- Ana como foi a entrevista? Vera pergunta.
- Ah mãe, acho que foi tudo bem, ainda vão me ligar para me dar a resposta. Eu falo tentando parecer animada.
- Quando souber me ligue. Quero saber se conseguiu. Ela diz. -- E como é o tempo ai?
- Aviso sim. É frio,muito frio. Faz justiça as roupas de frio que eu trouxe. Eu falo rindo.
Ela ri.
- Até mais mãe, tenho que desligar,vou tomar um banho,eu Te amo. Eu falo.
- Tudo bem,se cuida. Eu te amo. Ela responde.
Eu desligo.
Vera é minha tia mais eu a considero minha mãe,ela me criou depois que minha mãe morreu quando eu tinha quatro anos e meu pai,eu nunca conheci. Sai da casa da Vera a pouco tempo,ela sempre torceu muito por mim,arrumei um emprego no super mercado mas me demitiram do nada,ainda bem,porque eu não aguentava o mais.
vou procurar outro,pois eu que acho que a entrevista de ontem não deu muito certo,trabalhar de babá não é muito a minha praia,adoro crianças,mas geralmente elas não gostam de mim.
Chego na loja onde vou fazer outra entrevista para vendedora.
O nome do dono da loja é Laioneo, um nome estranho. Muito estranho.
Chego na loja e tem uma recepcionista, bem no começo.
- Oi...senhor Laioneo está? Eu tenho uma entrevista com ele. Eu falo sorrindo.
- Só um minuto, vou avisá-lo. Qual o seu nome? Ela pergunta.
- Ana. Ana Hathaway. Eu falo.
- Senhor Laioneo? A senhorita Hathaway está aqui e pergunta pelo senhor.
A recepcionista é loira dos olhos castanhos claro, parece uma modelo que não vive sem botox. É linda.
- Pode me acompanhar. Ela diz sorrindo.
Entramos em um corredor atrás da loja, pra que tudo isso para contratar alguém como vendedora?
Chegamos em uma sala,estranha, com janelas fechadas e de metal, tudo muito limpo, quando olho diretamente pra mesa,vejo o senhor Laioneo fumando com as pernas em cima da mesa.
Que desconfortável.
- Pois não? Ele pergunta me olhando.
- Senhor Laioneo, sou Ana Hathaway,estou aqui para a entrevista. Eu falo olhando para ele.
E o comprimento com um aperto de mão.
- Eu sei,sente- se. Pode se retirar Laila. Ele diz para a moça loira balançando a mão em direção a porta.
- Claro senhor. Ela diz e sai.
- Então,me fale um pouco de você. Ele diz me rodeando.
- Bom,eu trabalhei de vendedora só uma vez. Eu falo.
Sim estou mentindo. Não tenho tanta experiência,mas posso aprender bastante nos primeiros dias.
- Hum. Fale mais. Ele diz.
- Bom, eu só trabalhei uma vez mesmo como estou dizendo,tenho 19 anos e preciso desse emprego para pagar a faculdade. Eu termino.
- Casada? solteira? Ele pergunta.
Hãm? Que eu saiba isso aqui é para que eu consiga esse emprego e não um marido ou falar sobre minha vida pessoal.
Calma Ana responde, você precisa. Eu penso e respiro fundo.
- Solteira senhor. Eu falo seca.
- Hum que bom. Bom Ana você sabe que aqui o mais importante sou eu né? Ele diz.
- sim, um dos importantes da loja,o que supervisiona. Eu falo.
- É,eu sou um cara legal. Ele diz.
Enquanto ele diz isso ele para de me rodear,e pega em meus ombros.
- Você pode conseguir esse emprego. Depende de você. Ele diz.
Até que eu percebo que ele não passa de um aproveitador, o que ele esta pensando?
- Olha sr.Laioneo,eu estou aqui para tentar conseguir esse emprego,mas parece que não vai dar certo, e já esta demorando muito preciso ir embora.
Eu digo me levantando e tirando seus mãos dos meus ombros.- Tem certeza ? Você pode se arrepender. Nãoo é qualquer lugar que aceita uma pessoa sem conhecimento algum. Ele diz.
- Não se preocupe, eu dou meu jeito. Digo o olhando fixamente com desprezo.
Saiu da sala, e vejo a recepcionista bebendo água.
- Obrigado por me levar lá.. Laila não é? Eu pergunto.
- Isso. De nada. Ela diz sorrindo.
Vou saindo da loja e ela volta para a recepção,mas antes de sair eu volto.
- Ah e seu chefe, é um nojento se eu fosse você já teria sido demitida de tanto xingar ele. Eu falo.
- Me acostumei já. Ela diz divertida. - Mas ele não dá muito uma de ousado, já sei colocá-lo no lugar dele.
- De fato. Eu falo sorrindo.
Eu aceno para ela e saiu.
Saiu da loja sem saber o que fazer,perdi outra oportunidade que sinceramente não iria querer nem se fosse o último emprego do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu adoravél e insuportável chefe. (Em Revisão)
Roman d'amourOBRA REGISTRADA! PLÁGIO É CRIME! Ana Hathaway,uma garota de 19 anos,acaba de se mudar da casa de sua mãe (Vera) Para morar sozinha. consegue um emprego de secretária assistente de John Stewart, um homem de 24 anos, bem sucedido, bipolar,e um tant...