O espanto e o rebuliço foram tamanhos que a arena parecia não resistir. Dava a impressão que a qualquer momento cairia pela movimentação irregular de pessoas fugindo. Alguns estavam perdidos, mães carregavam seus filhos. A mesma cena foi se repetindo em diversas perspectivas e vários olhares, cada um tentou ajudar da maneira que lhe foi possível.
Kilayra pôde apenas ver uma nuvem escura envolvendo Ritshy, que estava sentada ao lado de seu pai. Passada a penumbra, a amiga havia sumido num piscar de olhos. Olharam para cima e viram um dragão negro. Ele batia as asas em altura suficiente para não ser alcançado. Kilayra lotou sua aljava com flechas e subiu no ponto mais alto da torre mais próxima. Percebeu que Sharl estava alguns passos à sua frente. Escalar não era o que fazia de melhor, precisava aprimorar-se nisto. Vendo o esforço da moça e melhor posicionado, ele estendeu a mão e ela segurou. Em um impulso forte, ele a arremessou alguns metros acima, e os dois chegaram ao topo. Lá, havia um lançador de flechas imenso de tamanho gigante, disposto no local na época em que os dragões foram uma ameaça. Esperava que os anos de inutilidade da arma não a tivessem danificado.
Na lateral, havia uma quantidade de flechas deixadas ali para demonstrações e festividades. O equipamento não era usado em uma batalha real desde a época da Grande Guerra. Por serem pesadas, e necessitarem de duas pessoas para armar o lançador, eles trabalharam em equipe. Ele o alimentou com uma flecha de metal e ela mirou no dragão. Sentiu uma pontada de medo de acertar Ritshy. Ainda assim, soltou a flecha que acertou a besta, porém o ferimento não parecia letal. O desespero tomou conta da multidão que sabia bem o que ocorria. Estava muito longe quando conseguiram preparar o segundo tiro, que não podia mais ser lançado em razão da distância.
Kilayra via enquanto o dragão se afastava, que um raio de fogo atingiu-o pelas costas. E ele fez com que a moça que carregava balançasse em suas garras. Uma certeza ela carregou em seu coração: feriram aquela besta de forma eficaz.
**************************
Primeira perspectiva.
Lembrem-se de que nos vemos no Próximo Capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão
FantasyA SENHORA DO CAOS | DEGUSTAÇÃO (Metade do livro aqui) - A viajante e o Dragão - | (A venda na AMAZON, versão comp...