Capítulo 6

3.5K 516 20
                                    

Olá amores finalmente Victor  dará sinal de vida, até que enfim não é, para alegria de Sophia e nossa também. 

Beijos no coração de cada um(a) de vocês e obrigada por cada par de olhinhos que se dirigem a esta humilde história.  Boa  leitura. 

... ... ... 


Depois que Eric soube não sei por quem, que eu estava voltando de carona com o amigo do Victor, ele praticamente me obrigou a me mudar para o seu apartamento. E foi o que eu fiz e confesso estava bem melhor, agora poderia voltar tranquila pra casa pois estava morando a duas quadras do Hospital. César me ligou perguntando de Victor, ele ficou de passar ainda esta semana pra visitá-lo, mas essa situação já estava ficando bem delicada para o meu gosto, além disso não queria pensar na bronca que Eric me daria só de me ver em sua companhia. Homens!

Na quarta-feira João apareceu a tarde, fiquei surpresa pois só o aguardava no início da noite. Ele me disse que Victor iria receber uma visita e achou melhor estar presente. Imediatamente pensei em Susan, ele começou a falar quando bateram à porta.

Era ela, a morena do restaurante... a mesma que Victor acariciava seus cabelos, quando fui jantar com Eric... nossa ela era ainda mais bonita de perto. Alta, curvilínea, elegante com um vestido tubinho verde, lindo e discreto, e seus cabelos... o que era aquilo? Me senti insignificante ao seu lado.

- Sophia esta é Pamela.

– Pamela essa é Sophia, noiva de Victor.

Ela sorriu com muita simpatia, diferente da outra nojenta.

- Olá Sophia muito prazer, já tinha ouvido falar de você, como está passando?

- Muito prazer, bem... estamos todos apreensivos, aguardando que ele acorde. Sorri insegura.

Ela não só era muito bonita, como extremamente simpática. O que só aumentava minha inquietação, me perguntava o que Victor tinha visto em mim. Essa mulher certamente tinha tudo pra ser uma esposa mais adequada pra ele, devia ter uma educação de berço e sobrenome. Tenho certeza que nem o Sr. Altamiro se oporia em tê-la como nora.

Conversamos por alguns instantes mas percebi sua ansiedade em se aproximar de Victor, entendi e ficamos mais a parte dando-lhe a privacidade necessária.

Ela se aproximou dele e delicadamente segurou sua mão, eu e o João ficamos conversando, mas inconscientemente não conseguia deixar de observá-los.

Vi quando ela acariciou seu rosto, e percebi que estava chorando pois limpava com um lencinho seus olhos com frequência.

Era impossível pra quem o conhecia, vê-lo nesse estado sem se comover. E sinceramente, no caso dela, não fiquei morrendo de ciúmes, embora eu tivesse certeza que ela mantinha sentimentos bem mais fortes, do só amizade.

Percebi João apreensivo, olhando-me com cautela, mas me mantive serena e acho que isso o tranquilizou.

Depois que ela se refez, voltou sua atenção pra nós, seus olhos estavam marejados, e mantinha sua mão segurando a dele carinhosamente.

- Sophia me desculpe, eu... tenho muita consideração pelo Victor, ele é um amigo muito especial, desculpe, estou um pouco emocionada.

- Tudo bem eu entendo, é impossível não se emocionar o vendo assim.

E conversava conosco, mantendo-se sempre muito amável e gentil.

- Desculpe eu... queria ter vindo antes mas só voltei esta semana, fiquei tão preocupada... mas o Antunes sempre me mantinha atualizada de seu progresso.

Victor & Sophia - Vol IIOnde histórias criam vida. Descubra agora