Ainda estava confusa sobre o que tinha acontecido. Agora mais do que nunca surgiram perguntas sem respostas em mim. Como ele consegue? Como consegue ser um completo idiota em um momento e no outro ser um garoto que aparenta ser "frágil", se assim posso dizer.
*
Na terça tive uma surpresa.
Na hora do intervalo Vic e eu estávamos com nossos lanches sentadas em uma mesa conversando sobre uma suposta festa que um garoto do terceiro ano faria no mês que vem. Detalhe: eu poderia ir, pois já estaria fora do castigo.
- Vai ser top! Só que eu te peço que pelo amor de Deus, não se meta em brigas, não beba e muito menos saia com um idiota, ok? - Ela me olhava com uma sobrancelha levantada.
- Ok.ok! Mamãe dois. - Rimos.
- Você parece que tem um imã que só atraí confusão... - Olhou por cima de mim. - Falando em confusão... - disse indicando um ser atrás de mim.
Me viro e vejo Thomaz me encarando.
- Oi. - Ele disse me olhando.
- Oi. - Respondi e sorri.
- Será que eu podia depois da aula te levar para um lugar? - Perguntou ele sério.
Oque??
Olhei pra Vic em confusão que pela cara estava mais confusa que eu. Virei para encarar Thomaz novamente.
- Qual é o seu joguinho agora? - Perguntei a ele cruzando os braços.
Ele olha para mim com um olhar sério, coça os lindos cabelos pretos...
Foco!
- Olha, não é nenhum jogo e nem nada. Eu só quero te levar para um lugar, só quero conversar com você. - Sua última frase foi um sussurro. Onde acredito eu, que fui a única que pude escutar. - Por favor. Eu nunca chamei nenhuma garota para sair comigo a esse lugar. E por incrível que pareça eu quero te levar lá. Só aceite. - Ele me olhava como se algo importante dependesse de mim.
- Ok, ok. - Me rendi. - Eu vou a esse lugar com você. Mas só para conversar, se você tentar algo a mais você está ferrado comigo, entendeu? - Disse a ele séria.
- Entendi, gatinha. - Disse ele sorrindo. - No final da aula me encontra no estacionamento. - Piscou e saiu.
Sentei no banco olhando para o nada. O que eu acabei de fazer? Eu aceitei sair com ele? Por que? Como pude ser tão idiota? Mas agora eu estava curiosa, queria saber o que ele queria conversar comigo. Uuuuuuuhg ele é confuso!
Vic me chamou de volta a Terra:
- Você está ligada no que acabou de fazer? Você aceitou sair com o idiota do Thomaz. - Disse ela olhando para mim.
- Eu sei. Eu só quero saber o que ele quer falar comigo. Só isso. - Tentei fazer uma voz despreocupada. Acho que consegui.
- Meu Deus. Você está caidinha por ele! - Falou Vic quase gritando.
O que!?
- Vic, você está viajando já, né? Não, é claro que não. Eu só estou curiosa, nada de mais. - Falei mais para convencer a mim mesma do que Vic.
Isso é verdade, né? Eu só estou curiosa para saber o que ele tem para falar comigo, ou não?
- Ok, mais depois que ele te der um pé na bunda não venha chorando para mim. - Disse ela cruzando os braços e caindo na gargalhada.
- Ah, pode ter certeza de que quando eu levar um pé na bunda de qualquer garoto você vai ser a primeira pra quem eu vou correr. - Disse a ela.
*
O resto da aula passou num piscar de olhos. Quando deu o sinal me despedi da Vic que me disse para ter cuidado e contar a ela tudo que acontecer nesta tarde.
Chegando no estacionamento, Thomaz estava encostado na sua moto a minha espera. Na medida que eu ia me aproximando ele ia me encarando e sorriu assim que cheguei a sua frente.
- Oi. - Ele disse dando um sorriso.
- Oi.
- Vamos? - Perguntou me entregando um capacete no qual peguei.
- Urum.
- Pronta?
- Não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Baixinha E O PlayBoy
RomanceThay, uma garota que já perdeu uma pessoa muito importante de uma forma horrível, encontra o amor naqueles olhos escuros como a noite de Thomaz. Thomaz, um garoto popular, um verdadeiro PlayBoy que faz tudo o que bem entende para se esconder dos se...