Capítulo X

1.4K 187 60
                                    

Louis correu até Zayn enquanto berrava seu nome, mas o moreno continuava fingindo que tinha fones de ouvido imaginários o bloqueando de qualquer som alheio.

– Ei! Não me ouviu chamar? – Louis indagou quando conseguiu o alcançar. Zayn olhou para o amigo com uma expressão entediada, e arqueou as sobrancelhas como sinal de que o rapaz poderia continuar a falar. – Você iria em casa hoje, não lembra? Você e o Niall.

– Uh, tinha esquecido. – fez uma careta. – Minha irmã está me esperando. Eu vou daqui a pouco.

– Não dá pra falar pra ela ir? Eu precisava que você fosse comigo! – pediu. Zayn estreitou os olhos em desconfiança, mas acabou balançando a mão no ar.

– Ok, tanto faz.

E saiu do colégio, caminhando diretamente onde o carro prata da irmã de Zayn estava estacionado. O garoto debruçou-se na janela aberta da porta do passageiro, encarando a garota dentro do carro com um batom em mãos.

– Tenho um encontro agora e vou me atrasar se você não colocar sua bunda aqui dentro! – Doniya reclamou, jogando o batom no porta copos.

– Bom dia pra você também. – Zayn revirou os olhos. – Pode ir embora irmãzinha, eu vou com o Louis hoje.

– Eu deveria enfiar esse batom no seu... – se interrompeu, fechando os olhos e respirando fundo. – Se vira com a mamãe depois, porque eu não vou te buscar no Louis.

– Não esperava que você fosse me buscar. – murmurou com um suspiro enquanto se afastava do carro, já que Doniya estava ligando-o. Virou-se para o colégio novamente, resmungando. – Que irmã maravilhosa eu tenho.

[...]

– Vocês querem parar? Será possível! – Louis aumentou o tom da voz, e aquilo foi o suficiente para calar os dois.

Louis e Zayn estavam conversando por Skype com Harry e Liam, e como nada surpreendente, Zayn e Liam começaram a brigar inclusive através de uma tela de computador, o que irritou Louis, já que o intuito da conversa era falar sobre a aposta.

Harry virou-se para Liam e disse algo baixo o suficiente para não ser ouvido do outro lado da tela. Payne franziu as sobrancelhas e rebateu com outras palavras, mas o outro continuou a falar a ponto de conseguir com que Liam feche a boca.

O garoto de olhos verdes olhou para Louis e Zayn em sua tela e sorriu.

– Acho que podemos falar agora. – sugeriu.

– Nossa, o que você falou pra ele? Eu preciso desse antídoto pra calar a boca alheia. – Louis disse animado, lançando um olhar rápido á Zayn, que levantou as mãos, indignado. – Tá, vamos focar antes que o Niall chegue!

– Ele vai nos matar se souber que estão nos ajudando. – Zayn comentou, fazendo um desenho aleatório na primeira folha do bloquinho de notas que estava descansando na mesma mesa que o laptop.

– Uma hora ele vai descobrir, de qualquer forma. Vamos ver até quando conseguimos manter o segredo. – Harry deu de ombros. – Louis, não vamos poder andar juntos na escola, porque tenho a leve impressão que o Niall não gosta muito de mim.

Fez um bico no final da frase, algo que fez Zayn sentir-se mal no lugar de Niall. Ele sabia que o louro não iria mudar de ideia sobre Harry tão cedo, mas ao menos, poderia tentar conhecer o rapaz de cabelos cacheados melhor antes de julgá-lo apenas porque era amigo de Liam.

– O que isso tem a ver? – inclinou a cabeça para o lado, indagando.

– Ele vai estranhar estarmos conversando. Não sei explicar. – respondeu.

Pretend ✔ ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora