográfica sobre os avanços do tratamento da FELV* em felinos desprezando tudo que escrevi.

Chegando na reta final do curso, tentei segurar a inquietação diante da percepção que não fazia ideia do que queria defender na frente de uma banca de júrie com o objetivo de obter meu diploma. Me negava a entregar qualquer tema preguiçoso, feito de maneira mais preguiçosa ainda. Ia entrar em colapso. Então, Meia Lua apareceu na minha frente quando entrei no novo estágio. Aprendi mais sobre a condição dela, pesquisei a fundo só pelo prazer da curiosidade em saber mais e o tema ideal surgiu na minha mente.

A bibliografia sobre FELV encontrava-se ultrapassada em relação aos avanços que vinham acontecendo atualmente. Seria mais que útil apresentar atualizações sobre isso.

Mas não me orgulho da dedicação precária com a qual precisei escrever essa introdução. Prevejo como serei repreendida pela minha orientadora. Sei que posso desenvolver melhor o conteúdo, porém nem receberia nota caso não entregasse aquela parte no prazo. A matéria consistia nos alunos estruturarem suas teses de conclusão por etapas, sendo a introdução, a primeira delas.

Ao menos, poderia rever e alterar essa introdução depois que recebesse o feedback. Essa era a finalidade da matéria: estimular os alunos a criarem intimidade com as normas de escrita ABNT* para então ir desenvolvendo um trabalho digno através do feedback do orientador mediante cada etapa, possibilitando corrigir o necessário até chegar o mais perto possível do aprovável.

Me atenho a essa segurança ao clicar no botão "enviar".

Um peso sai dos meus ombros. Fecho a tela do notebook e caminho três passos precários até me jogar na cama. Um gemido de alívio escapa ao relaxar contra o colchão. Toda parte posterior do meu corpo formiga pelas horas passadas numa única posição na cadeira.

𝗗𝗲𝘀𝗽𝗿𝗲𝘁𝗲𝗻𝘀𝗶𝗼𝘀𝗼, 𝗻𝗼𝗮𝗿𝘁Onde histórias criam vida. Descubra agora