— Mas no Daran, a história foi diferente. Toda a vida que não estava protegida no ninho do dragão, naquele dia foi eliminada Mais tarde, com a ajuda de Serazat e Mandy, nosso planeta foi repovoado com algumas civilizações que vieram do seu mundo.
— Que coisa mais doida! Então o meteoro que destruiu o seu planeta, também deu origem à vida, como a conhecemos hoje? E a Terra ajudou nesse processo do Daran?
— Sim, possibilitou a reconstrução do Daran. Aqui, não desenvolvemos a ciência clássica. A magia é nossa força motriz, apesar de poucos possuírem o poder de regê-la. Conduz tudo o que você vê à sua volta, nada tecnológico foi inventado aqui. Tudo funciona perfeitamente bem com a magia nos servindo de combustível. Magos são na verdade pessoas capazes de manipular o que você conhece como Quântica. Levando em consideração que neste planeta ela também funciona em escala macroscópica.
— Vocês manipulam a realidade com a força da mente? Está querendo me dizer que nada que possua tecnologia funcionará aqui?
— Mais ou menos assim. O que digo é que não existe nada de tecnologia, mas se funcionaria... Até acho que sim, apenas não foi tentado.
— Vocês não têm energia elétrica?
— Não há necessidade.
— Como é possível viver assim?
— É bem mais simples do que você imagina. Levamos magia a todos que podem pagar, em seu estado solidificado. Nossas rotas arcanas funcionam muito bem para a locomoção de todos. Existem impostos para ser abastecido por magia. Os reis controlam isso e o Círculo Sagrado dos Magos observa os reis.
— Mas e os que não podem pagar, ficam sem acesso?
— No seu mundo tecnológico é diferente? Quem não paga pelas facilidades é excluído. Ou estou enganado?
— Mas a magia pertence ao mundo, é como se fosse um recurso natural, tipo a água. Deveria ser distribuída a todos de forma igual.
— Querida, muitos pensam como você, mas não é o que acontece, pelo menos não ainda. No mundo neutro as coisas funcionam da mesma forma, os ricos ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais miseráveis. Essa desigualdade existe em qualquer lugar em que o ser humano exista. Temos a terrível capacidade de estragar tudo que tocamos e que antes era perfeito. Com um pequeno toque humano, tudo pode ser destruído. Uns são mais destruidores e outros menos, porém todos possuem esse maldito dom do Rei Midas às avessas.
— Como sabe tanto a respeito de nosso mundo?
— Não sei quase nada. Gostaria de saber mais.
— Mas como conhece o mito do Rei Midas?
— Como conheço? Eu o conheci pessoalmente. Era um bondoso rei aqui, no mundo posyte.
— Quer dizer que ele existiu de verdade?
— Alteza, os posytes e os neutros conviveram por muitos anos. Os mundos estavam unidos através dos Portais dos Mundos, mas após a Grande Guerra, os Arautos resolveram fechar essas passagens.
— Que guerra foi essa? Como nunca ouvi falar nela?
— Existe muita coisa que foi preservada apenas no Daran. Alguns grandes acontecimentos passaram a ser lendas na Terra, por não terem mais condições de explicá-las após o fechamento dos portais. As informações e registros que existiam lá sobre o Daran perderam-se no incêndio da Biblioteca de Alexandria.
— A Biblioteca de Alexandria, você quer dizer que...
— Sim, existiam. Mas agora, estão perdidas para o seu povo. E o restante foi queimado durante a inquisição. A Grande Guerra teve seu auge naquela época. A idade das trevas foi uma época de caos. Fomos caçados e perseguidos. Muitos se esconderam pra ficar do lado neutro por terem famílias e pessoas estimadas, mas a maioria morria ao ser descoberto. A maior parte de nosso povo que vivia na Terra migrou de volta pra cá antes do fechamento do último portal, o Portal dos Humanos. Foi o primeiro a ser aberto e o último a ser fechado.
— E quando foi o fechamento do último portal?
— Acredito que pela contagem de tempo em seu mundo, tenha ocorrido por volta do ano de 1500 d.C.
— Então as lendas que eu ouvi na minha infância lá na Terra aconteceram de verdade?
— A maioria delas sim.
— E como sabe tudo isso?
— Estudo desde que aprendi a ler, esse conhecimento veio ao longo dos anos. Não sou totalmente humano e vivo mais que a maioria de vocês. Tenho algumas centenas de aniversários.
— Nossa! Como é isso?
— Em breve entenderá muitas coisas que sua história te guardou. Gostaria que sua avó pudesse ter lhe contado tudo isso, e não esse velho feioso aqui. Mas o fato é que a missão dela foi muito maior do que possamos imaginar e agora vejo tudo com mais clareza.
=======================================================
Todas as Sextas Feiras teremos: Novos capítulos de "Arautos - A Senhora do Caos"
Publicação de capítulos bônus!
=======================================================
Espero por você por aqui!
Se gostou do capítulo, vote ☑ ali na estrela óóó ==>> ⤵⤵⤵⤵⤵
VOTEM E COMENTEM, e Olhem aí...
Charammm! Troféu carinha feliz ==> :D
Abraços,
W.F.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão
FantasyA SENHORA DO CAOS | DEGUSTAÇÃO (Metade do livro aqui) - A viajante e o Dragão - | (A venda na AMAZON, versão comp...