Anahí jurava que conseguiria passar uma noite tranquila enquanto as crianças dormiam, mas não foi possível. Scott acordou várias vezes durante a madrugada procurando pela mãe e como não a encontrava começava a chorar e era uma luta para fazê-lo parar. Sophia ouvindo o choro do irmão acordava também e era outra novela para fazê-la dormir novamente. Mas, choros a parte, o dia logo amanheceu e como combinado o casal Collins chegou as sete em ponto para que Anahí pudesse se organizar e ir direto para a casa de Christopher. Depois de um banho rápido e de se despedir das crianças seguiu para a sala onde encontrou a Sra. Collins.
- Obrigada, querida. Como sempre você nos salvando.
Anahí sorriu para a senhora e de muito bom grado pegou o pagamento que ela colocou em sua mão.
- Se precisar novamente sabe onde me encontrar. É sempre um prazer.
Depois das despedidas Anahí seguiu porta a fora e foi até o ponto de ônibus. Tinha exatos vinte minutos para chegar à casa de Christopher. Era até melhor assim, quanto menos tempo de ócio tivesse seria mais fácil de burlar o cansaço e se concentrar no trabalho. A visita que pretendia fazer a mãe ficaria para o dia seguinte. Depois que dormisse algumas boas horas, claro.
- Hey! – animado, Christopher abriu a porta para Anahí e a cumprimentou com um caloroso aperto de mão, só porque sabia que ela não gostava de abraços ou beijos.
- Pronto, aqui estou!
- Vamos, entre! – abriu espaço para que ela passasse e depois fechou a porta – tudo que você me pediu eu comprei e deixei sobre a bancada da cozinha, se precisar de algo mais me avise.
- Certo – concordou com um aceno de cabeço e se encaminhou para a cozinha – acho que não vou precisar de mais nada.
- Vou ficar no escritório trabalhando.
- Tudo bem. Eu me viro por aqui.
Depois que Christopher saiu Anahí seguiu até o pequeno anexo que tinha na dispensa, onde ficava um banheiro simples e havia uma cama e uma pequena cômoda. Trocou sua roupa por uma mais leve e prendeu os cabelos em um coque. Deixou os sapatos de lado e voltou para a cozinha. Como teria uma reunião ali achou melhor começar pela sala e depois iria para os quartos e banheiros, deixando a cozinha por ultimo. Como já imaginava o ambiente não estava tão sujo já que ela fazia faxina com frequência ali e Christopher era bem zeloso com suas coisas. Melhor para ela que tinha menos trabalho.
Limpou a sala em cada mínimo canto possível. Tirou todo resquício de pó e mancha que encontrou. Aspirou sofás e tapetes, poliu objetos de decoração e encerou o chão. Quando observou o relógio pendurado na parede constatou que já estava quase na hora do almoço. Talvez Christopher quisesse que ela cozinhasse algo. Nunca combinavam sobre isso, mas geralmente acontecia. Então, mesmo sem receber o aval dele, seguiu para a cozinha e abriu os armários a procura de uma coisa rápida que pudesse cozinhar. Optou por macarrão com queijo. Já estava quase terminando de preparar quando ouviu a campainha tocar. Sentia-se tão familiarizada ali que não se importou em ir abrir a porta, só não imaginava dar de cara com Alfonso Herrera.
- Sr. Herrera – cumprimentou com um fio de voz.
Era tão estranho vê-lo sem um daqueles ternos caríssimos. A calça era de um jeans claro e a camisa polo evidenciava a musculatura de seu braço. Os cabelos estavam um pouco bagunçados e ele tinha uma chave de carro e o celular em mãos. Seus olhos estavam vidrados nos dela. Isso a intimidou. Dando um passo para trás abriu caminho para ele.
Alfonso entrou e a observou por um momento. Seus pés descalços, o short jeans aparentemente bem velho, a camiseta básica e os cabelos presos. Ela parecia ainda mais encantadora do que antes. Mesmo com as enormes olheiras sob seus olhos e o aspecto cansado de seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All of me - AyA
RomanceA vida de nossa jovem protagonista nunca havia sido fácil. Durante toda sua infância e adolescência viu a mãe fazer o impossível para que nunca lhe faltasse absolutamente nada. E agora era sua vez de retribuir tanta dedicação, mesmo que isso a obrig...