Gente antes de começar, capa nova no livro, comentem o que acharam e tem sinopse nova também. Espero que gostem do capítulo. Beijos. 💞 ah e só mais uma coisa, estou escrevendo outro livro também chamado QUANDO MEU FUTURO CHEGAR... já tem alguns capítulos, se quiserem ler,eu agradeço muitíssimo, é um ROMANCE,com muito mistério e surpresas. 💞 Muito obrigadaaaa.
Procurem aqui no meu perfil,que vocês encontram tudo.Eliana está parada na porta nos observando e John está a olhando assustado. Sinto que ele sempre espera que ela faça ou fale alguma coisa maldosa.
Ela anda em nossa direção e para em frente ao John.
E sem ao menos dar tempo que ele se mova ela o abraça. Coloca os braços em volta de John e se derrete em lágrimas.- Ma... Mamãe. Ele diz e a abraça.
- Desculpa,desculpa meu filho. Ela diz soluçando.
- Desculpar pelo o que mamãe? John pergunta.
- Sobre tudo isso, do Max,não fui mãe para ensiná-lo o certo e o errado. da..da Joana. Eu só queria o seu bem. Ela diz.
- Ô, mãe, nosso pai o ensinou, mas isso vem dele e não de vocês, a maldade e a crueldade, é cada um que escolhe ter,eu ainda tinha esperança dele se redimir, mas tem pessoas mamãe, que não podemos salvar. Ele diz sentando ela na cama onde ele estava.
- Mas, eu poderia ter parado ele, ter... Percebido, que ele tinha um caráter horrível. Ela diz.
- Não...Você é mãe dele,nunca enxergaria a maldade ao menos que essa maldade estivesse vindo de você. Ele diz. - Em partes mamãe você ajudou sim, o envenenou por um tempo....o tempo que ele ainda não era assim, mas Max teve sua escolha e escolheu ser assim. Ele diz, sabendo que poderia magoá-la.
Ela abaixou a cabeça concordando.- Ele é um monstro, sem nada no coração. Ela diz. - Ele envenenou Joana, ela era boa, não tinha essa ganância, por isso queria ela pra você.
- E entrou complô com ela para me conquistar? Sabendo que eu estou amando outra pessoa? Ele diz.
Eu o olho, e não consigo evitar de me sentir bem com o que ele disse.
- Sinto muito filho. Ela diz.
- Eu sei. Ele diz.
Ela me olha, e eu disfarço para não demonstrar estar prestando atenção na conversa.
- Ana. Eliana chama.
Eu levanto a cabeça.
- Oi. Eu respondo com um sorriso.
Ela pode ter feito o que fez, mas eu perdi minha mãe, e depois de tudo o que houve, eu não poderia ser rancorosa, ou agir com indiferença, todos merecemos uma segunda chance, e dependendo do que ela disser, eu darei essa chance a ela.
- Pode me perdoar? Ela pergunta.
- Como eu não perdoaria? Eu respondo,ainda sorrindo.
Mas agora sinto meus olhos mergulhar em lágrimas.
- Mesmo? De tudo? Pelo meu filho? Por Joana? Ela pergunta incrédula.
- Você é a mãe do homem que eu amo, sofreu por tudo isso também, quem sou eu para não perdoar? Eu falo deixando a lágrima cair.
Ela chora comigo.
- Obrigada. Ela diz sorrindo.
Eu aceno.
Quando olho para John ele está parado olhando para a porta.
- O que foi? Eu pergunto.
- Nada, só... Queria saber como vão as coisas com Micael. Ele diz preocupado.
- Ele sabe o que faz, tudo ficará bem. Eliana diz. - E Ana, sinto muito pela... Sua mãe. Ela diz me olhando, se levanta e caminha em minha direção.
- Quando quiser falar sobre isso, ou de qualquer outra coisa,estou aqui. Ela diz e me abraça.
Eu abraço de volta.
- Muito obrigada. - Estou aqui para o que precisar também.
Ela se afasta e vai em direção à John.
- Meu filho, preciso ir. Ela diz.
- Tudo bem, adoraria levá-la até lá em baixo,mas não me deixaram sair. Ele diz.
- Tudo bem. Ela diz. - Ela precisa de você. Ela diz referindo-se a mim. - Eu te amo. Ela o abraça, se vira para mim acena e depois sai.
John volta para a cama e me olha.
- O que? Eu pergunto.
- Você é extraordinária. Ele diz.
- Porque? Eu pergunto.
- Pelo que disse para minha mãe,por ter perdoado ela, por sempre pensar não só em você. Ele diz.
Eu sorrio.
- Boa parte disso, eu aprendi com você. Eu falo.
- Comigo? Ele diz surpreso. - Magina, eu fui horrível com você durante esse tempo,quando fui cair na real já era tarde. Ele diz.
- Se fosse tarde eu não estaria aqui. Eu digo.
Ele sorri.
Se aproxima e pega na minha mão.- Eu te amo. Ele diz.
- Eu também amo você. Eu falo.
Ficamos assim durante uns cinco minutos, mas o celular de John tocou.
- Alô. Ele diz.
John escuta alguém falar, e fica sem expressão alguma.
- O que? Eu pergunto baixo.
Ele não reponde.
- Certo. John diz e desliga.
Ele me olha.
- Encontraram Max. Ele diz.
- E ai? Eu pergunto.
- Não... Não viram ele ainda, só estão seguindo ele. Ele diz.
- E onde ele está? Ou fazendo o que? Eu perguntou.
- Está à duas cidades daqui, escondido em um barraco imundo.ele diz.
- Já chamaram a polícia? Eu pergunto.
- Não, Micael quer pegá-lo antes, para garantir que ele não fuja. Ele diz.
Eu sei, no fundo eu sei que Micael vai matar Max, ele vai reagir e vai tentar matá-lo primeiro, e isso Micael não vai perdoar, ainda mais depois da... Minha mãe.
- O que foi? John pergunta me vendo pensativa.
- Nada, é só a perna que dói. Eu falo.
Não posso dizer o que acho, ele vai sair daqui e ir pra lá, não posso deixar, não posso correr o risco de perdê-lo novamente.
Não desejo a morte de Max, mas o que for para ser, será.- Vou chamar o médico. Ele diz.
- Não, não precisa. Eu falo.
Ele se aproxima. E deita novamente ao meu lado.
DUAS HORAS MAIS TARDE.
- Ana? Ana?
Vou abrindo os olhos aos pouco e vejo John me olhando.
- Acorda bela adormecida. Ele diz sorrindo.
Eu abro os olhos.
- Nossa, dormimos muito? Eu pergunto.
- Umas duas horas. Ele diz.
- Nossa... Os enfermeiros jajá estarão aqui então. Eu digo.
- Sim mas....
Antes dele terminar de dizer seu celular toca novamente.
- Alô. Ele atende ansioso.
Alguém responde ele paralisa. Agora assustado.
- John? Eu pergunto. - Quem é?
Ele me olha.
- Joana. Ele diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu adoravél e insuportável chefe. (Em Revisão)
Storie d'amoreOBRA REGISTRADA! PLÁGIO É CRIME! Ana Hathaway,uma garota de 19 anos,acaba de se mudar da casa de sua mãe (Vera) Para morar sozinha. consegue um emprego de secretária assistente de John Stewart, um homem de 24 anos, bem sucedido, bipolar,e um tant...