Faltavam ainda dez dias para a consulta de Victor e para o nosso casamento no cartório 15 dias, doze horas e quarenta minutos... não que eu estivesse contando, nada disso.
Victor ultimamente andava agitado, angustiado, irritando-se com qualquer coisa. Eu não saberia dizer o motivo, mas tinha lá minhas desconfianças. Até eu fiquei fula da vida, quando ligaram do cartório dizendo que ele teria que apesentar toda a nossa documentação novamente, pois os mesmos haviam sido "extraviados". Estranho isso, então tivemos que adiar nosso casamento, depois disso, tudo passou a irritá-lo ainda mais.
O fato dele estar ausente por tanto tempo do Haras também ajudava no seu mal humor. Cada vez que ele saía do escritório ele estava com uma carranca de dar medo. Com frequência ia ao prédio da Adriana que era no mesmo Condomínio, porém em prédios diferentes, geralmente acabava ficando por lá quase a tarde toda.
Além disso eu acho que Victor apreciava a vista da cobertura, fazia-o lembrar a sua tão amada colina, que ele ficava quando algo o incomodava.
Logo após a minha consulta com o ginecologista Victor e eu fizemos amor com uma certa frequência, porém a mediada que os dias foram passando, percebi ele tenso e arredio. Chegando até mesmo me evitar em algumas ocasiões. Isso estava me deixando muito ansiosa, e procurava não pensar muito, culpando seu estresse.
Eu disse a ele que fosse para o Haras, o coitado do João estava praticamente surtando, por estar sobrecarregado, e só piorava agora com a proximidade do nosso casamento. Sabia que Victor estava negligenciando inúmeros afazeres importantes, que exigiam sua atenção pessoalmente, mas ele disse não me deixaria sozinha de modo algum.
Eu não tinha intensão de voltar lá tão cedo, mesmo com a Sra. Helena me tranquilizando a respeito do Sr. Altamiro, não me sentia confiante o suficiente porém, ao vê-lo cada dia mais estressado comecei a cogitar seriamente em passar alguns dias por lá, só para que ele conseguisse colocar o trabalho um pouco em dia, quem sabe ele se sentiria melhor.
No final da tarde assim que ele abriu a porta da sala fui ao seu encontro abraçando-o.
- O que foi paxão, aconteceu alguma coisa? - Me olhou assustado, estranhando minha atitude implusiva.
- Não é nada amor, não posso te abraçar?
- Não só pode como deve, mas... tá tudo bem? - Hoje assim como nos dias anteriores trazia um semblante preocupado e tenso.
- Victor tem algo te aborrecendo, posso te ajudar? - Ele me afastou andando pela sala.
- Não é nada, só que... - Começou a esfregar a nuca.
- Converse comigo Victor, por favor. - Ele me olhava, acho que em dúvida se falava ou não.
- O João me ligou, ele está com alguns problemas no Haras, precisávamos verificar algumas coisas juntos.
- Então vai pra lá amor, qual o problema?
- Não vou sem você Sophia, e se você passar mal... - Respirei fundo e não vendo outra alternativa.
- Tudo bem então... eu vou com você.
- Você vai?! - Sua expressão mudou imediatamente.
- Sim vou, quanto tempo você pretende ficar? Até o nosso casamento?
- Não ainda vai demorar... podemos ficar uma semana Sophia? - Não sei se aguentava tudo isso, mas ia me esforçar, mesmo porque decidimos que voltaríamos a morar no Haras depois. Victor jamais se adaptaria a vida na cidade, isso ficou bem claro nestes dias, mesmo ele resistindo a ideia por minha causa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victor & Sophia - Vol II
Любовные романыVictor sabe bem o que ele quer. E agora mais do que nunca vai atrás do que ele mais ama, Sophia! Ele está disposto a largar tudo por ela! Mas será que Sophia deixará que ele se afaste do trabalho de uma vida? E Susan, vocês não acham que ela está m...