Zayn revirou tanto os olhos em um tempo de cinco minutos que sua cabeça começara a doer.
– Como assim você ficou no grupo com o Liam?? Zayn, você sabe muito bom o que acontece quando...
– Eu sei, Louis! – exclamou, irritando-se com o melhor amigo. – Mas ontem não foi um completo desastre. O Niall meio que... Fez uma aposta.
– Que aposta? E o que isso tem a ver? – Louis atirava as perguntas uma atrás da outra enquanto estavam no meio da aula de Física. Zayn respirou fundo antes de contar toda a história para o rapaz. Louis permaneceu sem expressão por alguns segundos depois de ouvir tudo, até arregalar os olhos e balançar a cabeça. – Você trabalhando junto com o Liam até o final do ano?? Há há há, boa piada. É mais fácil falar para o Niall que a aposta está quebrada.
– Mas eu não quero quebrar a aposta! Vou perder cinquenta libras! – reclamou. – Além do mais, não quero desistir sem ao menos tentar.
– Você não quer admitir a derrota, isso sim. – essa foi a vez de Louis revirar os olhos. – Podia parar de ser orgulhoso pelo menos dessa vez.
– Não estou sendo orgulhoso! Eu sei que é isso que o Niall quer. – respondeu. – E, além disso, se eu desistir, o Liam vai ter mais um insulto para o resto da vida.
– Que exagero, não é como se fossemos ficar na escola pra sempre. – franziu o cenho, completando: – Eu espero.
– Tá, tanto faz. – balançou a cabeça. – Depois da aula vou ter que ir à casa do Niall pra começarmos o trabalho. Woah, mal posso esperar.
Zayn fingiu animação, o que resultou em sua expressão parecer de alguém que está enjoado.
– Você se meteu nisso, depois não diga que não te avisei.
***
A primeira aula de química havia passado rápido, como Zayn esperou que assim fosse. A professora colocou os tópicos no quadro negro sobre o que exatamente ela queria que fosse tratado em seu trabalho, e dividiu os assuntos para cada grupo. O moreno não prestou muita atenção nas orientações, afinal, sabia que Niall ou Louis iriam lhe dizer mais tarde.
Mas na hora do intervalo depois das aulas dobradas de química, Zayn não esperava que Niall chegasse com ideias sobre a tal aposta.
– Então, estive pensando em ser legal e dar pelo menos algumas ideias sobre o que vocês podem fazer. – disse logo quando chegou à mesa, segurando a bandeja com a comida de aparência horrível. – Mas seria um pouco injusto eu dizer isso só pra você, mesmo que a aposta seja com os dois, em conjunto.
Niall sorriu sozinho ao lembrar. Virou para trás, procurando por Liam no refeitório que estava ficando cada vez mais lotado.
– Não chame o Liam aqui. – Zayn falou em um tom firme, deixando claro que não era um pedido. Niall olhou para o amigo novamente.
– Tudo bem, falamos sobre isso em casa hoje. – assentiu. – Ah, o que me lembra de dizer uma observação pra vocês. Espere aqui, vou falar com Liam primeiro.
E levantou, deixando sua comida na mesa, o que insinuava que iria voltar. Zayn balançou a cabeça, cutucando o arroz com o garfo de plástico. Uma sombra apareceu na mesa, então ele olhou para cima, vendo que Louis havia chegado.
– Quem é que está sentando com a gente? – perguntou, ao ver a outra bandeja.
– Niall. – indicou o louro, do outro lado do refeitório falando com Liam. – Foi falar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretend ✔ Ziam
Fanfiction"- Eu ainda te odeio, mas temos o mesmo amigo, então... - Zayn se interrompeu, virando os olhos na direção de Liam. - Então vamos fingir que estamos apaixonados, se é o que ele quer."