Capítulo 14

542 50 2
                                    

Lorenzo

Clara entrou em nossas vidas como um furacão. Em três meses conseguiu virar nossas vidas de cabeça pra baixo.

Sabia que agora voltaria casada! Tudo seria diferente! Estava fora há quase um mês e o vazio que deixou foi marcante.

Vovó estava ansiosa com o retorno de Clara. Só falava sobre esse assunto! E eu, tentava permanecer indiferente. Algumas vezes saia com Caio, Bianca, Barbara e Guilherme. Eram meus amigos há muito tempo e com eles ficava à vontade. Falava ou ficava em silêncio, sem julgamentos ou utilizava o esporte como refúgio. Nadava, corria e lutava, lutava muito, batendo no saco de pancada até não aguentar mais.

Quando retornou da lua de mel, vovó foi correndo para recebê-la, mas preferi ficar à distância. Mantinha uma distância segura!

Quando nos encontramos, dei boas vindas e a felicitei pelo casamento, mas evitava sua presença a todo custo, sem nunca deixar de espiá-la. Não, isso não conseguia fazer!

Sempre que possível, estava nas sombras, vendo o que fazia como estava e como estava feliz. Vê-los juntos toda vez que ele retornava me deixava ansioso. Precisava acabar com essa fixação e tomaria uma providência.

- Lorenzo! Pode vir até aqui?

- Oi Vó, o que foi?

- Lo, a vó está preocupada com você. Anda tão estranho, fala pouco e anda se metendo em brigas.

- Brigas? Vó, como assim? Quem te disse isso?

- Basta olhar para suas mãos Lorenzo. Não minta para sua avó! Acho que precisa se distrair. Por que não viaja? Agora que Clara voltou, não precisa se prender por mim. Sei que se precisar de algo, posso contar com ela.

- Pensarei com carinho em sua proposta! Falei, dando um beijo estalado em suas bochechas.

- Mais uma coisa Lorenzo, no final do mês será seu aniversário. Estava pensando em fazer algo pequeno, mas poderíamos chamar seus amigos. Não quero que o aniversário do meu menino passe em branco!

- Sabe que já não gosto tanto dessas coisas, mas podemos fazer um churrasco. O que acha? Sabia que era importante para ela, então não queria desapontá-la.

Conforme os dias passavam, Clara cuidava de vovó com mais intensidade. Ficava muito tempo sozinha e o tempo livre, acabava utilizando para ajudar outras pessoas. Todas as amigas de vovó já a adoravam. Às vezes, ia ao mercado duas vezes no dia, para ajuda-las, além de cozinhar. Fazia diversos pratos para que elas degustassem e parecia melhorar a cada dia, pois eu mesmo acabava provando os quitutes quando chegava à noite, afinal vovó sempre guardava uma sobra pra mim.

Conhecia todas essas informações por vovó, que fazia questão de realizar uma enorme propaganda sobre a menina de ouro que Clara era e lamentar que Breno ficasse tão ausente.

Finalmente chegou o dia do meu aniversário. Meus amigos chegaram e ficaram bem à vontade, pois eram conhecidos de longa data lá em casa, mas o tempo ia passando e nada de Clara aparecer. Sabia que minha avó tinha a convidado. Estava um pouco impaciente, quando chegou carregando um grande prato, envolvido em papel de embrulho.

Quando viu que havia outras pessoas, ficou um pouco deslocada e foi direto para a cozinha. Esperei uns minutos e fui até lá!

- Parabéns Lorenzo! Abraçou-me carinhosamente, mas mantendo certa formalidade. - Como bem sabe, não tenho meu próprio dinheiro para comprar algo para você, então resolvi presentear você assim! Espero que goste!

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora