Era a antepenúltima semana da aposta e todos estavam realmente ansiosos com o resultado final. Louis e Harry sinceramente torciam para que Zayn e Liam vençam e não fazia nada para esconder isso de Niall, algo que fazia com que o louro sentisse-se um pouco chateado.
Zayn ainda não havia contado para nenhum deles sobre Josh, e embora falte tão pouco tempo e não seja mais realmente necessário, ele pediu que os três sentassem em uma mesma mesa na hora do intervalo, assim ele poderia dizer de uma vez para que saibam. Referências futuras, certo?
Então, com essa ideia em mente, Zayn caminhou até o refeitório com Harry após duas aulas seguidas de Química. Os dois nunca foram tão próximos quanto com o resto dos rapazes – incluindo Niall –, e o clima entre eles certamente não era agradável, mas talvez o fato de ambos namorarem o melhor amigo do outro seria quase como um convite para que virem grandes amigos. Mesmo que não literalmente, já que ainda tinha a falta de palavras quando estavam juntos e sozinhos.
Após eles esperarem um pouco na fila e pegarem seu almoço, logo caminharam para a mesa em que Zayn costumava-se sentar com Louis. Eles sentaram-se um de frente para o outro e começaram á comer bem no momento em que Liam e Louis chegaram; sentando-se ao lado de Zayn e Harry respectivamente.
Louis deixou um beijo na bochecha de Harry de uma forma adorável que fez o rapaz mais novo ter o rosto vermelho e um sorriso tímido e alegre nos lábios. Liam apenas bagunçou o cabelo de Zayn como um cumprimento e teve o braço socado levemente como resposta.
– Bom. – Louis começou após colocar um pouco da mistura na boca e engolir. – Você disse que queria falar algo. O que é?
– Sim, sim. – Zayn sorriu, bebericando um pouco do seu suco. – Eu sei disso já faz um tempinho, mas precisava esperar antes de contar pra vocês, que era o único pedido da minha fonte.
– Que seria...? – Harry arqueou as sobrancelhas, mas Zayn balançou a cabeça.
– Um passarinho azul. – respondeu.
– Ele leu no Twitter. – Louis revirou os olhos, explicando para Harry.
– Eu não li no Twitter! – exclamou. – Uma pessoa me contou, mas eu não quero revelar sua identidade. Pelo menos, não antes de eu contar. Porque eu obviamente vou falar quem foi que me disse isso depois.
– O que aconteceu? – Liam perguntou, parecendo interessado pelo modo que descansou o rosto na mão enquanto olhava atentamente para o moreno. Embora, não seja no que Zayn diria que Liam estava interessado.
– Eu sei quem está puxando a atenção! – Zayn contou em um sussurro ao mesmo tempo em que tentava fazer um tom mais alto para demonstrar sua animação ao ter tal informação.
– Quem? – Louis perguntou com toda a atenção no melhor amigo.
– É um tal de Josh. – contou, dando de ombros. Os quatro rapazes estavam quase encostando as testas pela aproximação por cima da mesa, mas nenhum deles reparava. – Minha fonte disse que ele é um amigo do Niall e é exatamente o que achávamos. O Niall estava por trás de tudo!
Uns segundos de silêncio se seguiram até que eles perceberam o quanto estavam próximos e se afastaram, sentando propriamente nos bancos.
Então Liam arregalou os olhos.
– Espera um pouco. – olhou para Zayn com mais urgência. – Por algum acaso o nome dele é Josh Devine?
– Sei lá, o Sam só me disse que ele se chama Josh. – respondeu.
– Sam? Foi o Sam que te contou isso? – Louis indagou de sobrancelhas arqueadas, então Zayn deu um tapa em sua própria testa mentalmente.
– Droga. – Zayn murmurou. – Bom, foi. Ele disse que também é um amigo do Josh e ele quem pediu que ele se aproximasse de mim e tal para descobrir as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretend ✔ Ziam
Fanfiction"- Eu ainda te odeio, mas temos o mesmo amigo, então... - Zayn se interrompeu, virando os olhos na direção de Liam. - Então vamos fingir que estamos apaixonados, se é o que ele quer."