Começamos a conversar mas confesso que fiquei bastante perturbado com isso, e mal conseguia prestar a atenção.
- Então Eric, nos fale um pouco de você, tem mais irmãos?
- Não, eu... sou órfão. - Elas arregalaram os olhos se entreolhando assustadas. - Porquê? Qual o problema?
- É que... Thomas tinha um irmão gêmeo...
- Tinha? O que aconteceu com ele?
- Disseram que ele havia morrido. Mas... bem que podia ser mentira, olhando agora pra você!
- Ah droga Mônica ele não está atendendo, mas Eric nós vamos localizá-lo, posso tirar uma foto sua?
E mais do que depressa se colocou ao meu lado tirando várias, e enviaram pra esse tal de Thomas. E durante o resto do dia esse assunto não me saía da cabeça, praticamente nem prestei a atenção nas palestras.
As duas ficaram o resto do dia sempre comigo, e volta e meia eu as pegava me observando.
*
No dia seguinte lá estávamos nós reunidos no saguão do Hotel. Eu, Mônica e Maria Rita tomando café e aguardando o tal Thomas, que realmente pela foto se parecia muito comigo. Assim que ele recebeu a foto disse que viria nos encontrar hoje. Ah como eu queria que a Sophia estivesse aqui comigo, mas que porra preciso tirá-la da minha cabeça de uma vez por todas! Mas confesso que eu precisava muito dela comigo agora. Droga Eric esqueça!
Estava quase na hora de entrarmos pra conferência quando a Maria Rita saiu para encontrar o tal Thomas, meu sósia. Eu continuei tomando meu café com a Mônica, tentando me convencer que tudo não passaria de um equívoco, embora tivesse visto a foto do tal sujeito.
Estava de costas para a porta, mas nem foi preciso ver quando ele entrou no restaurante, porque senti imediatamente a sua presença, me virei na direção da porta, e lá estava ele.
Era uma sensação absurda e completamenteinexplicável, parecia que estava me vendo num espelho. Ele tinha até o mesmo jeito de andar, a mesma estrutura corporal, e acho que até a mesma altura. Caralho o que é isso? Eu estava esperando que ele fosse apenas... parecido comigo, mas não igual.
Maria Rita caminhava ao seu lado, sorrindo toda animada como se tivesse pra receber um prêmio.
Quando ele se aproximou mais de nós tirou o óculos de sol... que merda é essa! Ele era igualzinho a mim, podíamos tranquilamente passar por irmãos gêmeos, tanto eu quanto ele ficamos bem embaraçados, e muito surpresos, sem saber ao certo como agir diante de uma situação tão inusitada como esta. Nos entreolhamos e rapidamente Maria Rita nos apresentou.
- Thomas esse é Eric. Eric esse é Thomas! - Ansioso, estendi minha mão para cumprimenta-lo.
- Olá... muito prazer. - Ele apertou minha mão sorrindo, e parecia tão confuso e surpreso quanto eu.
- Prazer Thomas. - Cara como pode ser uma doideira dessa? - Ele sorria inconformado, eu fiz o mesmo completamente atordoado.
As meninas nos fizeram sentar porque todos nós estávamos chocados demais para sequer trocar algumas palavras.
Ficamos um bom tempo nos analisando, ou melhor, ficamos nos encarando mesmo, atordoados, embaraçados, procurando um modo de explicar uma coisa dessa. As meninas nos ajudavam, tentando puxar conversa, mas estava difícil, era um milhão de coisas passando ao mesmo tempo em minha cabeça e imagino que na dele também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victor & Sophia - Vol II
RomanceVictor sabe bem o que ele quer. E agora mais do que nunca vai atrás do que ele mais ama, Sophia! Ele está disposto a largar tudo por ela! Mas será que Sophia deixará que ele se afaste do trabalho de uma vida? E Susan, vocês não acham que ela está m...