Capítulo 35 parte 1

3.5K 449 20
                                    

...

– Não Sophia. Eu te amo mesmo. Não quero ser a porra do seu anjo da guarda, ou ser seu amigo, você deveria ficar comigo e não com ele!

- Eric! Não... por favor, você não pode! – Estava em choque, assustada com a sua declaração, com o modo dele falar, tão convicto. Não é possível depois de tanto tempo.

- Eric não... você só está confuso querido, você nunca... nós... não existia química Eric, você mesmo dizia isso, sempre.

- Sophia, pare de se enganar por favor, você sempre mascarou seus sentimentos em relação a mim, eu também fui culpado, mas... que merda Sophia, eu sempre fui louco por você e no fundo você sabia, mas preferia ignorar. Eu também... não queria admitir, não é fácil nem pra mim mesmo, mas agora depois de tudo o que aconteceu eu percebi, porém...  agora é tarde demais. 

Eu me afastei atordoada, sem saber o que falar, como reagir, estava em choque, meu estômago começou a revirar, não conseguia pensar, falar, nada. Eu o amo é claro que sim mas... Eric é meu melhor amigo, meu único amigo, depois que nós nos separamos eu passei a vê-lo como meu irmão e agora? – Droga, Victor tinha razão.

Ele se levantou e andava impaciente de um lado para o outro, mas sempre me olhando com receio mas intensamente. Era o mesmo olhar de quando éramos apenas dois adolescentes conhecendo o amor. Eu não queira acreditar.

- Eu fui um idiota Sophia! Quando a gente... bem... quando nós estávamos juntos naquela época... eu não dei valor ao que sentia, nós éramos muito jovens, imaturos, inexperientes... Achei que um dia você iria reconhecer o que nós sentíamos. Eu acabei deixando pra lá, te dei liberdade, deixei que o tempo e a distância fizessem o trabalho, mas eu me enganei.  Eu entendo, naquela época nem eu, nem você sabíamos o que a gente queria da vida, foi uma época difícil, conturbada, e depois você se mudou, quis se afastar de mim, foi embora... eu errei Sophia, nunca devia ter deixado você se afastar de mim.

- Eric... eu achei... droga, eu achei que você não queria mais nada comigo, você se afastou de mim! Até arrumou aquela lambisgóia da Léia, que você adorava esfregar na minha frente. Por isso eu fui embora, precisava me afastar, colocar a minha cabeça e os sentimentos em ordem.

Poxa, eu gostava muito de você, achei que você soubesse o que eu sentia.

Ele me olhava angustiado, trêmulo, agitado, ajoelhou na minha frente e segurou minha mão com força. Meu coração doía por ele, porque eu segui em frente, e essa era a última coisa que eu precisava ouvir antes de me casar.

- Sophia eu estava muito confuso, com tudo o que tinha acontecido, com tudo o que nós passamos você sabe, eu me sinto culpado, nunca consegui esquecer...

- Ah meu querido, eu nunca culpei você sabe disso, pelo contrário você fez tudo pra me proteger, eu sei... além do mais, você foi o mais prejudicado nessa história toda meu querido. - Eu afaguei seu rosto e depois o abracei, ele me apertou tanto, respirando fundo, suspirando. Eric ainda trazia um trauma profundo de quando éramos crianças no orfanato, ele tentou me proteger mas...

- Me perdoe Sophia... depois que você foi embora... fiquei sempre na expectativa de ter outra chance, outra oportunidade, eu devia ter lutado por você, aberto meu coração, não poderia ter deixado as coisas ficarem no ar, esse foi meu erro.

- Então quando você se mudou pra fazenda... eu juro que tentei esquecer e sufocar esse sentimento dentro do peito, eu realmente tentei superar, até acabei me envolvendo com a Marcinha, mas... o que eu mais temia aconteceu... você se apaixonou...

Victor & Sophia - Vol IIOnde histórias criam vida. Descubra agora