Capítulo VII

1.4K 193 54
                                    

Zayn não queria aparecer no colégio segunda feira.

Sabia que as pessoas não iriam esquecer tão cedo o que havia acontecido na festa de Niall, mesmo que a maioria já estivesse bêbada, pois se teve uma única pessoa que não havia visto, outra já o contou. Afinal, era algo que todos esperavam, pois mesmo que Zayn e Liam morram dizendo que se odeiam, todos ainda acham que aquilo tudo era apenas amor encubado.

O que, por sinal, Zayn achava um grande absurdo. Mesmo que tivesse pelo menos algum tipo de sentimento afetivo por Liam, ele tentaria ficar o máximo afastado do rapaz para os sentimentos não crescerem. Conheciam-se há anos, e mesmo que nem sempre era assim, eles nunca desenvolveram amor em um sentido romântico pelo outro.

De qualquer forma, ele sabia que deveria ir naquele dia, ou Niall contaria pontos na aposta e Liam seria mais insuportável do que nunca. Então por esse motivo, Zayn caminhava de mau humor para o colégio, chegando mais cedo do que de costume. Por tal fato, viu a escola quase vazia quando passou pelo portão.

Zayn bufou, não se importando muito de ter chegado mais cedo. Andou até seu armário, colocando os livros na mochila e aproveitando para arrumar um pouco o que havia dentro. Após pegar alguns bilhetes que trocou com Louis no meio de alguma aula e jogar fora, Zayn cansou-se. Segurou a alça da mochila no ombro com força, caminhando até as escadas e sentando no primeiro degrau.

Então viu Liam entrar no corredor, olhando para os lados como se quisesse ter certeza que estava sozinho, sem perceber Zayn nas escadas. Este franziu o cenho com curiosidade e levantou-se, escondendo-se atrás de uma lata de lixo logo ali perto, sendo pouco possível o outro vê-lo ali.

Liam segurava um envelope branco sem identificação e dava passos largos pelo corredor do segundo ano. Parou em frente á um armário que Zayn não sabia de quem era e colocou dentro, passando pela fenda na frente. Após fazer isso, foi para o próprio e colocou os livros na mochila. O moreno, ainda curioso sobre o que havia dentro do envelope e porque Liam parecia com medo de o encontrarem, levantou-se e caminhou na direção do rapaz.

– Por que chegou tão cedo? – perguntou, inclinando a cabeça para o lado. Liam deu um pulo, respirando fundo ao ver Zayn.

– Eu sempre chego cedo, porque você não cuida da sua vida? – jogou outra pergunta para Zayn, que revirou os olhos com a resposta.

– Não consegui segurar ninguém de falar. – disse, em relação ao fato de que não começaram a aposta na festa, como Niall havia pedido.

– Também não consegui drogar ele pra não vir hoje. – retrucou. – Que droga, por que você é assim?

– Que? Como?

– Deixa tudo pra última hora!

– Ah, eu quem deixei? Payne, eu não estou sozinho nessa aposta. – balançou a cabeça em reprovação. – Temos menos de dez minutos pra resolver até ele e as pessoas chegarem.

Liam mordeu a parte inferior da bochecha, tentando pensar em algo enquanto Zayn fazia o mesmo. Nesse tempo, a escola já estava recebendo vários alunos, enchendo os corredores aos sete minutos passarem.

– Sabe, é uma péssima ideia, mas acho que ele fez de tudo pra dar certo. – Zayn disse após um tempo. Liam franziu o cenho. – O negócio de sermos um casal. Depois de ele ter feito aquele desafio, as pessoas ficaram falando pelo resto da festa.

– Ele queria que usássemos isso pra aposta. – observou e o moreno assentiu, percebendo que quase todos já haviam chegado, menos os amigos dos dois. As pessoas davam olhares curiosos para Zayn e Liam, lembrando-se do que havia ocorrido na festa. Então, Malik fez uma careta, percebendo que os dois não teriam outra saída.

– Eu ainda te odeio, mas temos o mesmo amigo, então... – Zayn se interrompeu, virando os olhos na direção de Liam.

– Então vamos fingir que estamos apaixonados, se é o que ele quer.

Liam suspirou, pensando a mesma coisa que Zayn: se eles fingissem aquilo, teriam que estar mais próximos do que nunca.

– Hm, pelo menos já temos uma história caso alguém pergunte. – deu de ombros.

– Que história?

– Que depois daquele beijo percebemos que nos... Urgh, amamos. – ambos fizeram uma careta, mal suportando a ideia mesmo que nem tenham começado. Desviaram o olhar ao mesmo tempo, Liam encarando as pessoas passando no corredor e Zayn encarando a porta principal, vendo que Niall procurava pelos dois e se aproximava. Arregalou os olhos, virando rapidamente para Liam. – Me beija.

– Que? Por que agora? – Liam olhou para Zayn novamente, franzindo o cenho.

– Só faça isso, rápido! – arqueou as sobrancelhas, vendo pelo canto de olho que Niall já havia os visto e caminhava em sua direção. Liam percebeu o louro, entendendo o que o moreno queria dizer, então o jogou de costas contra o armário. Não tinha a intenção de causar aquele impacto, mas não podia dizer que estava triste de ver Zayn fazer uma careta de dor. Colocou as duas mãos o armário aos lados do rapaz, o impedindo de sair, e então, selou os lábios dos dois.

Liam naquela hora agradeceu pelas aulas de teatro existirem e por Harry obriga-lo a fazer com ele, pois não se sentia nem um pouco confortável beijando o garoto que mais odiava no mundo. Zayn não beijava mal, ele não negaria, mas o simples fato de estar encostando os lábios nos dele o enojava, pois há dois meses Liam nunca imaginaria que algum dia iria beijar aquele rapaz que achava tão insuportável.

Então, os dois fingiram uma expressão de satisfação durante os segundos que se beijaram que mais pareciam infinitos para ambos. As pessoas á volta deles não eram nem um pouco discretas e silenciosas, pois eles podiam ouvir os gritinhos de surpresa das garotas e até mesmo garotos que passavam por perto e puderam ter a visão daquela cena.

O normal seria apenas se afastassem apenas pela falta de ar, mas os dois o fizeram antes mesmo que precisassem do oxigênio. Respiraram ofegantes mesmo assim, como se fosse a única razão de se separarem, não porque mal suportavam a proximidade um do outro.

Zayn, que pode ter a visão de todo o corredor por estar contra o armário, viu que as pessoas haviam literalmente parado para assistir. Mesmo que odiasse Liam e aquele beijo, sentiu suas bochechas queimarem pela atenção e abaixou a cabeça. Sabia que teria que se acostumar com aquilo, afinal, era no que a aposta se baseava.

– Ah, eu sabia! – uma garota deu um gritinho com o celular em mãos, fazendo Zayn imaginar se ela havia tirado fotos do beijo dos dois. E com a voz dela ecoando como o único som naquele corredor, pareceu que todos haviam despertado de um transe de surpresa, então, voltaram a fazer o que faziam, mas dessa vez, falando apenas sobre o que acabaram de ver.

– Nossa, confesso que estou surpreso. – Niall se fez presente, fazendo os dois olharem para ele com expressões sérias. Em ambos os lados do rapaz estava Louis e Harry, de olhos arregalados para Liam e Zayn. – Não achei que realmente iriam usar essa ideia. Não falei, Louis?

– Mas que por... – Louis começou, mas foi interrompido por Niall.

– Eu fiz aquele desafio na festa pra ajudar vocês a começarem, mas achei que já tinham outra ideia? Wow estou muito surpreso. Bom, mas enfim, agora vocês tem que agir como um casal porque literalmente, a escola inteira está falando sobre isso agora mesmo. – Niall continuou a tagarelar, mas ninguém ouvia mais.

Liam tirou os braços do armário, dando espaço para Zayn sair. Malik saiu tão rápido de perto dos quatro que não deixou nenhum vestígio de que estivera ali. Louis piscou várias vezes para ter certeza que realmente estava naquele lugar presenciando o começo de tudo e que não era apenas um sonho, para só então, correr atrás de Zayn para a aula que os dois teriam juntos.

-x- 

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora