Como assim???

11K 953 207
                                    

-O que está acontecendo? -perguntou Thor aturdido pelo acontecido . Ele já empunhava seu martelo, Tony já estava de armadura e Steve estava com seu escudo. Todos os Vingadores estavam preparados, desde o ataque de Utron eles estava mais atentos.

Pela passagem feita na janela rapidamente outras criaturas entraram. Mas uma delas parecia conhecer um deles...

-Thor? -pergunto a mulher verde, deixando os outros confusos.

-Gamora??? Como ousa vir aqui?-disse Thor já com o seu martelo em punho .

-Estamos atrás da jóia .-disse Rocket, o Guaxinim.

- Vocês e meio universo estão atrás das jóias.  Me digam algo que não sabemos... - Loki disse com sarcasmo ácido.  O bichinho o olhou de cima a baixo, dando um sorrisinho sacana logo depois. 

-Pensei que ele esteva preso .-disse outro cara entrando .

-Sheron chame a  Wanda, agora. -disse Tony . Se aproximando do estranho grupo. Drax ficou desconfiado de sua aproximação e ergueu suas espadas.

-E quem seria você? -perguntou Thor ao estranho . Peter retirou a máscara de seu traje. 

-Meu nome é Peter Quill, mas pode me chamar de Senhor das Estrelas . - ele disse exibido, Gamora revirou os olhos.

- Não me interessa seu nome, desde o momento em que você invadiu meu prédio,  - Tony apontou os tá tasers para eles.

-Pêra ai ... Pêra ai ... Tá perto ...-disse o bichinho com um aparelho estranho nas mãos .

Ele foi se aproximando de Kathe,o que deixou Loki tenso .

-Não viemos atrás de briga, só queremos a jóia para mantê-la em segurança.-disse Gamora , avançando na direção de Tony,  Quill segurou no ombro dela.

-Vindo de você, parece irônico, filha de Thanos!-disse Loki . Que sorriu ao ouvi-la soltar um rosnado baixo.

Nesse momento Rocket chegou ao lado de Kathe, e o aparelho acendeu uma luz verde.

- A jóia está com ela.  - ele disse. Kathe  se encolheu ainda mais atrás de Loki. 

Rocket desligou o aparelho, e isso trouxe um grande alívio para Kathe,  a dor que ela sentia havia ido embora. Mas sua pele ainda estava quente, muito quente.

-O que era aquela coisa? Era isso ai que estava fazendo isso comigo? -ela perguntou ainda arfando com a mão no peito .

- Isso te causou dor? Não,  essa belezinha apenas potencializa as ondas que a jóia emite. - ele disse. Loki puxou Kathe para mais perto de si, a protegendo de maneira automática. 

- Não vão levá-la!  Terão que passar por mim primeiro. - ele fez uma adaga aparecer em sua mão.  Os Guardiões ficaram confusos, mas Quill logo pensou de maneira mais rápida.

- Nós não vamos levar a garota, vamos levar a jóia.  A não ser que... - ele percebeu Kathe ficar tensa e se encolher atrás de Loki.  - Ela é a Jóia? Como isso é possível?

-É uma longa história ...-disse Bruce. O grupo de heróis ficou um pouco mais calmo.

Então todos estavam reunidos na garagem/laboratório do Stark . Bruce, Tony e Thor explicavam como Kathe absorvera a pedra.

-Quer dizer que ela, antes de nascer absorveu a pedra? Isso é estranho .-disse o Senhor das Estrelas.

-Bem, é possível, ele ali também absorveu uma pedra .-disse Rocket, apontando pra Visão. 

- Até onde eu sabia a jóia estava em Vormir. - disse Gamora.

Groot e Drax estavam apenas observando.  Loki,  ficou desconfortável com os olhares atravessados de Gamora para ele e Kathe. Loki se afastou minimamente da garota.  Não havia mais a necessidade de protegê-la.  Quill se aproximou da ruiva.

-Bem, me desculpem pelo ocorrido, mas achamos que eles estavam tentando usar a pedra de uma maneira errada. -disse Quill a Kathe. A garota sorriu, cansada. Já estava quase amanhecendo.

-Tudo bem, eu entendo, foi uma fatalidade, agora que está resolvido . -ela disse tirando o salto alto . Eles estavam mantando os pés dela.

- Tudo resolvido não está, quem vai pagar o estrago na minha janela? - Tony disse fazendo todos revirarem os olhos.

Enquanto todos conversavam, Gamora observava os dois, achando estranho o comportamento de Loki. Ele estava perto demais da garota, sempre atento quando alguém se aproximava.

-Então, ela é sua namorada Loki? -perguntou Gamora, provocando.

-Não, ela não é! Mas e se fosse?- Steve ficou irritado com esse comentário. Loki percebeu. - Está com ciúmes filha de Thanos? -ele alfinetou.

-Ele não é meu pai ...-disse Gamora indo em direção ao Deus das Travessuras .

Kathe percebendo o embate, se pôs no meio dos dois .

-Pessoal, não vamos brigar... Vamos agir civilizadamente ....-disse ela tocando o braço da mulher verde .

Kathe tocou no braço dela, de modo automático. Gamora se sentiu fragilizada,  como se os sentimentos que estivesse escondendo viessem a tona, lembranças de seu antigo planeta e os sentimentos reprimidos pelo pai adotivo, Thanos. Ela se sentiu furiosa com Kathe,  afastou o braço da garota com ignorância e disse antes de sair da sala.

- Não faça isso de novo, ou eu mato você.  Não me interessa se você é uma jóia do infinito ou seja lá que bosta você é!  - ela disse raivosa saindo da sala.

-O que houve? Eu falei algo errado? -perguntou Kathe sem entender a situação .

Quill se aproximou da ruiva. 

- Não se preocupe. Você não teve culpa. - ele ofereceu um sorriso amistoso para a garota antes de seguir a companheira. 

.........................................................


Capítulo editado...

Espero que estejam gostando.

Um amor para Loki! (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora