- Não pode está falando sério. Menos de um mês? Que horror. - dois dias depois de ter uma conversa definitiva com Kathe, Loki e ela estavam agora com Frigga e Odin na sala principal tentando definir uma data para o tão esperado "casamento".
- Você ainda pode desistir se quiser... - ele disse, sentado não muito interessado na conversa.
- Também não foi isso que eu disse... - eles estavam num impasse, os Reis de Asgard queriam o quanto antes, mas o casal não parecia ter pressa. - Além do mais meu pai vai surtar quando souber disso.
- Não entendo o porquê da relutância em se casarem logo. Já praticamente agem como tal. Dormem no mesmo quarto fazem... Sabe lá o que... - Loki ri do comentário da mãe.
- Se fizéssemos alguma coisa com toda certeza queria mãe, meu humor não estaria péssimo. - ele fala.
Odin se levanta e da sua palavra final.
- Três semanas, é minha última palavra. - E sai da sala. Kathe faz cara feia.
- Três semanas... - ela imita a voz dele.- E aí... Saída dramática...
Frigga apenas sorri e segue o marido. O prazo era curto mas nada impossível quando se tem uma equipe pronta para ajudar. O vestido não seria problema, a cerimônia também não, então qual era o problema?
- Algo há mais te incomoda. - ele disse.
Kathe suspirou e se virou para Loki.
- É... Mas deixa pra lá. Não vamos poder fazer. - ele olhou para ela.- Tá... Eu falo, queria morar na Terra, e não aqui. Tudo bem, Asgard é mais segura, e blá blá blá blá. Mas aqui não tem MCDONALD'S, aqui não tem cinema,aqui não tem internet... Só... Jardins, livros... - Loki pôde sentir o descontentamento dela. - Não estou reclamando... Só... Sinto falta da Terra. Já estou aqui a tempo suficiente pra ficar...
- No tédio. Sim eu entendo. Senti essa mesma sensação quando estava no papel de Rei. Odin fala do peso da responsabilidade mas o que eu senti enquanto estava governando Asgard foi puro tédio. - Ele se levantou.- Podemos dar um jeito nisso quando solucionarmos todos os problemas que vêm acontecendo. E eu não posso tomar conta de duas coisas ao mesmo tempo. - ele segura as mãos dela.
- Isso quer dizer, sua mãe e eu. - ele confirma. - Tudo bem... McDonald's vai ter que esperar... - ele rir.
Mas semanas seguintes Kathe e Loki quase não se viram. Apenas o essencial, e isso incluia o fato de que Kathe não conseguia mais dormir sem a presença de Loki.
Mas na maioria das vezes quando ele chegava ao quarto da jovem Ruiva, ela já estava dormindo por puro cansaço. E ele não mesmo assim lhe fazia companhia. Velando o sono dela, para que nada de ruim acontecesse. Pois ele sentia que logo algo ruim iria acontecer. Espero esperava que estivesse errado, numa em todos esses tempos ele almejou que estivesse errado sobre esse pressentimento.
Faltavam três dias para o casamento. Kathe estava na sala íntima da Rainha, fazendo os últimos ajustes no vestido.
- Geralmente a Noiva se casa com a cor mais alegre que gosta. Mas... Nunca vi ninguém se casar de Branco. - Disse a costureira real. Era ela quem confeccionava todas as vestimentas da família real.
Kathe sorriu e com a maior paciência do mundo lhe explicou que na Terra eles se casavam de Branco. Decidiram quais flores enfeitar o salão, que tipo de música, e todos os outros costumes de Asgard.
- Sabe, até que não é muito diferente. Por incrível que pareça, é quase a mesma coisa. Comidas, bebidas, a cerimônia pode até ser um pouco diferente. Mas vestido, flores, só faltou os padrinho, damas de honra, madrinhas... - Frigga sorriu para ela.
- Os humanos não apresentam tudo sozinhos. Não é atoa que muita coisa se assemelha. - isso era verdade.
- Sempre desconfiei de que os egípcios foram os primeiros povos a fazerem contato com uma civilização mais inteligente. Tava na cara né... Podem até tentar esconder os fatos lá na Terra, mas você acaba sabendo muita coisa quando se tem um pai que trabalha para o Governo e tem acesso livre pelo pentágono...
- Vejo que não concorda com algumas coisas do governo da Terra. - Frigga disse.
Depois de retirar o vestido e colocar uma roupa mais confortável ela se sentou ao lado de agira sua futura sogra.
- Não concordo. É muita coisa errada, desigualdade social, guerra... Tudo por conta da ganância. Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Isso me dá raiva e nojo. Só que eu não posso fazer nada, se você se volta contra o governo, é visto como inimigo. Mesmo que seja para o bem de todos. Vi isso acontecer com meus amigos da Terra. O Capitão Rogers principalmente...
- Talvez você consiga fazer a diferença, as pessoas te escutam e quando isso acontece elas mudam. - ela estava se baseando na reação de Loki com a interação perto de Kathe.
- Nam todos são como eles. Loki era só... Uma caixa, trancada, bruta por fora, judiada com o tempo. E eu quando abri essa caixa, vi que o conteúdo era bom e valia a pena ser salvo. Nem todos são assim. E as pessoas da Terra, principalmente as que se intitulam no comando... Não tem nada de bom por dentro. Mas só basta uma rebelião cívica em massa que o governo cai, e entramos em ação. Mas eu não estou lá para fazer isso porque tem um psicopata Roxo atrás de mim. - ela fala fazendo Frigga gargalhar.
- Cada vez que fico mais próxima de você, percebo que fez meu filho se apaixonar. Vocês tem mentes parecidas. Quase como cópias. - ela se levanta. - Pode ir descansar, Sing furou você de mais com os alfinetes.
Kathe sorriu e assistiu ela sair da sala. Indo logo em seguida para o jardim, precisava respirar um pouco de ar puro.
- Espero conseguir mudar as coisas da Terra antes que o pior aconteça... - Ela pensou alto.
- Por isso que quer ir para a terra? - Loki pegou Kathe se surpresa.
- Me assustou. E não, não é só por isso. A terra tá morrendo, senti isso antes da gente ir. E eu sei que com a ajuda certa podemos mudar isso. Mas uma coisa de cada vez, como vice disse.
- Vamos conseguir, só me dê mais tempo. Os ataques tem um padrão, sinto que estamos mais pertos, mas isso significa...
- Que ele também está mais perto de nós. Eu sei. Estou sentindo isso. - ele senta ao lado dela.
- Eu não vou deixar que nada de ruim aconteça com você. Eu juro.
- Aconteça o que acontecer, quero que faça um juramento. - ele estava prestando atenção.- Se não houver mais saídas, e ele chegar quero que me mate e destrua meu coração... Sei que é a fonte principal que contém as partículas da jóia. Vi isso no gerador de corpo quântico.
- Forja de almas... - ele corrigiu.*
- Me prometa. Por favor.... - ela estava implorando a ele.
- Eu prometo, mas não vai acontecer isso. - ele abraçou ela. E realmente Loki esperava não precisar cumprir essa promessa, pois ele não sabia se seria capaz de fazer isso...
Continua......
Capítulo editado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para Loki! (Concluída)
Teen FictionKathe levava uma vida normal, estudava engenharia em uma universidade da Inglaterra . Kathe é filha adotiva de Nick Fury, quando o pai descobre que Kathe na verdade antes de nascer absorveu duas jóias do infinito,trás ela para a S.H.I.E.L.D afim de...