Anahí parecia ter voltado no tempo depois da visita aos pais de Alfonso. Estava, novamente, bem introspectiva e na sua. Pouco conversava com o namorado e quando o fazia era bem direta e sucinta em suas respostas. O moreno já não sabia mais o que fazer para fazê-la voltar ao que era. Havia levado tanto tempo para que ela passasse a confiar nele e se abrir que ele simplesmente não aceitava vê-la regredindo daquele jeito. E esse, não coincidentemente, era o assunto que ele discutia com Christopher em sua sala depois de uma das milhares de reuniões do dia.
- Então sua mãe não aprovou o namoro?
- Não - suspirou - não que isso me torne um adolescente que vá deixar a namorada só porque a mãe não gosta dela. Mas as coisas ficam bem mais complicadas desse jeito. A Anahí já tem o péssimo hábito de se colocar para baixo e se menosprezar, depois da visita a meus pais as coisas simplesmente começaram a desandar!
- Em que sentido? Ela está revoltada?
- Triste. Magoada. Ela quase não fala comigo. Parece aquela Anahí de meses atrás que eu custei a fazer se abrir comigo.
- Você falou com sua mãe a respeito disso? - perguntou pensativo - explicou o lado da Anahí e a coisa toda?
- Não adianta, já tentei antes e depois da visita. Minha mãe simplesmente não aceita. Diz que nós não temos nada a ver.
- Porque ela é pobre? - chutou e viu o amigo assentir - bom, eu não posso julgá-la porque eu mesmo já sugeri a mesma coisa a você. Só que isso foi no começo - apressou-se em justificar - não imaginei que vocês fossem dar certo. Dê um tempo a sua mãe, ela vai se acostumar.
- E quanto a Anahí o que eu faço? Ela não quer conversar comigo, está me evitando até na hora do almoço! - disse exasperado - não recusa minhas caronas porque não tem jeito, já que ainda está morando na minha casa.
- Dê um tempo a ela. Você já devia ter percebido que com ela não adianta pressionar muito. Aproveita sua viagem até os resorts para deixá-la à vontade e processando tudo.
- E tudo isso só porque a conta bancária dela é menor que a minha. Inferno!
Alfonso estava realmente inconformado com toda aquela situação. Como havia dito a Christopher não era mais um adolescente que se afastaria da namorada só porque a mãe não era a favor do namoro. Mas Anahí não parecia compartilhar do mesmo pensamento que ele.
Anahí só queria que as pessoas entendessem seu lado. Tudo em sua vida estava dando uma reviravolta tão grande que ela estava se sentindo sem rumo. Não seria fácil permanecer com Alfonso sem que a mãe dele concordasse. Não teria como funcionar! Viveriam separados? Cada vez que ele fosse encontrar a mãe ela não poderia estar presente?
Ela queria que desse certo. Amava Alfonso. Gostava da vida ao lado dele. Não achava que conseguiria mais sobreviver longe dele. Mas, será que também conseguiria permanecer com ele enfrentando todos os obstáculos que a família dele representava? Não sabia dizer. Só sabia que não conseguia pensar em outra coisa.
Já estava quase no fim do expediente quando se sentou à mesa da copa e permitiu-se relaxar um pouco. O trabalho estava mais fácil depois das alterações que Alfonso havia feito, mas ela estava cobrindo os andares de uma funcionária que tinha faltado. Isso justificava por si só seu cansaço. E ainda queria ir atrás de um apartamento. Provavelmente não aguentaria.
- Hey Anahí! - Brian, um de seus colegas, entrou saudando-a na copa - me falaram que você está atrás de um lugar para morar.
- Sim - lembrou-se do boca a boca que havia feito entre os colegas - não consigo encontrar nada que esteja dentro das minhas condições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All of me - AyA
RomanceA vida de nossa jovem protagonista nunca havia sido fácil. Durante toda sua infância e adolescência viu a mãe fazer o impossível para que nunca lhe faltasse absolutamente nada. E agora era sua vez de retribuir tanta dedicação, mesmo que isso a obrig...