Capítulo XVIII

1.5K 182 312
                                    

O mês de Junho passou-se em um piscar de olhos, pois logo Zayn viu-se no dia vinte, esperando novamente que Liam chegue para que façam alguma coisa. Eles tiveram o encontro marcado por Louis e Harry, mas eles quem iriam escolher o que fazer, como o combinado. Então os dois decidiram ir á um café próximo, já que estava muito frio e por que não?

A ideia de Zayn primeiramente era ir para a livraria, mas depois de Liam negar e dizer sobre o quanto ele era nerd, os dois quase entraram em outra briga, e então eles se lembraram do que tentariam fazer. Iriam se unir apenas para ganhar a aposta, e depois poderiam continuar o que faziam antes de sua vida. E com essa ideia em mente, os dois logo pararam no meio das frases e resolveram que ir á uma cafeteria seria uma ideia boa.

Zayn havia colocado uma skinny jeans preta, que ao contrário do que pareça, ela aquecia-o muito bem. Ele pegou o sweater mais quente que tinha e vestiu-o com uma jaqueta aberta por cima, e os bolsos fundos serviram bem para Zayn enterrar suas mãos já cobertas pela manga do sweater.

Ele havia encontrado uma mesa perto da parede para guardar até que Liam chegue, o que diferentemente da última vez, não demorou muito. Ele usava uma jaqueta fechada, então não era possível saber o que ele usava por baixo, e skinny jeans assim como Zayn, com uma touca cobrindo uma parte do seu cabelo.

– Por que você está sentado? Não vai pedir nada? – Liam perguntou assim que viu o moreno sentado. Zayn olhou em volta, vendo que o lugar estava quase vazio, então ele deu de ombros e se levantou, seguindo Liam até a curta fila.

Quando chegou sua vez, eles fizeram seus pedidos, já pagando para a mulher, e afastaram-se para que as pessoas atrás deles possam ter acesso ao caixa. Logo, um rapaz chamou seus nomes e então eles pegaram seus pedidos e sentaram-se de frente um para o outro no mesmo lugar onde Zayn estava antes.

Zayn tocou no copo morno apenas para tirar a tampa e jogar açúcar, logo misturando na bebida com uma colher pequena. Após jogar o saquinho inteiro, ele tocou o plástico da colher na língua para sentir se estava bom e sorriu com o gosto.

Liam observava calmamente o processo enquanto bebericava seu café quente, mas não disse nada, pois Zayn ao menos havia percebido, e era melhor assim. Os dois começaram a tomar suas bebidas de pouco em pouco até que esfrie até um ponto em que seja suportável para suas bocas, pois mesmo que esteja aquele frio normal da Inglaterra, eles ainda não conseguiriam engolir um liquido extremamente quente á menos que queiram queimar as línguas.

– Então... – Liam começou, passando a ponta do dedo em volta da tampa do seu copo. – Como você está?

Zayn poderia revirar os olhos, mas ele forçou-se á não fazê-lo e sim á ser educado com Liam como ele estava sendo com ele.

– Estou bem. E você? – perguntou de volta, mesmo que ele não queira realmente saber.

– Também estou. – respondeu, mordendo o lábio inferior timidamente para então, olhar para Zayn que agora tomava um gole do seu chocolate quente. – Qual é a sua estação favorita?

Zayn desviou o olhar do seu copo e abaixou-o até encostar à mesa para olhar para Liam de sobrancelhas franzidas. A pergunta repentina havia o desconcentrado e no fundo, ele sabia que Liam apenas queria começar uma conversa boba para não criar uma tensão maior entre eles, e se Deus quisesse, o tempo passaria mais rápido.

Então Zayn resolveu responder, vendo que aquilo não iria lhe trazer prejuízos de alguma forma.

– Outono. – disse, dando de ombros.

– Por quê? – Liam perguntou novamente, e o canto dos seus lábios já havia se curvado em um pequeno sorriso sem ele mesmo perceber.

– Não é muito quente, nem muito frio. E além do mais, é tão bonito, por causa das cores neutras e as folhas das arvores, e... – Zayn suspirou, percebendo que estava falando demais e não queria irritar ninguém, por isso logo parou. – É, eu gosto do outono. Qual é a sua estação favorita?

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora