Era uma questão de tempo até rumores começarem a percorrer pelos corredores.
Alguns diziam que Zayn e Liam estavam fora de si quando se beijaram, outros diziam que Liam esteve violando Malik durante esse curto tempo, e os mais espertos já haviam percebido que era tudo atuação. Mas por sorte, ninguém dava muita atenção para o que essas pessoas diziam, ou então, a aposta já teria acabado com Niall vencendo.
Zayn não se sentiu bem ouvindo as pessoas falarem de si, pois aquilo repentinamente já havia envolvido toda sua vida. Era impressionante e assustador o quão rápido as pessoas conseguiram o histórico de Zayn, já que ele não fazia parte do time da escola e nem fazia algo importante o suficiente para ser considerado "popular".
Aquilo estava o sobrecarregando e ele mal havia começado ainda.
E com esse pensamento, Zayn fechou e abriu os olhos várias vezes para tentar manter sua mente limpa. Encontrou a mesa que costumava sentar com seus dois únicos amigos já a ocupando, então soltou a bandeja e sentou-se ao lado de Louis, de frente para Niall.
– Você é bem espertinho, Zayn. – Niall comentou com um sorriso no canto dos lábios. – Fontes confiáveis me disseram que você e o Liam se beijaram na festa.
– Essa fonte confiável é você mesmo, por acaso? Por que pelo que eu me lembre, você quem me desafiou á beijar ele. – disse encarando o amigo. – Isso tudo é culpa sua.
Niall não pareceu ligar, apenas deu de ombros e pegou seu suco de caixinha, abrindo-a com o canudo.
– Algo me diz que você odeia ser o centro das atenções. – arqueou as sobrancelhas. Zayn hesitou, mas acabou assentindo lentamente. – Quer saber? Eu vou te ajudar.
– Como?
– Vou dar mais opções para a aposta. – respondeu, e ao ver que Zayn ainda parecia confuso, logo completou: – Já que começaram com essa de estarem namorando, vou fazer o seguinte; ou vocês chamam a atenção da escola, como já era combinado, ou... Vocês me convencem de que realmente estão namorando.
– Mas você já sabe que não estamos namorando de verdade. – franziu as sobrancelhas.
– Talvez, mas apenas por que vocês são hostis um com o outro quando ninguém está vendo. É isso que eu quero que mude. – sorriu. – Vocês não agiriam como um casal. Vocês seriam um casal. Ou isso, ou o colégio.
Zayn fechou os olhos com força novamente. A nova opção continuava sendo complicada, mas pelo menos, suas escolhas estavam ampliadas no momento. Antes que respondesse, Niall murmurou algo sobre falar para o Liam e levantou com sua bandeja, passando pelo refeitório inteiro para chegar até a mesa em que ele sentava com seus amigos.
– Uh, eu disse que não iria me meter. – Louis murmurou, fazendo Zayn se assustar ao lembrar-se da presença do rapaz. – Zayn, eu posso te ajudar.
– Jogando na minha cara como você estava certo? – resmungou, começando a comer.
– Você ainda pode ganhar a aposta, ainda mais agora que ele deu mais uma opção. – disse, ignorando o que Zayn havia dito. – Mas eu só vou te ajudar com uma condição.
– Quanto você quer? – perguntou após engolir um pouco da comida. Louis franziu o cenho, sem entender. – O dinheiro.
– Que? Não é isso! – balançou a cabeça. – Minha condição é de que você vai fazer tudo o que eu disser, sem cara feia e sem reclamar. Ok?
Zayn contraiu os lábios, mas concordou.
– Tá, tanto faz. – deu de ombros. – Mas você vai ter que falar isso pro Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretend ✔ Ziam
Fanfiction"- Eu ainda te odeio, mas temos o mesmo amigo, então... - Zayn se interrompeu, virando os olhos na direção de Liam. - Então vamos fingir que estamos apaixonados, se é o que ele quer."