Capítulo 21 - Nada Além De Bons Amigos.

17.7K 1.1K 27
                                    

Os dias pareciam se arrastar, tudo parecia sem cor, sem graça, sem vida.

Mamãe havia me perguntado o que tinha acontecido na noite da festa só que não quis contar, não queria que se preocupasse comigo e muito menos sentisse pena de mim. Vic já não tocava no assunto comigo e fiquei grata por isso. E Thomaz, bom, não tinha visto ele nos últimos dias e preferia assim. Sabia que se visse ele, todo aquele sentimento da noite da festa voltaria a tona, e não queria isso.

Faltavam só três dias para o baile e eu não estava nem um pouco animada, nem sabia ao certo se iria. Sabia que veria todos os meus amigos lá e Thomaz também. Não estava preparada pra isso.

Ouve uma batida na porta. Me arrastei para abrir.

- Oi. - Cezar estava no outro lado da porta.

- Oi. - Disse sem jeito.

- Roupa bonita. - Disse apontando para o meu pijama amarelo velho.

- Sem graça. - Disse dando meu primeiro riso em dias. - Quer entrar?

- Claro. - Disse ele entrando em casa.

Me joguei no sofá e apontei para que Cezar se sentasse também.

- Qual é o motivo da sua ilustre visita? - Disse a ele.

- Vim ver como está. - Disse dando de ombros. - Sei que me afastei de você. Mas depois do nosso beijo vi você com aquele guri lá, então pensei que tinha sido atrevido de mais e resolvi me afastar. Ai a Vic me contou o que ele fez com você. - Disse ele sério me deixando boquiaberta.

- Pois é. Você não tinha que se afastar nem nada. Eu não achei que você foi atrevido e nem nada, até por que eu gostei do nosso beijo. - Disse e senti minhas bochechas queimarem.

- Bom, mas nós só somos bom amigos agora, né? - Ele me perguntou. E por mais que eu quisesse sentir algo a mais por Cezar, era só amizade mesmo.

- Sim. - Disse sorrindo.

Ele, que estava no sofá ao lado se levantou e se sentou onde eu estava e me abraçou.

- E eu, como um bom amigo que sou. - Ri. - Quero saber como você está. - Disse e eu fiquei seria.

- Estou destruída, sabe? Eu contei a ele meus maiores segredos e tudo para ele simplesmente me tratar como uma qualquer. - Disse a ele.

- Segredos? - Perguntou e confirmei. - Não quer me contar eles? - Perguntou.

- Sim. Mas não agora, não estou preparada pra conta-los a outra pessoa, entende?

- Claro, claro. E saiba que se aquele guri não te tratou do jeito que você merece e por que ele não é digno de você. - Disse ele beijando minha testa.

- Estou começando a achar a mesma coisa. - Disse a ele.

- Mas, eu também vim aqui por mais um motivo. - Disse ele mudando de assunto.

- Diga qual é.

- Queria saber se quer ir ao baile comigo. - Perguntou ele ficando sem jeito. - Olha, e só como amigos, ok? Vic me disse que você iria com o Thomaz e que depois daquela noite não ia mais. E bom, não acho justo isso. - Se adiantou ele vendo que eu tinha levado um choque ao receber esse convite dele.

Ri.

- Não sei Cezar. Eu sei que é só como amigos, mas não acho que estou boa o suficiente pra sair. - Disse a ele.

- Por favor Thayzinha! Bora levantar esse astral, aquele babaca não te merecia. Você não pode estragar sua vida por um guri ai. E vai ser só um baile em toda a sua vida. Por favor! - disse ele juntando as mãos.

Bufei.

- Ok, ok. Eu vou. Acho que você está certo. Tenho que superar isso.

Falar era fácil, o difícil mesmo era colocar em prática. Mas seria um bom começo indo para o baile com o Cezar e ficar perto dos meus amigos, perto de quem me da valor de verdade. Eu tinha passado por coisa bem pior já, sabia que ia superar tudo isso. Sei lá. Mas eu iria ao baile com o Cezar, nem que fosse só como bons amigos.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Só amigos, não é? Então, o que acham? Comenteeeeem por favor. Bjss e até o próximo. ;*

A Baixinha E O PlayBoyOnde histórias criam vida. Descubra agora