Capítulo 019

2K 120 31
                                    

A decisão de Anahí fora tomada, embora acreditasse que demoraria um bom tempo até que se acostumasse com aquela nova rotina. Ela só podia esperar que estivesse fazendo a coisa certa. Definitivamente não seria um dia como outro qualquer depois que informasse a Alfonso. O namorado, há dias, vinha insistindo constantemente na ideia de colocá-la para estudar novamente, e o argumento de que não tinha tempo suficiente era frequentemente derrubado por ele. Grande parte das noites passava na casa dele, o que fazia com que economizasse na alimentação e na passagem. Apenas mantinha o aluguel porque precisava ter um lugar só seu, caso as coisas com Alfonso começassem a desandar. Não que estivesse esperando pelo pior, mas as coisas em sua vida sempre davam tão errado que ela precisava ter um plano B. Sempre.

Por isso não lhe sobravam opções a não ser, enfim, voltar para a sala de aula e dar um novo rumo para sua vida. Talvez não fosse tão ruim. Começaria a conhecer novas pessoas, provavelmente de sua idade, teria algum tempo livre e poderia fazer outra coisa além de limpar o chão e banheiro para outras pessoas. Sempre achou que talvez devesse se contentar com o que a vida lhe oferecia, e manter os olhos baixos, em vez de tentar descobrir o que havia além da curva na esquina. Alfonso estava lhe mostrando que poderia ter muito mais que aquilo. Não desperdiçaria a oportunidade.

Por isso respirou fundo e bateu na porta da sala de Alfonso, entrando logo em seguida.

- Posso falar com você um instante? – observou o namorado levantar a cabeça e a analisar por um instante.

- Claro que sim.

Rapidamente Anahí entrou e fechou a porta. Já estava quase no fim do expediente, logo, as coisas estavam um pouco mais calmas. Alfonso já não tinha tantos papeis sobre a mesa, seu terno estava estendido sobre o encosto da cadeira e sua gravata já não estava mais no pescoço.

- Já terminou por hoje? – Alfonso perguntou após observar a roupa casual dela, já não vestia mais o uniforme.

- Sim, só queria dar uma palavrinha com você antes de ir para casa.

- Venha aqui, então.

Ao invés de deixá-la se acomodar em uma das cadeiras Alfonso estendeu a mão e a puxou até seu colo, fazendo-a sentar de lado. Enlaçou sua cintura com os braços e Anahí repousou a mão em seus ombros.

- Alguém pode entrar e me ver aqui.

- E qual o problema?

- Você não deveria agir assim comigo no ambiente de trabalho. – Anahí justificou e fechou os olhos, curtindo os rápidos beijos que ele depositava em seu pescoço – sou sua funcionária, isso é errado.

- É minha namorada – corrigiu – pelo que vejo não está mais de uniforme, logo seu expediente já terminou.

- Tudo bem – concordou – não foi sobre isso que vim falar com você. Bom, não diretamente na verdade.

- Pode falar.

- É sobre a proposta que você me fez.

- Já tomou uma decisão?

- Sim.

- Então pode falar – incentivou.

- Você tem razão. Eu mereço mais do que limpar banheiro para o resto da vida – começou e já foi possível ver um sorriso sendo formado nos lábios dele – e se agora eu tenho a chance de mudar esse destino que já estava quase traçado eu seria muito idiota se não aproveitasse.

- Com toda certeza – concordou enquanto depositava beijos em seus lábios e rosto.

- Mas – continuou – ao mesmo tempo não acho justo você me dar isso de bandeja e eu não dar nada em troca.

All of me - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora