Capítulo 009

1.7K 134 61
                                    

Ele a abraçou mais forte, apertando a figura magra com seus braços fortes. O rosto dele tocava o dela, e ele murmurava palavras de carinho em sua orelha. Sua barba áspera raspando o rosto dela. Ele lhe deu um beijo rápido no canto da boca antes de se soltar do abraço. Anahí encarou-o com atenção, estava surpresa com toda aquela demonstração de carinho.

- Porque faz isso? – ela perguntou em um sussurro e não conseguiu controlar a alegria interna que sentia ao vê-lo segurar suas mãos com tanta firmeza.

- Me preocupo com você, não gosto de vê-la dessa forma.

- Mas porque eu? – perguntou e o viu sorrir.

- Você é encantadora, Anahí. Em todos os aspectos. – ele emoldurou o rosto dela com as mãos e a beijou com carinho na testa – e precisa de alguém ao seu lado, mesmo que não queira admitir.

- Você passou muitos dias fora – mudou drasticamente de assunto sem saber como reagir a todo aquele afeto.

- Sim – afastou-se dela, saindo de perto dos cacos quebrados – precisei resolver algumas coisas fora da cidade. Sentiu saudade?

- Sim – respondeu instintivamente e colocou a mão sobre a boca depois, arrependendo-se da confissão. Alfonso sorriu para ela.

- Ao menos em alguma coisa concordamos. Senti saudade de passar um tempo ao seu lado – admitiu sem a mínima vergonha.

Um sorriso se desenhou no delicado rosto da garota. A simples afirmação dele havia deixado-a extremamente feliz. Preferiu não responder mais nada e, voltando aos seus deveres, começou a limpar a sujeira do vaso quebrado. Alfonso a observou por um tempo até ser tirado de seus pensamentos por sua assistente que entrava na sala naquele momento.

- Com licença Sr. Herrera.

- Pode falar Cora. – acomodou-se em sua cadeira e um ar de negócios rapidamente se instalou no ambiente.

- Vim apenas lembrá-lo de sua reunião as nove e quinze e outra às onze e meia. Também trouxe sua agenda da parte da tarde.

- Certo, vamos cuidar disso depois. Vou precisar de relatórios de cada departamento até quinta-feira, antes do meio-dia. Avise a todos.

Anahí apenas ouvia a conversa deles e tentava não focar na diferença perceptível entre os dois. Enquanto ele comandava vários impérios ela só entendia sobre produtos de limpeza. Ele usava perfumes caros e ela colônias baratas. Ele tinha os melhores banquetes ao seu dispor enquanto ela tinha que se virar com o mínimo possível. Ele tinha uma casa, ela não. Esses pensamentos foram o suficiente para fazê-la desanimar novamente. A breve alegria que estava sentindo sumiu e ela rapidamente recolheu seu material para sair da sala. Observou de canto de olho Alfonso acompanhá-la com os olhos, deu-lhe apenas um pequeno sorriso antes de sair da sala e fechar a porta.

- A reunião com os engenheiros deste projeto que o senhor viajou para resolver está marcada para amanhã às onze.

- Obrigado, Cora. Se aparecer qualquer coisa urgente, você sabe onde me encontrar.

A eficiente assistente saiu rapidamente da sala e Alfonso voltou sua atenção para a pilha de papeis que havia acumulado em sua mesa nos dias que permanecera fora. Sabia que devia cuidar disso, mas também queria ir atrás de Anahí. Precisava ficar um pouco mais em sua companhia para aplacar a enorme saudade que havia sentido. Desde quando se tornara tão dependente de uma mulher que nada era sua?

- Christopher! Você poderia vir à minha sala, por favor? – telefonou para a sala do amigo e como suspeitava sua resposta fora positiva.

- Chego em dois minutos.

All of me - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora