A primeira coisa que Kathe sentiu quando começou a recobrar a consciência, foi uma dor latejante em sua cabeça. Quando abriu os olhos, foi obrigada a fechá-los novamente. A luz forte do ambiente quase a cegou. Sua mente estava confusa, apenas fragmentos da noite anterior dançavam em sua cabeça. Jared, seu agora ex namorado, tentou violenta-la , a agrediu e uma bandeira dos Estados Unidos da América invadiu o quarto....
"Pera aí! O que? Uma bandeira? Não... Era um cara..."
Kathe foi tirada de seus devaneios pela pessoa que ela pensou estar morta! Seu pai!
- Vejo que já acordou. - disse Fury. Kathe se sentou na cama com certa dificuldade, antes de responder de maneira seca e sem emoção:
- Preferia ter morrido. - ela diz olhando para Fury com uma expressão impassível.
- Por que diz isso? - ele perguntou incrédulo.
- Pensa comigo, eu quase fui estuprada e de repente acordo olhando para o meu queridissímo pai, o qual eu não vejo faz muito tempo e achava que estava morto. Então sim, eu queria estar morta!
- Não é bem o que parece Kathe. Eu sempre estive vigiando você, acompanhei seu crescimento. Lhe dei um lar, os agentes Robert e Carla, seus pais adotivos. Mas agora preciso de você, por isso mandei que fossem te buscar.
Kathe riu amargamente. Olhando bem dentro dos olhos do homem a sua frente.
- Então é assim que você me vê? Apenas como mais uma de suas relíquias que ficam esquecidas até você "precisar" delas? Um pouco tarde, não acha? Você teve bastante tempo para isso.
Fury fingiu ignorar o comentário ferino da garota e prosseguiu dizendo:
- Você não percebeu que coisas estranhas têm acontecido com você? Coisas que não sabe explicar? - perguntou Nick com os olhos cerrados( ou melhor dizendo: o olho).
- Bem... Eu não sei dizer... - a cabeça dela estava confusa no momento.
Kathe se sentou na beira da cama, pronta para levantar,quando entra na enfermaria o ser mais estranho e magnífico que ela já viu em toda sua vida. Ele tinha os olhos mais incríveis que ela já viu. De um verde intenso, sólido, como duas esmeraldas. Os cabelos negros como a noite mais escura sem estrelas. A pele alva que ela estava tentada a tocar para saber se era tão macia quanto aparentava ser. Ele vestia uma roupa estranha, pesada, verde com detalhes dourados e preto.
- Então é ela? Achei que com tanto poder fosse encontrar uma coisa melhor, e não um ser frágil e amedrontado. - disse Loki com escárnio em suas palavras.
Kathe se sentiu extremamente ofendida. Ela levantou a postura e disse olhando séria para ele:
- Como é que você ousa falar isso de mim? Ficou louco? Eu nem te conheço para você dizer uma coisa dessa.... - indignação, era o que ela estava sentindo. Como um ser tão magnífico poderia ser tão desprezível?
- Pelo menos tem atitude.
- Bom, vou deixar vocês a sós. Até mais tarde Kathe, se quiser conversar... Sabe onde me encontrar.
- Não sei não! Eu nem sei que lugar é esse! - ela disse mal humorada.
Nick saiu do recinto, deixando Kathe e Loki sozinhos. Kathe se levantou rápido de mais da cama, sentindo logo em seguida uma forte pontada na cabeça, se desequilibrando. Antes de cair Loki a segurou.
- Você está doente? - ele perguntou curioso.
- Só estou um pouco tonta, levei uma pancada na cabeça ontem. Mas não que isso seja da sua conta, claro. - ela respondeu, corando em seguida quando percebeu que ele ainda a segurava.
Enquanto isso, na sala de segurança, os dois eram observados pelos vingadores.
Tony se mexeu na cadeira, reclinando as costas e apoiando as mãos atrás da cabeça antes de falar:
- O que foi esse interesse súbito pelo estado físico da garota? Parece até que a Rena Gótica se preocupou de verdade. - disse Tony com seu sarcasmo costumeiro.
- Vai ver ele só ficou curioso. - ponderou Steve, acrescentando em seguida: - Ainda acho que nós deveríamos ter ido falar com ela. Além do mais, impedimos que o pior acontecesse.
O único "boiando" no assunto era Thor, que logo tratou de perguntar:
- O que ia acontecer?
- Impedimos que ela fosse violentada. - Barton foi direto. - Steve deixou o cara em coma!!!- completou ele, assustado ao lembrar da cena macabra.
- Nossa, me lembra de nunca pisar no seu calo Capicolé. - disse Tony em tom de zombaria.
Na enfermaria.
- Eu preciso de um banho, o cheiro dele ainda está em mim! - Kathe disse com repulsa, nojo.
- Ele quem? O que houve? - Loki nunca se sentiu tão curioso em relação a alguém, como ele estava se sentindo em relação a Kathe. Ela tem algo que o atrai. Loki sentia que deveria saber mais sobre ela.
- Não queira nem saber... - depois que ele esteve em posse do cetro com a jóia da mente, Loki adquiriu a capacidade de entrar na mente das pessoas. E nesse momento ele estava vasculhando a mente de Kathe. Então ele viu. O quase estupro; a agressão; a relação complicada com o pai; habilidades cuja origem ela não sabia explicar. Loki, não soube o porquê de ter ficado com tanta raiva. Teve vontade de abraçá-la, confortá-la. Mas se esmurrando mentalmente ele se conteve.
- Tenho certeza de que ele teve o que merece. - ele disse colocando as mãos atrás das costas, numa pose superior. - A questão é: você pode lidar com isso?
Kathe levou um tempo digerindo as palavras do homem misterioso a sua frente. Então ela concluiu que sim. Ela pode lidar com isso.
- Posso. Eu posso lidar perfeitamente com isso... - ela não sabia o nome dele.
- Loki. Meu nome é Loki. - ele disse,antes de sair, se virou para dizer: - Estarei esperando você na sala que chamam de reuniões. Não demore. Odeio esperar demais. - e saiu.
Kathe não pode conter o sorriso que se formou em seu rosto. A forma com a qual ele falou,pareceu um garotinho mimado.
Na sala de segurança....
- Isso foi estranho... - Bruce, que até agora estava calado observando tudo, comentou.
- Foram poucas as vezes em que eu tive a oportunidade de presenciar Loki ser gentil ou demonstrar compaixão. Uma delas foi quando Jane estava sobre o poder do Ether. Talvez seja esse o poder dela: tocar a alma das pessoas. Quem sabe ela consiga quebrar as barreiras de raiva e amargura que Loki construiu em volta de sí mesmo. - Thor disse pensativo.
Mas será que Kathe é pacaz de fazer isso?
Continua....
Capítulo editado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para Loki! (Concluída)
Novela JuvenilKathe levava uma vida normal, estudava engenharia em uma universidade da Inglaterra . Kathe é filha adotiva de Nick Fury, quando o pai descobre que Kathe na verdade antes de nascer absorveu duas jóias do infinito,trás ela para a S.H.I.E.L.D afim de...