Capítulo 19 - Vic Está Comigo Sempre.

19.2K 1.1K 28
                                    

Eram umas 19:30 quando Vic chegou na minha casa. Ela viria dormir aqui, aproveitaria pra contar tudo a ela. Contar sobre meu pai, sobre o que tinha acontecido entre Thomaz e eu quando ela estava fora. Sobre tudo. Não queria esconder nada, ela era minha melhor amiga.

Ela ouvia atentamente minha história sobre meu pai, as vezes seus olhos enchiam de lágrimas juntos com os meus. Me senti mais leve, pois agora ela realmente era minha melhor amiga, só ela saberia disso. E eu sabia que podia confiar nela até de olhos fechados. Quando acabei de contar tudo a ela sobre meu pai, ela chorava como se tivesse ouvido sua própria história.

- Thay, que coisa... - Ela se pôs a chorar, cherei junto. - Isso é horrível amiga.

- É, eu sei. Sei lá, para mim é tão confuso expôr isso para alguém. Ninguém nunca se importou de verdade, sabe? - Comecei a chorar ainda mais. Fechei os olhos para sem sucesso parar de chorar até que senti os braços da Vic ao meu redor.

- Amiga, saiba que vou estar contigo sempre. Para mim é como se você fosse uma irmã. Sei lá. - Ela me abraçou ainda mais forte e pude sentir que suas palavras eram verdadeiras.

- Você contou isso pra mais alguém? - Quis saber.

- Sim, só para o Thomaz e agora você. - Disse encolhendo os ombros. Ela olhou serio pra mim, mas depois seu olhar se suavizou.

- Você está gostando dele, não é? - Perguntou.

- Eu acho que sim. O que eu sinto por ele nunca senti por nenhuma outra pessoa.

Ela suspirou e olhou pra mim.

- Bem, tenho que ter uma conversa séria com ele. Ele não é louco de magoar minha melhor amiga. - Disse e rimos.

- Ele não vai fazer isso. - Disse a ela.

- E bom mesmo.

Ela tinha essa jeito dela de mudar de assunto e de me fazer ficar bem. Gosto de ficar perto dela. Ela leva a vida com mais leveza, com mais cores. E confesso que tenho inveja dela por isso, mas não uma inveja ruim, uma inveja boa. Se é que tem. Ficamos conversando sobre Thomaz, eu contando a ela o que tinha acontecido enquanto ela estava fora e ela ouvindo atentamente, as vezes me parava para fazer algumas perguntas.

Já passavam das 23:00 e nós duas  ainda estávamos acordadas. A gente tinha feito pipoca de chocolate e selecionado alguns filmes pra assistir na tv. Estava sendo a noite perfeita, mesmo com seus altos e baixos. Choros e risos.

- Tha, vai rolar festa amanhã na casa da Camila, vamos? - Ela me perguntou quando eu trocava de filme.

- Não tenho um histórico muito bom de festas. Estão é melhor eu ficar em casa. - Disse sem prestar atenção nela.

- É a ultima tentativa Thay. Por favor, não quero ir sozinha. E bom, a escola toda vai ta lá, o que significa que Thomas vai estar lá. - Disse ela sorrindo maliciosamente pra mim.

- Ok, eu vou. Mas não por causa do Thomaz, mas sim por sua causa. Para não te deixar sozinha. - Disse dando de ombros.

- Como queira Tha. - Disse ela enchendo a boca de pipoca.

- Só não sei com que roupa eu vou. - Disse fazendo uma falsa cara de triste.

- Bom, com isso não se preocupe. Eu dou um jeito. - Disse ela de mal jeito com a boca cheia de pipoca.

- Como queira Vic. - Disse piscando pra ela.

Estava animada com essa festa, tinha um pressentimento de que alguma coisa iria acontecer. Queria saber o que era. E não importa o que acontece, Vic estará comigo.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-
Capítulo pequeno né?! Mas calma, o outro será bem grande e haverá surpresa. Haha! Comentem ai o que estão achando. Bjs de luz :*

A Baixinha E O PlayBoyOnde histórias criam vida. Descubra agora