Capítulo XVI

1.5K 164 89
                                    

Eles tinham problemas em socializarem com pessoas que não conheciam, então não era de muito surpreendente que acabassem sendo grossos consigo mesmo eventualmente. Mas no fim, aquela hostilidade não era o que você chamaria de “ser antissocial”, mas sim costume, considerando que era de Zayn e Liam que estavam falando.

Mas quando Louis recebeu uma mensagem de Harry pedindo para se encontrarem urgentemente, ele sabia que seria algo relacionado aos garotos, o que o fez suspirar em cansaço e digitar um ‘okay’ rápido para Harry antes de apertar a alça da mochila no ombro e mudar seu destino mentalmente.

Louis digitou o número da sua casa e encostou o aparelho na orelha enquanto ouvia o barulho indicado que a chamada estava sendo realizada. Então fora substituído por uma voz infantil e feminina.

Quem é?  – perguntou do outro lado da linha, e antes mesmo que Louis abrisse a boca para responder, ele pode ouvir algo acontecer e a ligação chiou rapidamente.  – Lottie, solta! Eu atendi primeiro!

O que está acontecendo? Lottie?!  – Louis pode ouvir a voz de sua mãe distante, e com isso, o garoto segurou uma risada fraca, já entendendo o que havia acontecido.

Ela não quer me dar o telefone!  – Lottie reclamou.  – Você é só uma criança, só adultos sabem atender um telefone...

Louis franziu o cenho ao ouvir um silêncio, então resolveu abrir a boca:

– Phoebe?  – buscou timidamente a confirmação.

Lou?!  – a garota respondeu em um tom animado.

– Sim.  – Louis riu levemente.  – Você pode avisar a mamãe que eu vou voltar mais tarde hoje?

Posso. – Phoebe confirmou e demorou um pouco para falar de novo; – Ela perguntou por quê.

– Eu vou me encontrar com um amigo.

Ele vai ver um amigo!  – a garota informou.  – Ela disse que tudo bem... Ah, não chegue tarde. Ela acabou de falar.

– Ok. Até mais tarde.  – disse.  – Ah, e fala pra Lottie que você sabe sim atender um telefone.

Phoebe deixou uma risada adorável escapar.

Eu vou. Tchau Boo Bear!  – ela se despediu antes de desligar o telefone, deixando Louis com o rosto vermelho pelo apelido, mas logo ele lembrou-se que ninguém mais poderia ter ouvido, então ele logo sorriu e deslizou o celular para o bolso traseiro do jeans que usava.

Louis caminhou apenas por mais alguns minutos até chegar à casa de Harry, a rua já sendo familiar para ele, considerando que ele esteve ali mais de uma vez. O garoto caminhou até a metade, parando em frente á uma casa pequena e simples pintada de um verde bem claro. Louis deu curtos passos e ficou na ponta dos pés para conseguir alcançar a campainha e tocá-la.

Alguns longos segundos se passaram até Louis resolver que tocaria novamente, mas então a porta foi aberta e uma garota de cabelos coloridos apareceu, logo sorrindo ao ver o garoto esperando. Ele fez o mesmo timidamente antes de Gemma, a irmã mais velha de Harry, sair um pouco do caminho para que ele possa entrar.

– Bom te ver, Louis! O Harry está no quarto dele com uns dois garotos, parece que deu algum problema ou algo assim. Pode subir.  – informou e Louis quase revirou os olhos ao perceber que Liam e Zayn provavelmente haviam chegado mais cedo que ele.

– Obrigado, Gemma.  – agradeceu com um meio sorriso antes de correr pela sala de estar até chegar ao corredor e percorrê-lo até encontrar uma porta entre aberta. Louis empurrou-a lentamente, espionando o que acontecia, e ao ver Harry no meio de Zayn ou Liam, ele respirou fundo e entrou no quarto.  – O que está acontecendo?

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora