Capítulo 7

3.8K 476 21
                                    

Olá amores, só passei para um beijo especial para cada um de vocês e agradecer por escolher e acompanhar essa história.  Obrigada!

Boa leitura.

... ... ... 



Vibrei exultante ainda em choque sem acreditar! Embora estivéssemos preocupadas, pois não esperávamos essa reação, parecia que ele estava agonizando. Porém nos alertaram que isso pudesse acontecer.  Quando as vítimas de acidentes como a do Victor, recobram a consciência;  eles geralmente vivenciam tudo aquilo novamente. Pobre Victor!

Mesmo assim estávamos radiantes de felicidade, porque em breve poderíamos abraçá-lo! beijá-lo! Eu poderia dizer olhando em seus olhos, o quanto eu o amava! Mais alguns momentos, eu poderia entrar lá e fazer o que mais eu queria...

Os médicos demoraram uma eternidade e quando saíram, nos posicionaram a respeito do estado geral de Victor. Fizeram alguns testes preliminares e nos próximos dias Victor seria submetido a um criterioso exame neurológico, para detectar possíveis sequelas.

O Dr. Leonardo insistia em nos dizer que era muito difícil alguém que tivesse passado por todo o trauma a que o Victor foi submetido, sair sem nenhuma sequela. Estavam céticos de que seria quase impossível ele voltar a viver da mesma forma que antes. eu não queria nem pensar nessa possibilidade.

Lentamente foram nos alertando e nos preparando para as diversas possibilidades. Eu mal conseguia escutá-los tamanha a minha ansiedade, até que algo me chamou a atenção. " ...ele pode apresentar alguma dificuldade ao andar ou falar, algum comportamento que antes ele não tinha... falta de atenção ou mesmo no caso dele... amnésia!"

- Desculpe... Vi. Victor está... com amnésia? - Acho que eu não ouvi direito. Não, não é possível.

- Infelizmente sim!

- Ele não se lembra nem do próprio nome! Mas... "é normal em pacientes com lesões tão graves..." É o que ele mais adoravam dizer... ah por favor não me venha com essa!

- Mas vamos ser otimistas. Ele não está apresentando nenhuma dificuldade motora, nem cognitiva, ou seja ele está falando e ouvindo perfeitamente, devemos prestar muita atenção, caso ele venha a ter convulsões.

- Mas doutor, e quanto a amnésia? - Eu não esperava por isso e minha alegria foi aos poucos diminuindo.

- Isso já é um pouquinho mais complicado e exigirá de vocês, uma boa dose de paciência, amor e muita compreensão. Mas aliado a uma terapia intensiva, ele poderá recuperar a memória, ou pelo menos parte dela, porém não sabemos estimar quando isso ocorrerá. Sei que é duro pra vocês ouvirem isso, mas ele poderá ficar assim por dias ou até meses!

- Mas isso só o tempo dirá! 

Eu sentia minhas pernas fraquejarem e meu coração se apertou.

- Doutor o que podemos esperar dele agora? Desculpe... é que... sinceramente estamos meio atordoadas com tantas informações... como nós vamos encontrá-lo, ele não se lembrará de nós é isso o que o Senhor está tentando nos dizer?!

- Victor, acordou muito agitado, ansioso, revivendo todo o acidente. Estava em choque, completamente desorientado, isso as vezes acontece... o paciente... recorda algumas coisas e outras ele esquece completamente!

- Foi necessário aplicar um sedativo bem leve, o suficiente para que ele relaxasse mas sem levá-lo a dormência é claro, - Deu um sorrisinho. - Assim ele conseguirá assimilar melhor as informações.

Victor & Sophia - Vol IIOnde histórias criam vida. Descubra agora