A noite foi cheia de emoções e, apesar do cansaço, eu só consegui dormir lá pelas tantas da madrugada. Apollo, exausto, apagou assim que encostou a cabeça no travesseiro, com o rosto tranquilo e sereno que só ele conseguia ter.Por volta das oito da manhã, comecei a ouvir batidas insistentes na porta da sala. Ao me levantar, ainda meio sonolenta, percebi que o som vinha de lá mesmo — e quem mais seria, senão meu irmão , que provavelmente viu meu tweet e tava surtando.
Dei uma olhada ao redor e vi uma bermuda e uma blusa jogadas, provavelmente de quando o Apollo tinha tirado tudo às pressas na noite anterior. Vesti a roupa rapidamente e fui até a sala, com um sorriso se formando ao pensar no que me esperava do lado de fora.
Assim que abri a porta, Neo me encarou com um olhar meio nervoso, meio empolgado, como se estivesse tentando processar a novidade.
— Que história é essa de noivado, Léo? — ele disse, cruzando os braços e dando aquele olhar de irmão mais velho preocupado. — Casamento é coisa séria, sabia? Preciso trocar uma ideia com o japonês.
Ri baixinho, cruzando os braços e respondendo no mesmo tom provocador:
— Olha, talvez a gente tenha comemorado muito o pedido de casamento… e também matado a saudade das três semanas. Acho que a visão que você vai achar quando entrar no quarto não vai te agradar muito. Mas, se quiser mesmo falar com ele, vai em frente.
Neo franziu o rosto, fazendo uma careta de nojo e balançando a cabeça.
— Pelo amor de Deus, Leonor! Irmãs mais novas não transam. Sai dessa!
Caí na risada, enquanto Neo tentava disfarçar a cara de pavor e ainda assim manter a pose. Ele era ótimo nisso, com aquele típico ar de irmão mais velho.
Depois, ele me puxou para um abraço apertado. Fiquei ali, sentindo o calor e a segurança que só ele conseguia transmitir, até que ouvi sua voz mais baixa, quase hesitante.
— Mas me fala, neguinha.. — ele começou, ainda me segurando com força — você tem certeza do que tá fazendo?
Eu sorri, com uma certeza tão clara dentro de mim que nem precisei de tempo para responder.
— Tenho sim, Neo. Eu nunca estive tão certa de algo na minha vida. Apollo me faz sentir em paz nos dias nebulosos, me faz acreditar que posso ser feliz de verdade.
Ele me olhou de um jeito sério, mas com um brilho de orgulho que só ele tinha.
— Eu sei que você vai ser uma esposa incrível, porque você é uma pessoa incrível, Léo. E se, um dia, por algum motivo, isso não der certo... — ele fez uma pausa, escolhendo as palavras com cuidado, como quem prometia mais do que podia expressar — você sempre vai ter um lar te esperando aqui. Sempre. Pode voltar quando quiser, do jeito que quiser, porque você é, e sempre vai ser, a irmã mais nova que eu tanto pedi pra mãe. Não importa o quando você tenha crescido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil Versos -apollo Mc
Romanceleonor era uma das maiores mcs do rio de janeiro, era apaixonada pelo que fazia , e recentemente foi considera a rainha do tanque , por ser a MC feminina com mais títulos naquela batalha , Léo conheceu a cultura através do seu irmão neo , depois de...