Capítulo 011

1.8K 121 32
                                    

Alfonso preferiu acreditar que não era estranho o fato de Anahí continuar dormindo mesmo já passando das onze horas da manhã. Deveria ter sido horrível para ela passar aqueles dias pela rua e agora parecia estar querendo recuperar um pouco do sono perdido. Afastou os pensamentos negativos da mente enquanto se encaminhava até a cozinha a procura de um café forte para tomar.

Maria, sua diarista, parecia muito empenhada em preparar o almoço que sequer notou quando ele entrou na cozinha. Riu sozinho ao lembrar-se da feição surpresa da mulher quando avisou que havia alguém dormindo na dependência de empregada, para que ela não se assustasse. Maria logo pensou que perderia seu lugar ali, mas Alfonso a tranquilizou abraçando-a apertado e beijando-lhe o rosto com firmeza.

- Hum, esse cheiro está maravilhoso. – comentou ao entrar na cozinha e se acomodar em um dos bancos do balcão.

- Estou fazendo risoto. Espero que sua visita aprecie esse prato – sorriu feliz para ele e voltou a atenção para o que estava fazendo.

- E é possível alguém não gostar de sua comida?

Alguns metros distante deles uma sonolenta Anahí se revirava na cama. Ela podia ouvir vozes baixas conversando algo, mas não conseguia distinguir o que era. Estava mais preocupada em aproveitar o precioso momento onde podia se aconchegar em uma cama macia e quentinha. Sorriu involuntariamente e se enrolou mais ainda nos lençóis. Sequer conseguia lembrar-se da ultima vez que havia dormido tão bem. Não queria levantar e encarar a realidade lá fora.

Só mudou de ideia quando consultou as horas em seu celular. Faltavam quinze minutos para o meio dia e ela ainda estava ali deita. Que tipo de visita ela era que abusava tanto assim? Levantou rapidamente e seguiu para o banheiro, permitindo-se tomar um demorado banho. Vestiu as roupas do dia anterior e penteou os cabelos molhados com calma. Recolheu todas as suas coisas e as jogou na mochila. Olhou em volta para se certificar de que não havia esquecido nada e saiu do quarto.

- Vejo que alguém resolveu acordar! – Maria comentou de maneira simpática e sorriu para Anahí, que a olhava sem jeito.

- Desculpem, acabei dormindo demais – murmurou.

- Não tem problema. Quer comer alguma coisa? – Alfonso ofereceu.

- Nada disso! – Maria disse exasperada – o almoço está quase pronto. Sente-se aí, querida, daqui a pouco vou servi-los.

Anahí deu uma risada baixa ao observar a careta engraçada que Alfonso fez. Largou sua surrada mochila no chão e se acomodou no banco observando Maria terminar de preparar o almoço. A comida tinha um cheiro maravilho que fez sua barriga resmungar. Ficava repetindo internamente que aquela vida não era a sua, antes que se acostumasse a ter uma cama macia ou até mesmo todas aquelas comidas gostosas.

- Maria está fazendo risoto. Você gosta? – Alfonso perguntou, puxando assunto com ela.

- Ahn... – olhou um pouco ao redor, antes de responder – nunca comi, na verdade. Mas tenho certeza que vou adorar – completou ao observar a cara de surpresa da mulher.

- Nunca comeu? Pois acredito que ele vá virar sua comida preferida daqui a pouco.

E Maria realmente teve razão. Anahí adorou tanto a comida que não sentiu a menor vergonha em repetir o prato três vezes, fazendo Alfonso rir. Ele adorou vê-la comer daquele jeito. Ela parecia mais relaxada e tranquila, de uma maneira que ele nunca havia visto antes.

- Me deem licença um instante – Alfonso pediu enquanto levantava – preciso retornar umas ligações antes das 14 horas. Volto logo.

Estranhamente Anahí não se sentiu incomodada ao ficar sozinha com Maria na cozinha. A senhora havia sido tão simpática e atenciosa que não tinha como se sentir constrangida ou até mesmo sem jeito. Maria observava Anahí e sorria de canto enquanto retirava os pratos da mesa e passava uma água neles antes de colocá-los na maquina de lavar louça.

All of me - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora