Cinco dias haviam se passado desde o Sábado em que Zayn havia ido á casa de Liam com a ideia de que poderia reconciliar-se com Louis apenas para descobrir mais tarde que tudo havia sido armado pelo rapaz para que ele seja quem faça as pazes com o moreno. E afinal, o resultado não foi tão ruim e amargo como Zayn achou que seria, e na verdade, estaria bem longe de ruim.
Zayn sabia que não deveria ter confiado em Liam o suficiente para chegar á um ponto em que eles não apenas ficaram em uma sessão quente de beijos, mas realmente fizeram sexo naquela tarde quando ainda estavam sozinhos na casa. Ele gostava de Liam de verdade – embora soubesse que não deveria – e podia dizer com sinceridade que estava feliz por passar por algo tão grande com a pessoa que ele estava apaixonado por desde a sétima série, mas, infelizmente, ainda havia aquele sentimento de desilusão crescendo em seu peito. E se fosse tudo um joguinho doente de Liam? E se ele estivesse cumprindo outra aposta de algum de seus amigos? E se ele for um sadista que apenas gostava de ver Zayn sofrendo – ok, não pra tanto. Mas Zayn realmente estava assustado com o que o futuro lhe trazia e, honestamente, ele não queria saber o que estava para acontecer se fosse para o trazer dor.
Os atos pós-sexo foram os que Zayn tentou notar o máximo, pois se fosse uma aposta, Liam já teria conseguido o que queria e então, se livraria de Zayn pelo menos de sua vida pessoal fora da aposta que ainda tinham com Niall.
Mas a surpresa que aqueceu e aliviou o coração de Zayn foi de que Liam continuou sendo doce com ele e, se possível, agora estava ainda mais meloso e afetivo com o moreno quando as pessoas não estavam olhando – mesmo que em público ele não mude muito, apenas mantinha certas coisas para si, assim poderia dizer baixinho para o moreno quando eles estavam sozinhos nos corredores.
Tudo estava ocorrendo tão bem que Zayn duvidava se aquela vida era mesmo dele. Estava acostumado com as coisas sempre dando errado que o que esteve acontecendo nos últimos dias o assustava de ser apenas uma preliminar para algum desastre que o aconteça futuramente. Mas, pela primeira vez em sua vida, Zayn resolveu ignorar o sentimento inseguro para tentar manter pensamentos positivos e seguir em frente, vivendo o agora.
– No que você está pensando?
Zayn piscou, olhando para o lado rapidamente apenas para sorrir fraco ao ver Liam sentado ao seu lado com o cotovelo na mesa e a mão servindo de apoio para a cabeça um pouco tombada para o lado.
– Na vida. – respondeu, olhando para sua mão segurando a caneta por cima do caderno.
– Detalhes.
– Sei lá. – deu de ombros. – Tudo está indo bem agora e eu esperei bastante por essa época da minha vida. Quero dizer, exceto o fato de que meu melhor amigo não está falando comigo e ainda faltam uns três meses de aposta para cumprir ou eu perco dinheiro...
– Nós vamos conseguir. – disse, estendendo o braço para pegar a mão de Zayn, mantendo-a na sua em cima da carteira do moreno e o ato fez este corar. – O Niall é o nosso maior shipper, não se esqueça disso.
– Ele parece muito distante ultimamente. – comentou, pensativo. – Na verdade, faz um tempo que eu não vejo ele por mais de cinco segundos.
– Mhm, ele não fala muito comigo também. – Liam contou. – E eu não vejo ele na hora do intervalo, então não tenho nem um tempo separado pra falar com ele.
– É. – Zayn mordeu o lábio inferior, virando o rosto para Liam. O moreno tentou conter um sorriso, mas o que saiu de seus lábios foi uma risadinha baixa e tímida. – Por que você está me olhando assim?
– Assim como? – sorriu.
– Assim... – indicou seu rosto com a mão livre. – Não sei. Parece diferente de antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretend ✔ Ziam
Fanfiction"- Eu ainda te odeio, mas temos o mesmo amigo, então... - Zayn se interrompeu, virando os olhos na direção de Liam. - Então vamos fingir que estamos apaixonados, se é o que ele quer."