Aos poucos Anahí foi se acostumando com a rotina na casa de Alfonso. Os dias, na maioria das vezes, eram entediantes. Também, não era para menos quando a pessoa estava acostumada a trabalhar quase vinte horas diariamente. Se não fosse por Maria poderia jurar que enlouqueceria a qualquer momento. Ainda não estava totalmente recuperada da perna, mas podia-se dizer que tinha evoluído bastante. Segundo o médico em no maximo duas semanas, se continuasse tomando os cuidados necessários, poderia voltar as atividades normais.
Pena que havia perdido o contrato de aluguel. Não teve como ir até lá e muito menos como conseguir o dinheiro. Quando estivesse liberada pelo médico pediria a Alfonso para ficar mais um ou dois dias ali, só para conseguir outro lugar para morar. Como não tivera despesa alguma desde que se hospedara na casa dele o resto do salário que sobrava depois que pagava a mensalidade da mãe estava intacto. Talvez conseguisse mais rapidamente outro contrato de aluguel.
Quanto a seu envolvimento mais intimo com Alfonso as coisas estavam mais ou menos do mesmo jeito. O relacionamento não tinha um nome definido, mas estavam se curtindo. Ele fazia questão de almoçar em casa diariamente, apenas para aproveitar a companhia dela e isso a cativava por completo. Jantavam juntos também e depois assistiam a um filme qualquer ou conversavam aconchegados no sofá. Anahí tinha certeza que sentiria falta dele quando fosse embora e as coisas voltassem a ser como eram antes.
- Anahí!
Maria se aproximou da garota que estava intertida lendo um livro no sofá da sala. Já era um pouco depois das seis da tarde e a senhora não passaria a noite ali, pois visitaria um filho que estava doente.
- Oi Maria – desviou os olhos do livro e os fixou da senhora.
- Eu já estou saindo, o Alfonso disse que ia demorar um pouco para chegar. Acho melhor você jantar sozinha.
- Não estou com fome, mas obrigada – sorriu – espero que seu filho melhore logo.
- Eu também.
A senhora depositou um beijo delicado na cabeça de Anahí e saiu rapidamente da sala, seguindo seu rumo. Ao se ver sozinha a loura olhou ao redor da sala antes de pensar no que fazer. Estava com fome, mas também queria esperar Alfonso para jantarem juntos, como vinham fazendo ao longo dos últimos dias. Talvez ele não fosse demorar tanto como Maria achava. Então, era melhorar aguardar.
Bom, talvez ele fosse demorar mais que o previsto. Constatou isso ao observar o relógio e ver que já passava das dez da noite. Sua barriga roncava de fome e seus olhos lutavam para permanecer abertos, por causa da medicação. Desistiu de esperar por ele e foi até a cozinha fazer um lanche rápido para depois ir dormir. Guardou o jantar intacto na geladeira e depois saiu.
Alfonso entrou em casa no exato momento que ela passava pela sala com um sanduiche na mão.
- Boa noite. – saudou simpático e a observou com atenção. Seus olhos estavam levemente arregalados – aconteceu alguma coisa?
- Não. Eu só estava fazendo um lanche antes de dormir. Desculpe por passar com a comida pela sala, não sei se o senhor gosta.
- E voltamos ao senhor novamente? – bufou impaciente – acho que já passamos dessa fase Anahí.
- Perdão. Quer jantar agora? Eu acabei de guardar a comida, mas se quiser posso esquentar – sugeriu.
- Obrigado, mas já jantei – retirou o paletó e o jogou sobre o sofá, afrouxando a gravata logo depois – pensei que já estaria dormindo quando chegasse.
- Estava sem sono – desconversou – mas já vou dormir. Boa noite.
Sem beijo, abraço ou qualquer demonstração de afeto ela se retirou da sala e foi para o quarto. Estava magoada, mesmo que não tivesse esse direito. Ele poderia ter avisado que não iria jantar em casa, assim ela não teria ficado esperando. Mas ao mesmo tempo ele não lhe devia explicação alguma. Estava apenas fazendo uma caridade deixando-a ficar ali. Talvez estivesse atrapalhando algo e ele não tinha coragem de dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All of me - AyA
RomanceA vida de nossa jovem protagonista nunca havia sido fácil. Durante toda sua infância e adolescência viu a mãe fazer o impossível para que nunca lhe faltasse absolutamente nada. E agora era sua vez de retribuir tanta dedicação, mesmo que isso a obrig...