Capítulo XXII

1.4K 176 69
                                    

Liam e Zayn não estavam tendo um momento bom antes de Patricia anunciar que eles poderiam finalmente ter um tempo sozinhos no quarto do moreno – desde que ele deixe a porta aberta.

Zayn, honestamente, não estava entendendo o porquê de sua mãe agir tão calma e normal quando a expressão no seu rosto dizia bem o contrário. Ele sabia que receberia uma conversa longa dos pais assim que Liam fosse embora, mas ele tinha que lembrar-se de perguntar o porquê da calma de Trisha mais cedo naquele dia.

O rapaz resolveu deixar esses pensamentos de lado para então, trazer aqueles sobre sua relação falsa com Liam. Eles precisam conversar desde o dia do boliche e Liam nunca havia o dito depois o que ele queria o dizer naquele dia, e Zayn também tinha algumas coisas importantes para dizer, então eles poderiam aproveitar aquele tempo.

– Tem certeza que não precisa de ajuda na... – Zayn começou, olhando hesitante para a mãe, mas Trisha apenas abriu um sorriso largo.

– Não! Podem ir, fiquem tranquilos. – ela disse, virando-se para pegar o papel filme na cozinha. Zayn mordiscou o lábio inferior, mas acabou pegando a mão de Liam, conduzindo o rapaz até seu quarto.

Zayn deixou-o entrar e sentar na ponta de sua cama e o moreno contemplou fechar a porta, mas ele sabia que não deveria fazer isso, considerando que já estava por um fio com seus pais, e aquilo não ajudaria em nada em relação á eles. Com isso, ele apenas esfregou as mãos suadas na calça jeans e caminhou até Liam, sentando-se relutantemente ao seu lado.

– Uh... E ai? – Liam tentou começar a conversa, olhando para Zayn de canto de olho. – Seu aniversário é dia doze de Janeiro...

– Pois é. – Zayn comprimiu os lábios, desviando o olhar de Liam ao mesmo tempo em que este fez o mesmo.

– É.

Os dois ficaram alguns segundos que pareceram horas encarando os próprios dedos até Zayn resolver dizer algo para quebrar o silêncio desconfortável.

– Obrigado por ter feito o que te pedi.

Liam olhou para o moreno, arqueando as sobrancelhas antes do canto dos seus lábios curvar-se em um sorriso notável.

– Era a melhor coisa pra se fazer. – disse. – Desculpe por aquele dia. Eu não me lembrava do dia do seu aniversário e provavelmente estraguei tudo.

– Eu não saberia dizer o dia do seu aniversário também, então não se preocupe. – Zayn informou-o. – O que temos que fazer agora é continuar como estávamos antes, mas sabendo coisas que namorados saberiam.

– Como? – Liam franziu o cenho.

– Não sei. Conversando, eu acho. – Zayn deu de ombros. – Precisamos agir como um casal de vez em quando pelo menos pela conversa e tem esse negócio todo de se conhecer melhor e tal.

– Sim... – Liam abaixou a cabeça, encarando seus dedos por alguns segundos antes de murmurar algo que Zayn tinha certeza que não ouviria se não estivesse ao seu lado e atento: – Nós deveríamos tentar sermos amigos de novo.

– Sabe, eu não acho. – o moreno disse, sentindo um nó na garganta antes de semicerrar os olhos para Liam, que levantou a cabeça para encarar o rapaz no mesmo minuto em que o ouviu falar. – Isso deve estar sendo ótimo e muito fácil pra você Liam, mas caso você não se lembre, eu ainda te odeio.

Zayn sabia que aquilo não era verdade, mas não era como se ele fosse abrir a boca para admitir seus sentimentos verdadeiros pelo mais alto. Liam, por outro lado, franziu o cenho pela segunda vez desde que eles entraram no quarto de Zayn e trincou a mandíbula, parecendo irritado por algum motivo que o moreno não conhecia.

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora