Capítulo XIX

1.4K 169 63
                                    

Era exatamente seis e trinta e cinco da manhã quando os portões principais do colégio foram abertos e Liam entrou com uma expressão entediada no rosto. E exatamente dez minutos depois, quando os corredores começaram á receber mais pessoas, que Zayn chegou e logo se deparou novamente com Liam saindo em passos apressados de perto de um armário desconhecido.

O moreno estreitou os olhos, lembrando-se no mesmo minuto que não era a primeira vez que ele havia visto Liam por ali, fazendo algo que, obviamente, ele não queria que ninguém soubesse. E essa última ideia fez Zayn ficar ainda mais curioso com de quem aquele armário seria e por que Liam insistia em deixar envelopes ali antes de todo mundo chegar ao colégio.

Zayn viu Liam correr até finalmente voltar para o lado em que seu armário ficava, então ele sorriu e foi até Niall para conversar com o amigo. O louro conversava com uma garota de cabelos negros e parecia realmente entretido, mas quando Liam chegou, Niall quase jogou a garota longe antes de abrir um sorriso esquisito para o amigo.

Liam não havia percebido o ato do louro, mas isso fez Zayn franzir o cenho e tentar encontrar um lugar mais próximo para que consiga ouvir a conversa. Ele puxou o capuz de sua blusa de moletom para esconder-se por trás de tal e abaixou a cabeça, encarando a tela rachada de seu celular enquanto andava em passos lentos para perto deles.

A garota fez uma careta com a mudança de comportamento do Niall e apenas revirou os olhos antes de cumprimentar Liam com um aceno e sair de perto dos dois. Ela passou perto de Zayn, e este levantou um pouco o olhar apenas para tentar observar a garota e ver se a conhecia, mas a única coisa que veio á sua mente foi o nome dela; Hailey Griffiths. Zayn lembrava-se de seu rosto e nome por ela ser sempre quem tira as melhores notas em Inglês.

– Você me trocou pelo Zayn nesse fim de semana. – Niall disse, cruzando os braços. – Nós tínhamos combinado de sair, lembra?

– Argh, desculpe Niall, eu esqueci completamente. – Liam grunhiu, virando um pouco e seu olhar passou perto de Zayn, o que fez com que o garoto abaixe a cabeça ainda mais, querendo parecer muito entretido com a tela preta do seu celular. – Ah, eu entreguei a carta agora.

– Você tem certeza que ninguém te viu? – Niall perguntou, e pelo seu tom, ele parecia preocupado. – A escola está mais cheia, alguém pode ter te visto.

– Ninguém me viu. – respondeu. – Eu não entendo porque você se importa tanto em manter um segredo. Ele concorda com isso?

O pronome fez Zayn arregalar os olhos e dar alguns passos mais largos para a direção deles na intenção de conseguir ouvir melhor a conversa, mas tendo a sorte que Zayn tinha, ele acabou andando demais para o lado á ponto de esbarrar em um bebedouro, o que o fez perder o equilíbrio e tropeçar nos próprios pés apenas para ter o celular arremessado para longe de sua mão e ele mesmo jogado no chão.

Todas as pessoas presentes no corredor viraram para olhar o que havia causado aquele estrondo, consequentemente incluindo Niall e Liam. As pessoas davam gargalhadas altas e apontavam para Zayn, e Niall mordia o lábio com força como se quisesse impedir á si mesmo de juntar-se aos outros e rir da cena. Por um motivo desconhecido e estranho, Liam ao menos sentia a urgência de rir naquele momento, e seu primeiro instinto foi correr até Zayn para ajuda-lo á levantar. O moreno franziu o cenho e levantou a cabeça para ver quem estava o ajudando, então ele surpreendeu-se ao ver Liam com uma expressão simpática no rosto enquanto levantava-o, aproveitando para tirar o capuz de Zayn para arrumar seu cabelo.

Liam procurou com o olhar pelo celular de Zayn e devolveu-o para o garoto com um pequeno sorriso no canto dos lábios, e o moreno ainda o olhava com uma sombra de confusão estampada no rosto. Ele viu que as pessoas já haviam parado de rir e agora só conseguiam achar a cena adorável, o que fez Zayn entender que a pequena ajuda de Liam teria sido apenas mais um ato, então ele apenas continuou o que ele havia começado.

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora