Na hora do intervalo Victória e eu nos sentamos em uma mesa no refeitório com nossas comidas, aquilo estava cheio e me deixou um pouco desconfortável.
Victória falava e eu quase não conseguia acompanha-la.
Ela tinha olhos verdes, era loira e alta, e tinha um sotaque do norte, desconfiava de que vinha de lá. Ela era legal e engraçada, tinha sido a primeira pessoa que eu conheci dês que cheguei aqui.
Ela me falava de uma festa que rolaria essa noite, mas não dei muita importância.
- Vamos Thay, vai ser divertido e vai ser bom também pra você conhecer as pessoas, fazer amigos. - Ela fez carinha de cachorro abandonado e não resisti, tive que rir.
Não sou chegada a festas, na verdade nunca fui em uma. Mas era uma nova fase da minha vida, tenho que me abrir a novas experiências, mas confesso que ir em uma festa me deixa um pouco encomodada.
- Não sei Vic, vai ter muita gente e não sou uma pessoa de muitos amigos. - Falo olhando para minha comida. - É melhor você ir sozinha, não quero atrapalhar sua noite.
- Você não vai atrapalhar, menina! - Fala ela. - Você vai sim, por mim, por favor. Prometo que vai se divertir!
Fez cara de choro novamente. Me dei por vencida.
- Ok, não prometo que eu vá. Vou falar com minha mãe e te ligo para confinar. - Ela deu um gritinho de vitoria e começamos a rir. Gostava dela.
*
Chegando em casa, mamãe estava na cozinha e fui direto pra lá.
- Oi, mãe. - disse me sentando na mesa.
- Oi, querida. Como foi o primeiro dia de aula? - Me perguntou com um pouco de empolgação e curiosidade na voz.
- Foi legal, conheci uma garota e os professores são excelentes! - Falei. - Ah...! Será que eu posso ir a uma festa que vai ter hoje a noite? - Pergunto nervosa.
- Não sei filha. Voce não conhece ninguem ainda. Vai com quem? - Me olha preocupada.
- A garota que eu conheci, a Victória. Ela vai me buscar e me trazer mais tarde. Ela disse que vai ser bom para mim conhecer novas pessoas. - Falei séria. - Acho que vai ser bom pra mim, não?
- Ok. Vou confiar em você e nessa Victória. - Sorri. - Mas tome cuidado, nunca se sabe. - Falou séria. - Mas, se divirta.
Sorri e dei um beijo nela.
- Te amo mãe. - Falei.
- Também te amo, querida. - Disse me dando um beijo na testa e voltando ao que estava fazendo.
Liguei pra Vic e confirmei. Às 20:00 ela viria para me buscar.
*
- Nossa, você está linda! - disse a Vic assim que ela estacionou em frente a minha casa.
Ela estava com uma mini saia preta e uma blusa branca com um salto alto preto, estava realmente linda, seus cabelos estavam soltos e sua maquiagem destacava seus lindos olhos verdes.
- Ah, obrigado Thay, você também está. Optou pelo básico. Gostei! - disse ela me soltando um sorriso.
Eu não estava como ela, como era minha primeira festa não sabia o que vesti então optei pelo look sem erro, uma calça preta, uma regata, uma jaqueta e meu all star de sempre.
- Agora chega de enrolar, vamos nos divertir! - disse ela gritando. Caí na gargalhada junto com ela.
*
Assim que chegamos a festa me senti um pouco desconfortável, não estava acostumada a ir em lugares com muitas pessoas.
Vic se dirigiu a entrada e logo se misturou a pista de dança onde varias pessoas dançavam umas grudadas nas outras ao som de uma música alta.
Decidi ir onde ficavam as bebidas e fiquei lá, observando todos dançando e se divertindo, por um minuto me senti uma adolescente normal.
- Ei gatinha! - falou uma voz atrás de mim. Eu sabia quem era, por incrível que pareça. Aquele garoto da aula, o tal Thomaz. - Está aqui sozinha? - me virei pra encarar Thomaz me olhando com aqueles olhos pretos como a escuridão e aquele sorriso de tirar qualquer ser do sério.
- E-Eu.... - me atrapalhei com as palavras e ele riu.
- Tudo bem gatinha, eu não mordo. - disse ele.
Antes que eu pudesse responder, uma garota loira e peituda se aproximou de nós e se jogou nos braços de Thomaz.
- Vamos lá Thon, vamos dançar. - ela se virou pra mim e fez cara feia. - Quem é essazinha ai? - quis saber.
Ela imediatamente fechou a cara para mim e eu respondi o ato cruzando meus braços.
- Calma Jud, essa é apenas uma garota da minha classe, nada importante. - ele disse se virando pra ela. - Vamos. Falou ai Thay. - Ele me disse e se foi com a tal da Jud sumindo no meio daquelas pessoas.
Não sei porque, mas suas palavras me deixaram triste por um tempo. Afastei esse pensamento idiota e me virei para pegar uma bebida qualquer.
Sai de dentro da casa e fui para o jardim dos fundos e me sentei em uma cadeira dobrável, era minha primeira festa e já estava detestando.
Fechei os olhos e só abri ao sentir alguém se sentar ao meu lado, por um momento pensei que fosse uma pessoa qualquer, mas estava errada.
- Foi mal pelo que aconteceu lá dentro. - Disse Thomaz me encarando com a expressão séria.
------------------------------------------------------------
Comentem, por favor! ❤ Essa é a Vic lá em cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Baixinha E O PlayBoy
RomanceThay, uma garota que já perdeu uma pessoa muito importante de uma forma horrível, encontra o amor naqueles olhos escuros como a noite de Thomaz. Thomaz, um garoto popular, um verdadeiro PlayBoy que faz tudo o que bem entende para se esconder dos se...