Capítulo XXI

1.5K 168 84
                                    

Qualquer pessoa podia dizer que Zayn estava realmente nervoso com toda a ideia de levar Liam em casa para conhecer seus pais – ou melhor, rever seus pais, contando que eles já se conheciam e esse era exatamente o problema.

Patricia costumava ser super protetiva de Zayn e aquilo era bom em certos pontos, como por exemplo, justamente após o primeiro ano recebendo tantos insultos que sua mãe percebeu o quanto seu filho estava quebrado por culpa de uma pessoa que antes ele considerava seu melhor amigo. Então, ela decidiu que o melhor para ele no momento era fazê-lo receber uma ajuda profissional, por isso Zayn acabou frequentando o consultório de um psicólogo pelo menos duas vezes na semana até que ele finalmente tenha superado toda sua tristeza e não precise mais ir á terapia.

Então, contando que o fato de Zayn ter perdido boa parte de sua vida sofrendo por culpa de Liam, Patricia iria, no mínimo, ter um ataque ao ver o garoto e manda-lo ir á lugares que ninguém deveria pronunciar em voz alta para outros seres humanos. Zayn realmente não queria levar Liam para casa e até contemplou em levar Harry, já que Patricia ainda não o conhecia, mas ele sabia que cedo ou tarde, Niall quem abriria a boca e estragaria tudo, já que sua mãe conversava bastante com a mãe de Zayn, não era difícil que ela perceba que o filho estava mentindo.

Por isso, Zayn decidiu que deveria preparar Liam para esse jantar. Zayn poderia simplesmente dizer para sua mãe que na verdade, ele não tinha namorado nenhum e tudo fazia parte de uma aposta, mas conhecendo sua própria mãe, ele sentia que ela poderia ter uma reação pior de quando visse Liam, por isso ele resolveu ir com a primeira opção, que era parar de fugir dos seus problemas e encara-los de frente.

– Eu não quero saber se você "não vai ser você mesmo"! Você estragou uma boa parte da minha vida e o meu psicológico está fodido até o fim dos meus dias por sua culpa, então o mínimo que você poderia fazer era me obedecer e não estragar tudo! – Zayn gritava com Liam no telefone. Bom, não exatamente gritando porque seus pais estavam logo na sala de estar, mas seus sussurros estavam tão altos que sua garganta doía pela força que ele fazia para falar baixo, quando ao mesmo tempo, não estava cumprindo a função.

A sua família já odeia minha pessoa de qualquer forma, nada que eu fizer vai mudar isso, Zayn! – Liam reclamava de volta. – Por que você não leva o Harry mesmo? Ela nunca vai saber e nem o Niall, ao menos que alguém fale pra ele!

– Não sei se você se lembra do último incidente no boliche, mas... – Zayn começou, aumentando um pouco mais o tom da voz. – O Niall está desconfiado pra caralho e provavelmente deve estar dando uma de Sherlock Holmes agora mesmo, e você sabe muito bem que ele fica assim quando quer descobrir alguma coisa!

Mas que droga! – Liam grunhiu e Zayn ouviu um barulho abafado e distante, o que provavelmente indicava que Liam havia chutado o sofá ou a cama. O garoto do outro lado da linha ficou em silêncio por alguns segundos e Zayn achou que ele havia desligado sem avisos, mas então, ele ouviu um suspiro. – Ok Malik, me manda tudo que você quer que eu faça em texto pra que eu possa ler e decorar. Que horas é pra eu aparecer aí?

Zayn respirou fundo enquanto fechava os olhos e permitia-se á sorrir.

– Obrigado Liam, de verdade. – disse antes de recompor-se de seu alivio ao perceber que Liam faria o que ele mandaria. – Ok, minha mãe disse que sete horas da noite é um ótimo horário. Apareça exatamente dezenove horas e dois zeros, porque dai você vai ganhar mais consideração por ser pelo menos pontual.

Tá, tá. Eu não entendo pra que agir assim, já que nem estamos namorando de verdade.

Zayn sentiu um nó em sua garganta ao ouvir as palavras de Liam e ele mesmo realmente não conseguia entender o porquê. Ele até podia ter admitido que não odiava mais o garoto quanto antes, mas o sentimento repentino de tristeza era o que ele não conseguia entender. Por que se sentiu tão machucado com Liam apenas dizendo a verdade? Não estavam namorando de verdade e nunca iriam porque por mais que não usassem mais a palavra ódio, eles ainda desgostavam um do outro, e Zayn duvidava que aquilo pudesse mudar. Pelo menos, pela parte do Liam, ele ouviu uma vozinha dentro de sua cabeça dizer, mas Zayn logo balançou a cabeça e expulsou os pensamentos indesejados.

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora