A manhã no colégio de Londres não estava agradável para os alunos calouros, menos ainda para os veteranos, em que a maioria zombava dos novatos.
– Feliz de saber que eu passei por isso e aqui estou, firme e forte. – um dos estudantes comentou com o amigo enquanto olhava um novo aluno ouvindo risadas dos antigos, recebendo um sorriso sonolento. – Que animação.
– Eu não estou feliz agora, queria estar dormindo. – o garoto respondeu, sua voz fraca. – Daqui á alguns meses eu fico alegre que nem você. Lembre-me disso.
O rapaz mais alto revirou os olhos, bufando. Apertou o pequeno papel em sua mão, descendo o olhar para checar os números e palavras marcados ali.
– Nossos armários são nesse corredor. – avisou ao rapaz, entrando no corredor e caminhando em direção á numeração lhe designada. O dono de olhos azuis apenas o seguiu, ainda curvado com os ombros para baixo. – Legal, perto da classe de Física. Esse ano eu não chego mais atrasado.
Zayn arqueou as costas, deslizando as alças de sua mochila pelos braços. Com o armário aberto, segurou-a em sua frente e começou a tirar os livros e cadernos que não usaria nas aulas seguintes para colocar dentro do espaço estreito.
O garoto viu seu amigo fazer o mesmo ao seu lado. Ao terminarem, voltaram a carregar a mochila pelas costas, dessa vez mais leve.
– Minhas duas primeiras aulas são de História. Nem sabia que isso ainda existia para o segundo ano. – Louis grunhiu, fazendo uma careta enquanto guardava o papel de volta no bolso.
– É claro que ainda tem. Não estamos em Hogwarts, onde que você pode escolher as matérias a partir de certa série. – explicou, ainda olhando a sua folha.
– Uh, não me cite Harry Potter ás sete da manhã. Qual seu problema Zayn? – Louis olhou para o rapaz com os braços cruzados.
– Ah o que é? Você está com muito mau humor Louis, você não costuma ficar assim por mais de quinze minutos. – disse, virando-se para o menor com o cenho franzido. Louis desviou o olhar, encarando o teto do colégio enquanto procurava por seu celular nos bolsos de trás da mochila. Ao alcançá-lo, fitou por menos de dois segundos a tela para guardá-lo de volta e olhar Zayn.
– Ainda restam cinco minutos. Agora me deixe em paz. – Tomlinson resmungou.
– Que graça. – Malik fingiu uma risada, parando três segundos depois e encarando Louis. – Tá bom, se quiser ficar nervosinho, eu entendo porque tenho três irmãs.
– O que você quer dizer? – perguntou confuso.
– TPM. – respondeu, levando um tapa forte em seu braço. Malik encolheu-se, colocando a mão em onde fora machucado. – Ai, olha a agressão! Quer ser suspenso logo no primeiro dia, Tomlinson?
– Vamos logo pra classe, lá eu posso deitar minha cabeça na carteira. – puxou Zayn pelo outro braço pelo corredor.
Os dois caminharam para sua classe, satisfeitos interiormente por não precisarem enfrentar duas aulas seguidas de História sozinhos.
Assim que empurraram a porta para entrar, depararam-se com os alunos bagunçando, conversando alto ou rindo de um jeito absurdamente escandaloso. Zayn não precisou ouvir o amigo ao seu lado falar em voz alta, mas sabia que ele pensara a mesma coisa.
"Como conseguem dar risadas ás sete da manhã?"
Malik entrou na classe esbarrando por acidente em alguns estudantes, mas estes não pareciam se preocupar ou ao menos perceber a presença do garoto. O moreno encontrou dois lugares vazios nas últimas carteiras da fileira em frente á porta.
Olhou rapidamente para trás para confirmar se Louis o seguia. Quando viu o garoto logo ao seu encalço, voltou a olhar para frente. Jogou sua mochila na última, enquanto Louis repetiu o movimento na posterior.
Zayn estava prestes á se sentar, quando fora jogado violentamente contra a parede, machucando sua cintura pelo impacto com a carteira. O garoto virou o rosto irritado para o lado, querendo encontrar quem agira daquele maneira com ele.
Suas bochechas provavelmente ficaram mais vermelhas ao ver os fios castanhos e olhos da mesma cor em sua frente.
– Quer tomar mais cuidado com o que você faz? – exclamou com os olhos semicerrados. O rapaz arqueou as sobrancelhas, virando-se complemente de frente para Malik.
– Eu tropecei, e deixa de frescura. – disse em um tom de desdém. Na cabeça de Zayn, este já estava limpando a faca de cozinha que fincara no peito do garoto.
– Nem um "desculpa"? – perguntou indignado.
– Zayn... – ouviu a voz de Louis atrás de si, mas ignorou o amigo, querendo levar a briga adiante.
– E devo pedir? Não foi proposital, acha que perderia meu tempo pra ficar jogando você na parede? – respondeu com mais uma pergunta.
– Com esse ar na cabeça que você chama de cérebro, eu não duvido de nada, Payne. – apontou para a testa do rapaz. Liam abriu a boca pronto para retrucar, mas fora interrompido por um garoto louro entrando no meio dos dois.
– Zayn! Que saudades! – o dono de olhos azuis abriu os braços, envolvendo Malik com os mesmos. Entre o abraço, este olhou Louis alarmado. Tomlinson apenas deu de ombros, olhando rapidamente na direção de Liam, como se quisesse avisar telepaticamente para o louro o que estava acontecendo. Os amigos desfizeram o abraço após alguns segundos. – Estava na Irlanda, não pude falar muito com você. Como passou as férias?
Zayn mordeu o lábio inferior, procurando palavras para descrever bem resumidamente para o amigo. Ainda queria terminar a discussão com Liam.
Mas Louis fora mais rápido. Passara pelos dois rapazes, chegando a Payne, que já saía de perto de Niall e Zayn, voltando para o tumulto de estudantes.
– Liam. – chamou, vendo Liam virar-se entediado. – Eu não devia estar falando com você, mas eu queria te pedir uma coisa.
– Belo jeito de começar uma conversa. – sorriu de lado. – Mas diga, verei o que posso fazer.
– É... o Zayn. Eu sei que nem sempre você faz as coisas para irritá-lo, embora ás vezes provoque... Mas bem, eu queria pedir que... Tentasse ignorar ele o máximo possível. Eu já tentei dizer isso pra ele, mas a única resposta que recebo é "ele me irrita". Por favor Liam, você pode fazer isso?
Liam hesitou por alguns segundos. Após, respirou fundo e assentiu.
– Tudo bem. Mas tente controlar a língua afiada do seu amiguinho. – acenou brevemente com a cabeça na direção de Malik, onde este conversava com Niall, já até esquecendo-se de Payne.
– Eu vou tentar. Obrigado Liam, você está garantindo um ano de paz pra nós quatro. – viu a expressão confusa do maior se formando e se apressou a completar; – O Niall e eu também contamos, ok?
– Tanto faz. É bom voltar pra ele antes que comece a brigar comigo achando que estou te enchendo. – avisou, virando as costas e sumindo no meio dos alunos.
Louis voltou á tempo de ver Zayn sorrindo com algo que Niall dissera e de ouvir o sinal da primeira aula tocar.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretend ✔ Ziam
Fanfiction"- Eu ainda te odeio, mas temos o mesmo amigo, então... - Zayn se interrompeu, virando os olhos na direção de Liam. - Então vamos fingir que estamos apaixonados, se é o que ele quer."